30.4.14

Leituras do Mês: Abril



Em Abril li 4 livros, dois dos quais se tornaram dois dos meus preferidos de 2014, por isso o balanço é muito positivo.
Fiz opinião de todos menos do Convergente, que vai aparecer aqui no blog muito em breve.
Conseguem acreditar que já estamos em Maio?!

  1. The Bronze Horseman - Paullina Simons (03/04/14 - 14/04/14)
  2. Take a Chance - Abbi Glines (15/04/14)
  3. Convergente - Veronica Roth (30/03/14 - 16/04/14)
  4. Scarlet - Marissa Meyer (16/04/14 - 23/04/14)

27.4.14

Opinião: Scarlet

Apesar deste ser o segundo livro desta saga, esta opinião não contém spoilers do primeiro livro.

Este livro foi tão espectacular que se tornou provavelmente um dos meus preferidos este ano.


Autor(a): Marissa Meyer
Editora: Puffin

Este é o segundo livro da saga The Lunar Chronicles de Marissa Meyer e é um reconto da história da Capuchinho Vermelho.

Para ser sincera, quando li o Cinder não fiquei com muita vontade de continuar com esta saga. Tinha mais curiosidade em ver como a autora adaptava histórias que todos nós já conhecemos do que propriamente sobre a história em si. Depois de ter comprado este livro por acaso, fiquei com imensa vontade de o ler, do nada, e ainda bem que o fiz *.*

Neste livro acompanhamos a história de Scarlet que, depois do desaparecimento da avó, está decidida em encontrá-la, custe o que custar.

Ao longo da história são introduzidas duas personagens que foram a razão principal por gostar deste livro, o Thorne e o Wolf.


O humor neste livro está "spot on" e a autora conseguiu equilibrar bem o romance com a acção, algo que me agrada sempre nos livros.

Achei perfeita a forma como a autora conseguiu ligar a história da Cinder com a da Scarlet e, se eu antes não me interessava muito pela história, agora estou ansiosa para ler o terceiro livro, Cress, e saber como tudo se vai desenrolar. 

A Scarlet e o Wolf são um dos meus casais preferidos e adorei a química deles. Ai, mal posso esperar para ler o próximo *.*

Se eu tinha ficado um bocado desiludida ou triste por não ter gostado tanto do Cinder como a maioria, agora já percebo o entusiasmo à volta desta saga.
Sinceramente, acho que estou com uma ressaca literária porque só quero ler o Cress neste momento e ainda não o tenho e não consigo pegar em mais nenhum livro :|



Esta é uma saga de quatro livros, sendo que o terceiro é o Cress, um reconto da história da Rapunzel, e o último chama-se Winter, um reconto da Branca de Neve, que saí em Fevereiro de 2015.

Concluindo, dei 5 Luas, obviamente, e aconselho este livro a todos, especialmente aos que leram o Cinder antes e não ficaram surpreendidos. Garanto-vos que este é muito melhor que o primeiro.

Este livro já foi publicado em Portugal pela Planeta com o título "Scarlet".

26.4.14

Opinião: The Little Android

Esta é uma pequena opinião sobre uma das novelas da saga The Lunar Chronicles de Marissa Meyer que escrevi na altura em que a li, mas que nunca cheguei a publicar. Assim sendo, deixo-a aqui agora

Este livro é tão pequenino que nem sei se valia a pena fazer uma opinião, mas como achei piada e como ADORO a Pequena Sereia tive de vir.
Eu sei que é outra novela. Juro que não ando a fazer de propósito mas às vezes sabe bem, quando não apetece ler assim nada de concreto, ler uma história pequena e gira.


Esta é uma novela da saga The Lunar Chronicles, de Marissa Meyer. Segundo o Goodreads, antecede o primeiro livro, Cinder, que li no mês de Março.

Com apenas 35 páginas nem sei se se pode considerar uma novela, porque na realidade não nos dá nenhuma informação extra sobre a saga, mas sim um pequeno reconto da história d'A Pequena Sereia.
Apesar de curta, é uma história muito bonita onde aparece também Cinder, a protagonista do primeiro livro, que ajuda Mech6.0, a protagonista desta história.

As semelhanças à Pequena Sereia estão lá e só tenho pena que não seja mais longa, porque gostava de saber mais sobre as personagens.

Esta novela está disponível gratuitamente no Wattpad, mais concretamente aqui.

Apesar de muito pequenina, merece 4 Luas.

