30.6.15

Top Ten Tuesday: Melhores livros de 2015 (Até agora!)


Esta é uma rubrica criada pelo blog The Broke and the Bookish.

Para esta semana o objectivo é escolher os 10 melhores livros que li até agora, em 2015. Felizmente, o tópico desta semana vai ser bastante fácil porque este ano tenho sido abençoada com livros maravilhosos e autores novos que quero continuar a ler.
Como não consigo colocá-los por ordem, vou simplesmente fazer a lista desde o mais antigo até ao que li mais recentemente.




Podem ver a opinião de cada um dos livros clicando na sua capa

1. To All the Boys I've Loved Before - Jenny Han
O primeiro livro do ano e o primeiro a entrar na lista de melhores livros que li em 2015. Adorei este livro da Jenny Han e as personagens que a autora criou.

2. Maybe Not - Colleen Hoover
Pode parecer estranho porque este não é bem um livro, mas com esta novela a autora conseguiu fazer-me adorar as personagens como não tinha adorado em nenhum dos seus livros antes. Vale a pena ler o Maybe Someday só para poder ler esta novela, just saying.

3. I'll Meet You There - Heather Demetrios
Li-o em Fevereiro e ainda hoje penso nele. Este livro marcou-me tanto e é um daqueles favoritos de sempre. Quero muito rê-lo assim que sair em paperback e eu nem sou pessoa de reler livros. Acho que isso quer dizer qualquer coisa.

4. Wounded - Jasinda Wilder
Adorei completamente este livro new adult super original. Assim que li a sinopse fiquei convencida e depois de ler o livro tive pena que não tivesse mais umas 500 páginas. É tão bom!

5. The Last Time We Say Goodbye - Cynthia Hand
My precious baby! Este era um livro bastante ansiado por mim, não fosse um livro da Cynthia Hand. Claro que a autora não desiludiu e fez-me chorar que nem um bebé com esta sua estreia neste género.

6. The Deal - Elle Kennedy
Ainda hoje estou com uma ressaca literária deste livro. Acho que nunca gostei tanto de um livro new adult como este. Tem tudo o que podia pedir e mais! Recomendo imenso (e a opinião deste livro é o post mais visto no blog desde sempre, o que é estranho mas deixa-me feliz existir tanta gente interessada em saber a minha opinião).

7. These Broken Stars - Amie Kaufman & Meagan Spooner
Este já era favorito antes de o ter lido. Só pela capa, a minha preferida de sempre, já sabia que ia adorar este livro, mas conseguiu ser muito mais do que estava à espera. Adorei!

8. Tatiana and Alexander - Paullina Simons
O segundo livro da trilogia The Bronze Horseman e a fonte de mais umas lágrimas para o rio que chorei a ler o primeiro (ok estas metáforas já estão um bocadinho de mais). Acho que este ainda me fez chorar mais que o primeiro por isso claro que faz parte da minha lista de favoritos.

9. The Mistake - Elle Kennedy
Adorei o segundo tal como adorei o primeiro. Esta é mesmo uma das melhores séries new adult e mal posso esperar para ler o terceiro (o livro do Dean!).

10. Ugly Love - Colleen Hoover
E a Colleen volta a entrar neste top. Este foi outro que tinha a certeza que ia adorar mesmo antes de o ler. O meu preferido da autora e calculo que o seja durante muito tempo.

27.6.15

Opinião: P.S. I Still Love You

Título: P.S. I Still Love You
Autor(a): Jenny Han
Editora: Scholastic Press
Formato: Paperback
Da Mesma Autora Li Também: To All the Boys I've Loved Before, The Summer I Turned Pretty, It's Not Summer Without You, We'll Always Have Summer


Esta opinião contém spoilers do primeiro livro.
Lara Jean didn’t expect to really fall for Peter.
She and Peter were just pretending. Except suddenly they weren’t. Now Lara Jean is more confused than ever.
When another boy from her past returns to her life, Lara Jean’s feelings for him return too. Can a girl be in love with two boys at once?

