1.10.16

Leituras do Mês: Setembro

Apesar de ter lido 6 livros este mês, não achei que foi um mês assim muito produtivo até porque 2 dos livros foram novelas. Para além disso, já estou farta de dar só 4 estrelas aos livros por isso espero que Outubro traga muitas leituras de 5 estrelas.

  • No início do mês, li um livro que me surpreendeu bastante porque foi das primeiras vezes que uma recomendação do Goodreads fez sentido para mim. Estava no Goodreads a ver livros semelhantes ao The Deal (para sempre o livro ao qual vou comparar todos os new adults que leio) e ele lá me sugeriu o More Than Water de Renee Ericson. Apesar de não ser nenhum The Deal, tenho de admitir que foi uma recomendação bastante acertada. O início arrasta-se um pouco e pensei em desistir algumas vezes, mas o diálogo entre as personagens fez-me continuar a ler e ainda bem! Gostei bastante e foi sem dúvida um dos melhores new adults que li recentemente. Por isso, se também gostaram imenso do The Deal, especialmente do diálogo entre as personagens e do tópico friends-with-benefits, aconselho este livro.
  • Depois de ler o primeiro, tive de ler as novelas More Than Kisses e More Than Us. A primeira é uma história de Natal e das duas foi a minha preferida. A segunda é sobre o casamento das personagens e sinceramente, o drama no meio foi meio desnecessário para uma novela com menos de 100 páginas, mas nesta altura já estava tão deep nesta história que acabei por gostar também.
  • Depois, li o pior livro do mês e o segundo pior do ano. Algo em mim dizia-me que não ia gostar nada do Solitaire da Alice Oseman, mas como sigo a autora no Tumblr e como me relaciono bastante com algumas coisas que ela diz, lá decidi tentar o seu debut. Bem, lesson learned, o primeiro instinto é sem dúvida o mais acertado. Resumindo, este livro é um conjunto de frases deprimentes que encontramos no Tumblr com personagens irritantes e mal construídas. A história não existe por isso não posso falar sobre isso. Yup, not the best book.
  • Em pleno reading slump, criado pelo Solitaire e pela desilusão do segundo livro da Sabaa Tahir (que vamos ver se acabo em Outubro), decidi que tinha de ler qualquer coisa para a qual estivesse super entusiasmada. Eu tinha encomendado o Phantom Limbs de Paula Garner em hardcover, mas aconteceu um problema qualquer com a minha encomenda e acabei por lê-lo em ebook. Gostei bastante! Apesar de não ser bem aquilo que estava à espera (eu às vezes invento sinopses e depois surpreendo-me que os livros não sejam nada do que eu esperava), gostei imenso das personagens. A escrita também é óptima e só não levou a pontuação total porque pelos vistos em ando uma picuinhas do pior ultimamente. Não sei, simplesmente não senti que fosse um livro 5 estrelas, mas continua a ser óptimo.
  • Para acabar o mês, escolhi um livro que estava há um mês para acabar (see what I did that?!). Tinha começado o Gathering Darkness de Morgan Rhodes no início de Agosto mas só o acabei um mês depois. Apesar disso, acabei por gostar bastante do livro. Não sei porquê, nunca consigo ler os livros desta série de uma só vez, tenho de ir alternando com outros. No entanto, gostei muito mais deste livro do que do anterior, especialmente porque a minha ship is finally sailing!!! Para além disso, a história está a ficar super interessante e só espero que o próximo livro mereça as 5 estrelas que quero dar aos livros desta série mas nunca consigo.
  1. More Than Water - Renee Ericson (05/09 - 06/09) ☽ ☽ ☽ ☽
  2. More Than Kisses - Renee Ericson (06/09) ☽ ☽ ☽ ☽
  3. More Than Us - Renee Ericson (06/09) ☽ ☽ ☽ ☽
  4. Solitaire - Alice Oseman (08/09 - 13/09) ☽ ☽
  5. Phantom Limbs - Paula Garner (24/09 - 28/09) ☽ ☽ ☽ ☽
  6. Gathering Darkness - Morgan Rhodes (30/08 - 30/09) ☽ ☽ ☽ ☽. 5
Stats
  • Livros físicos: 2
  • Ebooks: 4
  • Livro mais longo: Gathering Darkness (416 pág.)
  • Livro mais curto: More Than Kisses (34 pág.)
  • Preferido: Gathering Darkness
  • Preterido: Solitaire

Sem comentários:

Enviar um comentário