25.4.14

TAG: The Goodreads Tag


Depois de ver esta tag em vários blogs, fiquei com imensa curiosidade em responder, por isso cá estou eu.
Penso que quem traduziu esta tag foi a Carolina do Singularidades de Uma Rapariga Loira.
Vou imitar a forma de responder da Mistery do The Mistery's Garden porque achei muito engraçada a forma como ela respondeu.

1. Qual o último livro que marcaste como "lido"?
O último livro que li foi o Scarlet de Marissa Meyer que gostei mesmo muito! A opinião sairá em breve aqui no blog.

2. Qual ou quais os livros que estás a ler no momento?
Neste momento estou a ler o Fangirl de Rainbow Rowell.


3. Qual o último livro que marcaste como "To Read"?
O último livro que pus para ler foi o Being Sloane Jacobs de Lauren Morrill porque parece-me uma leitura leve e divertida para o verão

4. Qual o livro que planeias ler em seguida?
O livro que quero mesmo muito ler a seguir é o Cress da Marissa Meyer



5. Usas o sistema de estrelas para classificar os livros?
Sim, utilizo o sistema de estrelas do goodreads e tenho um semelhante aqui no blog. Por vezes tenho algumas dificuldades em utilizá-lo, mas é o mais prático para mim.



6. Estabeleceste alguma meta de livros a ler este ano?

Estou a participar no desafio literário do Goodreads (30 livros) mas estou quase a atingi-lo por isso acho que vou aumentá-lo.


7. Tens alguma "Wishlist", ou seja, "Lista de Desejos"?
Não tenho no Goodreads nenhuma "shelf" com os livros que quero comprar, mas tenho uma aqui no blog.



8. Que livro planeias comprar em breve?
Sinceramente neste momento não quero comprar assim nenhum livro.Vou fazer uma pausa nas minhas compras porque já vou receber alguns para os anos e planeio lê-los todos antes de comprar mais. Só se encontrar algum que queria baratinho no awesomebooks.


9. Tens alguma citação preferida?
Tirando que metade são do Unearthly porque eu simplesmente não me contive e eu gosto de tudo naqueles livros, tenho quotes de mais um ou dois livros.


10. Pertences a algum grupo no Goodreads?

Pertenço a dois grupos, mas para ser sincera não sou activa em nenhum deles.

24.4.14

Opinião: Take a Chance

Este é o meu quarto livro de Abbi Glines e, tal como os outros, foi uma leitura agradável mas que deixou um bocadinho a desejar.


Este livro faz parte da série Rosemary Beach, série da qual também faz parte a trilogia "Too Far", que li no mês passado. Dentro desta série geral (a série Rosemary Beach), existem "subséries" que seguem personagens diferentes, sendo que todas as personagens aparecem nos livros e são todos amigos.

O livro Take a Chance faz parte da "subsérie" Chances, que segue a história de Grant e de Harlow, personagens que nos são apresentadas na trilogia "Too Far".

Peguei neste livro porque me apetecia ler qualquer coisa, mas não me apetecia ler o livro que estava a ler naquele momento. Logo peguei no ipad e li-o num dia.

Não sei até que ponto é que a sinopse deste livro é spoiler para os livros anteriores a esta série, por isso vou só apontar o que achei positivo e negativo neste livro.

Pontos positivos:
  • A escrita da autora melhorou em relação aos livros anteriores (também por este ser o seu livro mais recente) e não existe tanta repetição de diálogos entre as personagens;
  • Gostei da história e do final do livro, que nos faz a desejar que o segundo não saísse só em Setembro;
  • É um livro muito rápido sem momentos aborrecidos, logo conseguimos lê-lo de seguida sem necessitarmos de fazer interrupções para pensar na história;
  • O facto de aparecem as personagens dos outros livros desta série foi algo que me agradou muito pois podemos ver o que se vai passando na vida deles.

Pontos negativos:
  • Nesta série de livros, a má da fita é sempre a mesma, o que tira um pouco a piada, pois já estamos à espera de tudo o que ela faça e de como as personagens vão reagir;
  • Há muitas cenas repetidas do livro Fallen Too Far. Não sei se a autora não teve imaginação para mais, mas parece que chega a um ponto em que estamos a ler as mesmas cenas, mas com personagens diferentes, o que é um bocado irritante.

Se estiverem interessados em ler a série Rosemary Beach, podem ver o vídeo da April, onde ela explica um bocadinho melhor a ordem pela qual devem ler os livros.

Há uns dias foi revelada a capa do segundo livro One More Chance que sairá em Setembro.