In this charming and heartfelt sequel to the New York Times bestseller To All the Boys I've Loved Before, we see first love through the eyes of the unforgettable Lara Jean. Love is never easy, but maybe that’s part of what makes it so amazing.
O primeiro livro desta duologia, To All the Boys I've Loved Before, foi o primeiro livro que li em 2015 e passou a favorito logo que o terminei. Apesar da diferença de idade para com a protagonista, senti que me consegui identificar com as suas preocupações e gostei de acompanhar a sua história com o Peter. Quando soube que haveria uma sequela, fiquei entusiasmada mas também com medo, porque pela sinopse deste segundo livro a história parecia a mesma, só mudavam o nome de uma das pessoas no triângulo amoroso. Eu tinha noção que muito dificilmente iria gostar tanto deste segundo livro como gostei do primeiro e apesar de isso ter acabado por acontecer, adorei este livro na mesma.

Neste livro continuamos a seguir a história da Lara Jean e do Peter, agora namorados sem terem de fingir nada. Porém, ainda existia uma carta que nunca tinha recebido resposta, a carta do John, uma das outras paixões de Lara Jean. Neste livro o John entra em cena e complica um pouco a relação não muito segura entre o Peter e a Lara Jean.

Primeiro tenho de dizer que acho mesmo que esta autora não consegue escrever livros sem triângulos amorosos, o que é uma pena porque para além de se tornar repetitivo, é um pouco irrealista e desnecessário. Foi isso mesmo que senti com o triângulo amoroso neste livro, desnecessário. Percebo o que a autora quis fazer mas contínuo a achar que não era preciso e consistiu numa repetição do que aconteceu no primeiro livro. No To All the Boys I've Loved Before achei que o triângulo amoroso teve uma razão de ser e, apesar de ser irritante, deu uma dimensão diferente à história e tornou-a mais interessante. Neste livro chegou a um ponto em que era irrealista dois rapazes andarem atrás dela daquela forma. Adorava que a autora tivesse explorado a história do Peter e da Lara Jean de outra forma, da forma que mereciam.

Já no último livro da outra trilogia da autora, We'll Always Have Summer, a autora conseguiu mudar completamente uma personagem que fomos conhecendo ao longo dos primeiros livros para que no final a protagonista escolhesse aquele que faria menos sentido (pelo menos na minha opinião). Tinha medo que isso acontecesse também neste livro e, apesar de ter notado que uma certa personagem agiu de forma diferente do que tinha agido no livro anterior, a autora acabou por fazer um bom trabalho com o final.

Com este livro consigo perceber um pouco melhor como muitas pessoas não gostam da Lara Jean, mas não consigo deixar de gostar dela. É daquelas personagens que nós queremos abanar para ver se percebem, mas só porque gostamos muito delas e queremos que elas façam o que é melhor.

Adorei alguns momentos do livro mas achei o final bastante apressado. Eu só queria um epílogo!

O Peter e a Kitty continuam a ser as minhas personagens preferidas, mas todas elas acabam por ter um lugar especial no meu coração. Adoro a dinâmica familiar nestes livros e adorei ver a relação de irmãs porque me faz muito lembrar a minha relação com a minha irmã.

Eu adoro a relação entre o Peter e a Lara Jean e apesar de ter achado que algum do drama poderia ter sido evitado, gostei muito de ver como a relação deles evoluiu.

Tudo o que eu queria era um epílogo porque parece que a história acabou por ficar muito no ar, mas ainda tenho alguma esperança que a autora escreva uma novela, uma vez que as personagens desta duologia são muito adoradas, o que faz todo o sentido para mim porque as personagens são mesmo a melhor parte destes livros.

Apesar de todos os problemas que tive, não consigo deixar de dar 5 luas porque as personagens são maravilhosas bem como a escrita da autora. A única coisa que tenho a apontar é mesmo a reviravolta que a história deu na parte final do livro e como gostava que alguns assuntos tivessem sido tratados de outra forma e o final não tivesse sido tão apressado. No geral, recomendo muito esta duologia e, mesmo que este segundo livro não se tenha tornado um novo favorito, tudo vale a pena pelo primeiro livro.

