5.3.14

Opinião: Cinder

Quando era pequena, o filme da Disney da Cinderela era um dos meus preferidos, devo tê-lo visto pelo menos umas 20 vezes. Ler este livro foi como voltar, de uma maneira diferente, atrás no tempo.


Título: Cinder
Autor(a): Marissa Meyer
Editora: Puffin

Não há muito a dizer sobre a história deste livro. Sendo o reconto de um conto de fadas que todos conhecemos, o que me levou a ler este livro foi ver como a autora conseguiu pegar numa história conhecida e adaptá-la de uma forma original.

Apesar de previsível é muito interessante ver como a autora introduz novos elementos à história que todos conhecemos e moderniza este conto de fadas. É muito divertido comparar a história que conhecemos e ver cada parte representada no livro.


Gostei muito da escrita de Marissa Meyer pois permite-nos ficar completamente envolvidos na história e achei algumas das adaptações muito inteligentes.

Embora tenha gostado muito, não sei se lerei o resto desta saga porque, para ser sincera, tenho mais curiosidade em ver como a autora vai adaptar os outros contos de fadas, do que saber como a história termina.

Acabei então por dar 4 Luas porque embora já fosse esperado, acabou por ser um pouco previsível.


Este livro já foi publicado em Portugal pela Planeta com o título "Cinder".

6 comentários:

  1. Tenho muita curiosidade em ler esta trilogia.. :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gostei muito deste primeiro livro mas ainda não sei se continuarei, pelo menos, não em breve.

      Eliminar
  2. Quero ler :) fiquei curiosa.. e dizem que depois os outros livros vão melhorando :) o inglês é muito puxado?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também já ouvi dizer que sim. Provavelmente lerei mas mais lá para a frente.
      Eu achei um inglês bastante simples. Acho que só tive assim mais dificuldade em termos específicos como ferramentas (porque a Cinder é mecânica) e isso, mas nada que o google não ajude.

      Eliminar
  3. Também li este livro há pouco tempo e dei 4 estrelas. É previsivel, mas até acaba por ter a sua piada. E aparentemente os outros livros da saga são um pouco melhores

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, também já ouvi isso. Agora não sei é quando é que lerei os outros.
      Beijinhos!

      Eliminar