10.9.14

Opinião: Cress

Depois de ter adorado o Scarlet, comprei logo o Cress com intenções de o ler logo que chegasse. Mesmo assim, demorei ainda um bocadinho para pegar nele por causa do tamanho, admito, e também por ter ouvido criticas menos boas sobre ele.


Título: Cress
Autor(a): Marissa Meyer
Editora: Puffin Books
Formato: Paperback

Como em Agosto estava mesmo focada a ler o maior número de livros da mina tbr possíveis, quando acabei todos os que tinha planeado, decidi pegar nele, tendo quase a certeza que não o conseguiria acabar antes do final do mês, o que acabou por acontecer por este livro ser tão bom!

Para ser sincera, o que me influenciou a pegar nesta série em primeiro lugar, foi mesmo a vontade de querer ler este livro mal soube que era um reconto da rapunzel e que a Cress era uma hacker. Uma vez que era o terceiro da saga The Lunar Chronicles, peguei no primeiro livro e continuei com o segundo porque queria muito ler este terceiro. Escusado será dizer que as minhas expectativas para este livro eram muito elevadas e não me desiludiu nada.

Apesar de no inicio estar um pouco apreensiva, entrei na história e adorei as personagens novas desde logo. Este é capaz de ser o meu livro preferido até agora desta saga e tenho um feeling que se manterá assim, mas estou muito curiosa para ver o que me espera no quarto e último livro.

Este livro é um reconto da história da rapunzel em que a Cress e o Thorne, os dois protagonistas, são muito parecidos com as personagens do filme da Disney Tangled, pelo menos na minha opinião. Como adorei esse filme, claro que adorei este livro.


Apesar da sua dimensão, este livro é muito acessível e rápido de ler, uma vez que em cada capítulo a autora segue a história de diferentes personagens e diferentes histórias.
A minha parte preferida foi sem dúvida a equipa que eles criaram para ajudar a Cinder e quero muito ver mais dinâmica entre várias personagens, como a relação da Cress com o Wolf ou entre o Kai e o Throne, por exemplo. Adorava que a autora desenvolvesse mais essas relações de amizade no próximo livro.

Adoro todos os casais desta saga e quero que todos tenham o seu final feliz no último livro. Se no segundo livro, Scarlet, eu já me tinha aproximado das personagens, algo que o primeiro livro não conseguiu fazer totalmente, neste fiquei realmente interessada em saber o que lhes acontece e só queria que tudo corresse bem.
A Cress é, sem dúvida, umas das minhas personagens preferidas desta saga por ser tão engraçada e por ser a maior fangirl desde a Cath do Fangirl de Rainbow Rowell.

Esta é uma daquelas séries que vai melhorando livro após livro, pelo menos para mim. Neste livro a autora introduz também os protagonistas do próximo livro, a Winter e o Jacin e estou muito curiosa para ver como a autora vai desenvolver e criar a relação deles.

Tudo o que eu peço neste momento é que o último livro seja gigante, porque quero saber tudinho sobre todas as personagens e quero que elas tenham o final que merecem.

Concluindo, penso que esta série tem vindo a melhorar de livro para livro e só quero que o último, Winter, seja tão bom ou melhor que este.

Este livro já foi publicado em Portugal pela Planeta com o título "Cress".

4 comentários:

  1. Estou com um bocadinho de medo de me iniciar nesta saga. Mas acho que me convenceste!

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Yey!
      Mas lê, é muito boa. Mesmo que o primeiro livro não te conquiste, acho que deves continuar porque só tem tendência a melhorar, na minha opinião.
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Tenho mesmo de ler essa saga! Parece ser tão boa!
    Beijinhos!
    *Mistery

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E é ehehe!
      Mas a sério, é das minhas sagas preferidas.
      Beijinhos

      Eliminar