Este livro já foi publicado em Portugal pela Topseller com o título "P.S. Ainda te Amo".

26.6.15

Friday Finds #3


O Friday Finds é um meme literário criado pelo blog A Daily Rhytm que consiste em mostrar-vos os livros que adicionei à minha TBR, não sendo necessariamente aqueles que comprei, mas sim os novos livros que me despertaram algum interesse. 

Eu adoro esta rubrica por isso hoje aqui estou eu para vos mostrar quais os livros que entraram para a minha lista de livros a ler. Antes de começar só queria dizer que eu estou constantemente a mudar de ideias, por isso um livro que entre nesta lista até pode ser o próximo livro a sair dela porque já não me apetece lê-lo mais. Mesmo assim, acho piada mostrar-vos o que me chamou à atenção.



Como descobri? Numa das lista de futuros lançamentos de 2016
Porque quero ler? Só aquela sinopse deixa qualquer um curioso e como nunca li nenhum livro sobre um tiroteio numa escola (pelo menos acho que é sobre isto que este livro trata) fiquei interessada.

Como descobri? Já sabia da sua existência há muito tempo mas só agora o pus para ler
Porque quero ler? Eu já tive este livro na minha lista para ler, já o tirei e já o voltei a pôr uma data de vezes. Ultimamente tenho ouvido cada vez mais coisas sobre ele e decidi dar-lhe uma oportunidade.

Como descobri? Li uma opinião de alguém que sigo no goodreads
Porque quero ler? A protagonista é cega, é new adult e eu estou sempre há procura de livros deste género que abordem temas diferentes do comum. Apesar de ser o segundo de uma daquelas séries de companion novels estou a pensar lê-lo sem ler o primeiro porque só este é que me desperta curiosidade.


Como descobri? Acho que foi através de um blog
Porque quero ler? Este é o primeiro livro new adult que conheço no qual o casal protagonista é um casal inter-racial. Sempre quis ler um livro assim por isso estou ansiosa para pegar nele.

Como descobri? Num vídeo da Regan do PeruseProject
Porque quero ler? Gostei da sinopse mas quero lê-lo porque a minha irmã o comprou, logo adicionei à minha lista de futuras leituras.

Como descobri? Numa das lista de futuros lançamentos de 2016
Porque quero ler? Nem eu sei. A sinopse apesar de estranha pareceu-me interessante e estou curiosa para ver como é que a autora aborda este tema de forma YA.

24.6.15

TAG: Pokémon Book Tag

Assim que vi esta tag no blog Fofocas Literárias, soube que tinha de responder porque o Pokémon traz-me recordações muito boas da minha infância. Tendo um irmão dois anos mais velho que eu, por isso cá em casa víamos praticamente o que ele queria e isso era sinónimo de Pokémon. Desde mil e tal cassetes, a jogos no gameboy e tazzos e até lençóis, a minha infância foi marcada pelo Pokémons e achei que esta era a tag ideal para fazer aqui no blog.

1. Pikachu - Um livro que "te chocou"

These Broken Stars de Amie Kaufman e Meagan Spooner
Lembro-me de ter ficado tão chocada com uma coisa que aconteceu no meio deste livro que fiquei a olhar para o livro sem saber o que pensar durante uns 5 minutos.


2. Squirtle - Um livro que te fez chorar

The Last Time We Say Goodbye de Cynthia Hand
Fez-me chorar é um eufemismo. Eu estava a chorar tanto que tive de parar de ler um bocado porque não estava a conseguir ver nada. 


3. Charmander - Um livro que te deixou tão chateado que querias queimar

The Burning Sky de Sherry Thomas
Este até o título está relacionado. Tinha tantas expectativas para este livro e paguei tão caro por ele (11€ é caro para um paperback) e acabei por ter de me forçar a terminá-lo. Uma das maiores desilusões deste ano.