No geral, tal como todos os livros da autora, gostei mas não achei nada de especial, logo dei 3 Luas.

Aviso: Este, tal como todos os livros desta série, é New Adult, por isso contém cenas de conteúdo sexual, não sendo apropriado para menores de 17/18 anos.

22.4.14

TAG: Livros que Falam de Livros

Fui tagueada (pela primeira vez yey) pela Catarina do Little House of Books para fazer esta TAG criada pela Jojo do Devaneios da Jojo.

A primeira parte desta TAG consiste em dizer 6 livros que lemos que falem de livros ou que mencionem outros livros.

1. O primeiro livro que escolhi foi o The Bronze Horseman de Paullina Simons. Neste livro, Alexander dá vários livros a Tatiana, sendo um deles o livro The Bronze Horseman de Alexander Pushkin, um poeta russo.


2. O segundo livro é o Boundless (tinha de ser) de Cynthia Hand. A protagonista deste livro, a Clara, é fã da saga Vampire Academy de Richelle Mead e menciona o livro num dos capítulos do livro, o que achei muita piada porque torna o livro mais real.


3. O terceiro livro escolhido é o The DUFF de Kody Keplinger. Tal como em vários livros YA (não sei porquê, mas deve ter sido uma moda), o Wuthering Heights de Emily Brontë é mencionado neste livro e quando a Bianca, a protagonista, o lê, revê a situação em que se encontra e dá a entender que o livro a ajuda a decidir o que fazer.

 

4. O quarto livro que escolhi é o Eleanor & Park de Rainbow Rowell. Os protagonistas deste livro conhecem-se e tornam-se amigos graças a bandas desenhadas (espero não estar a fazer batota) como o Watchmen e X-Men



5. O quinto livro que escolhi foi o Delirium de Lauren Oliver, que não menciona um livro verdadeiro mas sim um livro inventado pela autora, o The Safety, Health and Happiness Handbook, ou como por vezes é mencionado no livro The Book of Shhh.


Esta imagem era um dos adereços para o pilot de uma série baseada nos livros, mas entretanto a série nunca chegou a ser lançada (com muita pena minha).

6. E por fim, o último livro que escolhi é o The Fault in Our Stars de John Green. Neste livro também aparece um livro inventado pelo autor, o An Imperial Affliction de Peter van Houten.


Na segunda parte desta TAG temos de dizer um livro que fala sobre livros que queremos ler.
Um dos livros que a Catarina mencionou no vídeo dela e que eu tenho na estante para ler é o Dash and Lily's Book of Dares de David Levithan e Rachel Cohn


Por fim, tenho de taguear 6 pessoas. Eu acho que quase toda gente já fez esta TAG por isso vou fazer batota e taguear quem ainda não tiver feito.

20.4.14

Novidades Literárias da Semana #3

1. Trailer do If I Stay


Saiu esta semana o trailer do livro de Gayler Forman, If I Stay. Eu ainda não tive oportunidade de ler este livro, mas quero fazê-lo em breve. Não vi o trailer até ao final, porque tenho sempre medo de me "spoilar" e porque também quero ler o livro sem saber muito bem ao que vou.


2. Trailer do Gone Girl


Esta semana foi a semana dos trailers, porque saiu também o do filme Gone Girl, baseado no livro de Gillian Flynn. Sinceramente, já estive mais curiosa para ler este livro do que estou neste momento e o trailer do filme também não me despertou grande curiosidade.

Não sei, não achei a música do trailer lá muito apropriada

16.4.14

Opinião: The Bronze Horseman

Começo por dizer que tudo o que eu diga nesta opinião, nunca vai ser suficiente para elogiar este livro.
Este é capaz de ser dos melhores livros que alguma vez li e provavelmente nunca chorarei tanto a ler um livro como chorei com este.


Autor(a): Paullina Simons
Editora: Flamingo

Se o vosso plano é fazerem um rio em casa, este é o livro ideal. Só de pensar nele até me dá uma coisinha má.

Tenho de admitir que o tema da Segunda Guerra Mundial nunca foi algo sobre o qual quisesse ler ou estivesse curiosa para saber mais. 
Conheci este livro através da Catriona do canal Little Book Owl pois este é um dos livros preferidos dela. Por fim lá acabou por convencer-me e, apesar de ser fora da minha zona de conforto, decidi arriscar e comprei-o no awesomebooks por 3€.
Tatiana vive com a família em Leninegrado. A Rússia foi flagelada pela revolução, mas a cidade mais cosmopolita do país guarda ainda memórias do glamour do passado. Bela e vibrante, Tatiana não deixa que o dramatismo que a rodeia a impeça de sonhar com um futuro melhor. Mas este será o pior e o melhor dia da sua vida. O dia assombroso em que conhece aquele que será o seu grande e único amor. Ameaçados pela implacável máquina de guerra nazi e pelo desumano regime soviético, Tatiana e Alexander são arremessados para o vórtice da História, naquele que será o ponto de viragem do século XX e que moldará o mundo moderno.