4. Pidgey - Um local de um livro para onde gostarias de voar

The Lunar Chronicles de Marissa Meyer
Esta série tem um mundo tão fascinante que não me importava de voar até lá só para ver todas aquelas invenções futuristas.


5. Meowth - Um livro que não comprarias de novo

Poison Study de Maria V. Snyder
Ainda bem que o comprei em segunda mão e mesmo assim sinto que foi dinheiro desperdiçado. Não gostei nada.


6. Torchic - Um livro que te faz sentir quente por dentro

The Deal de Elle Kennedy
So many feels!!!


7. Psyduck - Um livro que te deixou confuso e desesperado por respostas

Monument 14 de Emmy Laybourne
Estou a meio do terceiro livro (há séculos, mas isso é outra história) e mesmo assim as respostas ainda são poucas. Tenho mesmo de terminar esta trilogia.


8. Jigglypuff - Escolha um personagem fraco que você não conseguiu evitar amar

How to Fall in Love de Cecelia Ahern
Para esta escolhi o Adam, o protagonista deste livro. Não que seja uma personagem fraca (porque nem sei muito bem como interpretar isto) mas, ao longo do livro, ele luta contra uma depressão e não é propriamente uma personagem determinada ou forte. Mesmo assim, gostei imenso dele e só de pensar no livro faz-me querer lê-lo outra vez.

9. Piplup - Um livro subestimado

After Math de Denise Grover Swank
Este é um dos meus livros new adult preferidos e gostava de ver mais pessoas a lê-lo. Aborda temas como a ansiedade e, apesar de não ser um livro perfeito, especialmente porque o final é um pouco apressado, gostei de ver um livro new adult mais focado na amizade dos protagonistas e na ansiedade da Scarlett.


10. Mr. Mime - Quantas pessoas você irá taggear e quem são elas

Todas as que quiserem fazer esta tag e cujo os pokémons também marcam a sua infância!

22.6.15

Balanço Literário: Objectivos Literários (6 meses)

No final do ano passado fiz um post com alguns objectivos literários que queria cumprir este ano. Como já estamos a meio de 2015, resolvi fazer um balanço de como estes objectivos estão a correr.
Long story short, eu esqueci-me que tinha objectivos a cumprir...

Mas agora de forma mais séria, já não sinto necessidade de cumprir nenhum dos objectivos a que me tinha proposto no inicio do ano.

O 1º objectivo era: Terminar o ano de 2015 com menos de 2 livros por ler na prateleira
Isto não vai acontecer e eu não me importo. A minha forma de pensar na minha TBR mudou um pouco ao longo deste ano. Apesar de não gostar assim tanto de ter imensos livros na prateleira por ler, já não fico preocupada com isso. Desde que sejam todos livros que eu ainda tenho algum interesse, sei que eventualmente hei-de os ler e se não for este ano será no próximo. Já não faço questão de terminar o ano com menos de 2 livros por ler porque já não é algo com que me preocupe.

O 2º objectivo era: Terminar, pelo menos, 5 séries
Este ainda era um dos objectivos que queria tentar cumprir mas até agora ainda não completei nenhuma série. Não sei porque é que acabar séries é tão complicado para mim, mas pelos vistos é. Mesmo assim, as séries que quero mesmo acabar até ao fim do ano são:
  • Monument 14 de Emmy Laybourne - Falta-me o último livro mas não sei, sempre que lhe pego leio dois ou três capítulos e depois abandono-o sempre. Pelo menos já lhe peguei nestes 6 meses o que já é qualquer coisa.
  • The Maze Runner de James Dashner - Eu já queria terminar esta série, mas agora a motivação é maior porque quero ver o segundo filme em Setembro mas li que este novo filme vai misturar coisas que acontecem no segundo e no terceiro livro. Como não quero spoilers (se bem que já sei uma das coisas que acontece no último livro), tenho de o ler antes de ir ver o filme.
  • The Lunar Chronicles de Marissa Meyer - O Winter vai sair em Novembro e não há dúvida que o vou começar a ler assim que chegar cá a casa. Eu já sonhei que tinha encontrado um ARC deste livro à venda numa feira (já vos disse que tenho sonhos estranhos?!) por isso é um sinal.

O 3º objectivo era:  Ler, pelo menos, um clássico
Pois, também não sei se isto vai acontecer. Eu gostava e achava importante, mas o meu tempo para ler este ano já tem sido tão pouco que prefiro pegar em livros para os quais estou mais entusiasmada e que sei que serão mais fáceis de ler que um clássico. Tenho alguns livros em mente, como o Northanger Abbey de Jane Austen ou o Shirley da Charlotte Brontë, mas não vou fazer da sua leitura uma obrigação.

O 4º objectivo era:  Ler todos os livros comprados em 2014
Este é capaz de ser o desafio no qual não falharei tanto. Dos 10 livros que tinha comprado em 2014, já li 4 e estou a planear ler outros 4. De fora ficam o Miss Peregrine's Home for Peculiar Children de Ransom Riggs, que se não me der vontade de o ler até lá, vou lê-lo mais próximo do lançamento do filme, e o The Summer Garden de Paullina Simons, um livro que prefiro guardar para o ano e lê-lo na mesma época em que li os outros dois.

Concluindo, desde o inicio do ano até agora as minhas preocupações mudaram um pouco, pelo que já não me importo tanto com as séries por terminar ou quantos livros tenho por ler. Vou tentar cumprir alguma coisa para ser não um fail total, mas estou muito satisfeita com as leituras que tenho feito este ano por isso o facto de não cumprir todos estes objectivos não é algo que me preocupe.

16.6.15

Top Ten Tuesday: Livros na minha TBR este Verão


Esta é uma rubrica criada pelo blog The Broke and the Bookish.

O tópico desta semana são os livros que estão na minha TBR este Verão. Ok, eu admito, nesta época de exames já comprei mais livros do que os que devia. Com os meus anos em Maio, a falta de vontade de ler por andar cansada com os exames e a vontade descontrolada de comprar livros, até agora são 15 os livros que tenho na minha TBR que ainda não estão lidos. Por isso mesmo, neste top vou falar quais dos 15 livros que tenho físicos, os que pretendo ler este Verão.





1. O Marciano - Andy Weir
A minha única compra na feira do livro e um livro que já quero ler há muito tempo. Apesar de já ter saído o trailer do filme (com o Matt Damon que eu aprovo e muito) ainda não o vi porque quero começar a ler este livro sem nenhuma ideia formada. É um livro completamente fora da minha zona de conforto mas para o qual estou muito entusiasmada.

2. What I Thought Was True - Huntley Fitzpatrick
Comprei este assim que saiu em paperback porque para além da capa linda, gostei muito do debut da autora e de como explorou uma relação entre adolescentes de forma bem real. Espero o mesmo deste livro que tem como protagonistas uma família luso-americana.

3. This Shattered World - Amie Kaufman e Meagan Spooner
Como é que eu ainda não li este livro? Adorei o primeiro e assim que pude comprei o segundo. Entretanto ficou cá por casa, mas não passa deste Verão.

4. World After - Susan Ee
Gostei muito do primeiro mas este acabou por ficar bem abandonado quando o comecei a ler durante um reading slump e depois numa mais lhe peguei. Se calhar vou também comprar o terceiro e assim leio os últimos dois livros da trilogia de seguida (olha para mim a inventar desculpas para comprar mais livros)

5. Exquisite Captive - Heather Demetrios
Encontrei este livro no awesomebooks e tive de o comprar porque adorei o livro contemporâneo da autora, I'll Meet You There. Não sei muito bem sobre o que é mas só espero que tenha muitos feels incluídos.

6. The Murder Complex - Lindsay Cummings
Nunca pensei bem em ler este livro, mas eu acho a autora tão divertida e querida que fiquei com imensa vontade de ler um dos seus livros.