Este livro... Eu não consigo fazer uma opinião que lhe faça justiça.
Eu nunca tinha chorado tanto na minha vida. Tudo neste livro é perfeito!

A Tatiana é uma das minhas personagens preferidas de sempre. Provavelmente a minha personagem feminina preferida. Eu gostei dela logo desde o ínicio do livro e eu normalmente acabo sempre por embirrar com as personagens femininas. A autora conseguiu, na perfeição, transmitir a força e a inocência de Tatiana e fazer-nos crescer com ela ao longo do livro, inspirando-nos com a sua determinação e vontade de viver.



E não vamos falar da história de amor deste livro porque...
Estou a suspirar à medida que vou escrevendo esta opinião e não consigo arranjar palavras. Gostei muito da personagem do Alexander e de tudo o que eles passam juntos.

Eu li este livro em inglês e achei a escrita da autora bastante acessível, apenas tive algumas dúvidas em palavras relacionadas com a guerra, mas nada que uma pesquisa no google não ajudasse.

Paullina Simons tem a capacidade de nos envolver totalmente na história e de nos pôr o dia inteiro a pensar sobre as personagens.
Depois do final deste livro, não consigo parar de pensar nesta história e nas personagens. Só quero ler o próximo, mas acho que não estou emocionalmente pronta para o fazer.

Este livro mexe com as nossas emoções todas e faz-nos chorar e rir ao mesmo tempo. Para quem me segue no goodreads tem acompanhado os meus estados sobre este livro, mas mesmo assim vou deixar aqui uma imagem só para terem uma noção de como este livro me destruiu a vida (just kidding, mas esteve perto).

Aconselho este livro a toda a gente, mesmo! Até aquelas pessoas que acham que não irão gostar muito de uma história que se passa durante a Segunda Guerra Mundial, como eu achava no inicio. Não podia estar mais enganada porque este é provavelmente um dos meus livros preferidos de sempre.

Por fim, quero pedir desculpa por esta opinião. Eu sei que não foi das melhores opiniões de sempre e que basicamente foi só um desabafo de uma fangirl, mas espero que vos tenha convencido a ler este livro porque é mesmo MUITO bom!

Este livro já foi publicado em Portugal pela Editora ASA com o título "O Grande Amor da Minha Vida".

14.4.14

Bookshelf Tour

Decidi finalmente filmar os meus livros para vos mostrar.

Este é o meu primeiro video por isso peço desculpa se não está muito bom!
Eu não apareço porque ainda não me sinto muito à vontade, mas achei que poderia mostrar-vos as minhas prateleiras à mesma.

Se tiverem alguma dúvida sobre algum livro ou se quiserem saber a minha opinião, é só perguntar! :-)

Espero que gostem!


11.4.14

Friday Reads #1


Para quem segue vários canais no youtube, sabe que normalmente alguns booktubers fazem esta rubrica que consiste em dizer que livros planeamos ler no fim-de-semana.

Como vou estar mais livre no fim-de-semana, decidi partilhar convosco os meus planos.
Pretendo terminar os dois livros que estou a ler de momento e, se tiver tempo, começar um terceiro.

O primeiro livro que quero mesmo terminar, não só porque o estou a AMAR (sim, as caps lock são totalmente necessárias neste caso) é o The Bronze Horseman de Paullina Simons. Quem me segue no goodreads já viu o que eu vou dizendo sobre o livro e como me faltam menos de 100 páginas, vou acabá-lo de certeza.

O segundo livro a terminar é o Convergente de Veronica Roth. Deixei este livro um bocadinho de lado porque estava super entusiasmada para ler o da Paullina Simons e não consegui esperar. Faltam-me cento e tal páginas por isso acho que consigo acabá-lo este fim-de-semana.


Se depois de terminar estes dois livros ainda tiver algum tempo, pretendo começar o Scarlet de Marissa Meyer. Este é o segundo livro da série The Lunar Chronicles e como dizem que este é melhor que o Cinder, acho que vou gostar muito. 


P.S.: Esta semana tem sido complicada, mas prometo postar mais quando começar as férias.