7. The Sky is Everywhere - Jandy Nelson
Este foi outro livro que só veio cá para casa pelo hype. Eu sei, eu devia ser mais forte, mas depois de ter visto que este livro incluía imagens não resisti. Eu adoro estes pequenos pormenores.

8. The Thousand-Dollar Tan Line - Rob Thomas e Jennifer Graham
Hello hello vício em Veronica Mars, já não aparecias aqui desde Fevereiro. Comprei este e o segundo livro na altura em que o vício na série foi grande e ainda nem os li. Mesmo assim, acho que vão ser óptimas leituras de praia e pelo menos vão impedir-me de ver a série toda outra vez (ou então vão fazer ainda pior, logo se vê).

9. Heir of Fire - Sarah J. Maas
É desta que vou finalmente pegar no terceiro livro da série. Para além de que no Verão vou ter o tempo todo para me dedicar à sua leitura, o quarto livro também vai sair em Setembro e assim posso logo comprá-lo e lê-lo (e evitar spoilers).

10. The Wrath and the Dawn - Renée Ahdieh
Não resisti ao hype e este livro já vem a caminho. Não sei, ultimamente tenho me deixado levar um pouco pelos elogios, mas tenho um bom pressentimento quanto a este. Como já havia o paperback disponível, nem hesitei. Agora, alguém que me impeça de comprar mais livros que isto assim não dá.

14.6.15

Opinião: Off Base

Título: Off Base
Autor(a): Tessa Bailey & Sophie Jordan
Editora: DCA, Inc.
Formato: Ebook
Das Mesmas Autoras Li Também: Foreplay, Tease, Wild (Sophie Jordan)

A série The Ivy Chronicles de Sophie Jordan é uma das minha séries new adult preferidas. Logo, assim que soube que a autora ia lançar um novo livro new adult, em conjunto com a Tessa Bailey, tive de o ler assim que consegui.

O Off Base é um livro new adult (mais para o adult do que para o new) composto por duas histórias sobre dois casais diferentes. Cada história foi escrita por uma autora diferente e as duas acabam por se relacionar de várias formas.

Como são duas história distintas, para esta opinião também darei uma opinião distinta sobre cada uma delas.

Começando com a história "Beck & Kenna", a primeira história do livro e escrita pela autora Tessa Bailey. Antes de mais é importante referir que nunca tinha lido nada da Tessa Bailey e a minha vontade de ler este livro deveu-se mais à participação da Sophie Jordan. No entanto, assim que comecei a ler a história escrita pela Tessa Bailey, adorei o humor da autora e gostei muito da sua escrita. Nesta primeira história, seguimos Kenna, a filha de um general, o "chefe" do Beck, que ficou responsável de buscar Beck ao aeroporto da base, assim que este regressasse da sua missão.
Esta história é um pouco o contrário do que acontece nos livros new adult, uma vez que, neste caso, o protagonista masculino é virgem e a protagonista não o é. Gostei deste twist e foi bastante interessante ver como a autora desenvolveu esta história. Adorei a parte inicial e achava mesmo que ia adorar até chegar ao final, mas não foi isso que aconteceu. Apesar de gostar muito do Beck e da Kenna como casal, senti que trocaram de personalidades ao longo da história. A Kenna começa como esta rapariga muito confiante e sarcástica, mas parece que perde um pouco esta maneira de ser. Não sei, houve ali qualquer coisa que não me fez clicar completamente com as personagens até ao fim.
Apesar disso, fiquei com curiosidade para ler outras obras da autora, especialmente se tiverem o mesmo humor na sua escrita como esta novela.

Quanto à história da Sophie Jordan, "Huntley & Cullen", gostei um bocadinho mais que a anterior. Esta autora foi a principal razão para eu ficar interessada em ler este livro por isso fiquei feliz pela sua história não me desiludir. Nesta história conhecemos a Huntley, a irmã do Beck, e o Cullen, o melhor amigo do Beck. Esta é a típica história de amigos que viraram namorados. Huntley e Cullen já são melhores amigos há muito tempo até se envolverem uma noite, tornando a sua relação muito mais complicada. Gostei do facto da Huntley parecer uma rapariga normal, fugindo um pouco ao estereótipo de personagem feminina deste género literário.  Gostei que fosse mais "gordinha" e de que apesar disso não está constantemente a rebaixar-se. É uma personagem bastante simples mas que gostei muito de acompanhar. Gostei mesmo do Cullen, mas desta vez foi a protagonista que me fez gostar da história. É uma história da Sophie Jordan, por isso sabia que ia ter os seus momentos fofos, mas foram muito mais fofos do que poderia imaginar. Gostei muito desta história e do casal principal. Se a Sophie quiser escrever um livro só com estas personagens eu não me importava nada.

Concluindo, acabei por dar 3.5 luas à história da Tessa Bailey e 4 luas à história da Sophie Jordan. Gostei muito mais desta última porque me consegui ligar mais às personagens, em oposição do que aconteceu com as personagens criadas pela Tessa Bailey. Estou bastante ansiosa para ler mais da Sophie Jordan neste género literário e fiquei muito feliz quando soube que a autora não desistiu de escrever neste género. O pior é que vou ter de esperar um ano para o ler.

12.6.15

Friday Finds #2


O Friday Finds é um meme literário criado pelo blog A Daily Rhytm que consiste em mostrar-vos os livros que adicionei à minha TBR, não sendo necessariamente aqueles que comprei, mas sim os novos livros que me despertaram algum interesse. A primeira vez que vi esta ideia foi no blog I Only Have.

Hoje, como já não faço um Friday Finds há algum tempo, não vou falar de todos os livros que apareceram no meu radar (senão também não saíamos daqui hoje) mas vou falar daqueles sobre os quais tenho realmente algo para falar.



Como descobri? No twitter (e porque era impossível não ver no goodreads por todo o lado)
Porque quero ler? Uma colecção com todas as novelas da saga The Lunar Chronicles, o que só por si já é razão suficiente

Como descobri? No NetGalley
Porque quero ler? Eu adoro livros contemporâneos, personagens com algum tipo de disability e gosto de livros sobre música. Não sei, pareceu-me um livro fofo.

Como descobri? Já tinha ouvido falar bastante dele
Porque quero ler? É aqui que a minha parte fraca entra. Se há algo que eu gosto é quando os autores interagem com os fãs tanto no twitter como noutra rede social qualquer, e a Jodi já falou várias vezes comigo no twitter e já comentou algumas fotos no meu instagram. O que é que eu posso fazer?! É o meu lado fraco. Mas a história parece-me algo que eu poderia gostar e ela é uma das melhores amigas da Cynthia Hand, a minha escritora favorita. Ok esta justificação não foi a melhor mas let's roll with it.


Como descobri? Já nem me lembro bem, acho que foi no goodreads
Porque quero ler? Não sei, eu acho que não aprendo com os erros. Este é o segundo livro da "série" de new adult da Mila Gray cujo o primeiro livro, Come Back To Me, li e não gostei lá muito, mas não pude evitar.

Como descobri? Num daqueles newsletters que recebo com os deals de ebooks do dia.
Porque quero ler? É new adult, a protagonista chama-se Katherine (I'm weak ok?) e os dois protagonistas conhecem-se quando ela tem de "tomar conta" dele porque um tiroteio na faculdade onde ele andava fez com que ficasse com PTSD. Sounds like my kind of book.

Como descobri? Num blog qualquer
Porque quero ler? Ok, eu sei que a sinopse parece um pouco estranha e, se não me engano, é outra fan fiction do Twilight que foi publicada. Normalmente fujo destes livros, não por mal mas talvez por não saber melhor, mas este despertou a minha atenção. (Já li alguma coisa e até agora está um bocadinho para o chato. Vamos ver se o consigo terminar ou não)