8.8.16

Check This Rec: 4 Romances Únicos

Numa tentativa de voltar a trazer um bocado de vida aqui ao blog, que nos últimos tempos tem servido apenas para registar as leituras do mês, decidi criar esta nova rubrica.

O Check This Rec. tem como objectivo trazer-vos 2 ou mais recomendações de alguns livros, de acordo com um tema.

O tema de hoje são 4 livros new adult/romance que são únicos. Se no início eu lia qualquer livro de romance que tivesse boas recomendações, hoje em dia só escolho aqueles que trazem algo que único à mesa. Já começo a ficar farta das mesmas histórias e estou sempre à procura de algo único. Como gostava de encontrar um top como este, decidi fazê-lo eu.

One - Jewel E. Ann

Numa frase: Romance entre um jogador de futebol americano e uma rapariga que testa próteses.

O que achei: Adoro este livro! A personagens principal é espectacular e super sarcástica. O rapaz é super swoon worth it e este é um daqueles livros que não tem propriamente uma história fixa e que vai seguindo os dois como casal. Nunca pensei gostar tanto deste tipo de narração por isso agora vou fazer da minha missão de vida encontrar mais livros assim.

Wounded - Jasinda Wilder

Numa frase: Um militar americano é salvo por uma rapariga afegã.

O que achei: Este é sem dúvida um dos meus livros preferidos. Apesar de ser bastante explicito, não só no relatar das cenas de sexo mas também em algumas cenas de abuso, a história de amor entre os dois protagonistas é linda!

Chance of a Lifetime - Marissa Clarke

Numa frase: Uma rapariga cega apaixona-se pelo melhor amigo de família

O que achei: Este é o terceiro de uma série e talvez isso tenha retirado qualquer coisa para a história para mim (se bem que se pode ler sem ler os primeiros). Mesmo assim, gostei muito da relação dos protagonistas, se bem que se pode tornar um pouco lamechas, até mesmo para mim.

Kick, Push - Jay McLean

Numa frase: Um pai adolescente apaixona-se por uma rapariga com alguns problemas

O que achei: Este é um daqueles em que é melhor irmos preparadas para um festival de lágrimas. Mesmo assim, todos os momentos do Josh com o filho trazem algo que único a este romance, apesar de em muito ser igual aos típicos new adult.

1.8.16

Leituras do Mês: Julho

Eu sei, eu sei, o blog anda super activo, eu devia parar de escrever posts. Não, agora a sério, peço desculpa por ter estado tão ausente e por o blog agora ser basicamente leituras e filmes do mês. A verdade é que só fiquei de férias na última semana deste mês e aproveitei para fazer planos com as minhas amigas. No meio disto tudo, ainda consegui ler 6 livros, o que não é espectacular mas tendo em conta que este ano as minhas férias ficaram reduzidas (época especial -.-), não foi mau de todo.

  • Comecei o mês a terminar o The Last Star de Rick Yancey, um livro que já estava à espera de ler há uns dois anos. Bem, o que é que eu posso dizer sobre ele? Esteve longe de ser tão bom como os outros mas até gostei de o ler. Não gostei de ter existido tantos pontos de vista e do da Cassie ter ficado um pouco esquecido. Não era bem este o final que queria para a série mas fico aliviada por finalmente a ter terminado.
  • Depois li talvez o pior livro que li na vida, o Up in Flames de Abbi Glines. A sério, que nojo foi este (desculpem ser assim mas este livro foi mau demais para usar outra palavra). Este é o último livro da série Rosemary Beach e se até tinha vindo a gostar dos mais recentes, este destruiu completamente a imagem que tinha sobre a série. História sem sentido nenhum e sinceramente houve partes que o que o protagonista fazia poderiam ser considerados como abuso, tanto sexual como físico. Yep apeteceu-me queimar os olhos enquanto o estava a ler. Ewww.
  • Para recuperar um pouco do livro anterior, li um livro que me despertou logo a curiosidade assim que li a sinopse, o Ruined de Amy Tintera. Já queria ler algo desta autora há algum tempo e foi finalmente por este livro que comecei. Adorei! Um livro super divertido mas sério ao mesmo tempo. O romance é espectacular e adorei todas as personagens. Mal posso esperar pelo próximo.
  • Em preparação para o último livro da série, li a novela The Mirror and the Maze de Renée Ahdieh, que conta a reacção de Khalid ao que aconteceu no final do primeiro livro. Qualquer coisa que esta mulher escreva é ouro por isso não foi com surpresa nenhuma que adorei este conto, por mais pequeno que ele tenha sido.
  • Li, finalmente, o The Rose and the Dagger de Renée Ahdieh. Já o tinha na estante há algum tempo mas como era a sequela de um dos meus livros preferidos de sempre, há sempre aquele medo de não gostar. Não sei porque é que penso que a autora me pode desiludir porque isso nunca acontece. Lindo, lindo, lindo!!!! Tudo o que posso dizer sobre este livro. E agora é só esperar que o primeiro livro da autora chegue cá a casa porque quero ler tudo dela.
  • Para terminar o mês, li o novo livro da Kasie West, P.S. I Like You. A Kasie West é talvez a minha autora preferida de contemporâneos fofinhos e divertidos. Apesar de ter gostado muito deste e de ter feito o seu trabalho em deixar-me com um friozinho na barriga, achei que este livro não foi tão bem conseguido como os outros. A história era um pouco fraquinha e até a execução dava impressão que a autora tinha escrito este livro muito antes de qualquer outro, que ainda estava a descobrir a sua voz enquanto autora. Acho que começo a perceber porque é que este livro não foi lançado pela mesma editora que os restantes. Mesmo assim, gostei muito e é Kasie West por isso é difícil de não gostar.
  1. The Last Star - Rick Yancey (22/06 - 05/07) ☽ ☽ ☽ ☽
  2. Up in Flames - Abbi Glines (05/07 - 06/07) 
  3. Ruined - Amy Tintera (06/07 - 16/07) ☽ ☽ ☽ ☽ ☽
  4. The Mirror and the Maze - Renée Ahdieh (16/07) ☽ ☽ ☽ ☽ ☽
  5. The Rose and the Dagger - Renée Ahdieh (17/07 - 29/07) ☽ ☽ ☽ ☽ ☽
  6. P.S. I Like You - Kasie West (30/07 - 31/07) ☽ ☽ ☽ ☽
Stats
  • Livros físicos: 3
  • Ebooks: 3
  • Livro mais longo: The Rose and the Dagger (420 pag.)
  • Livro mais curto: The Mirror and the Maze (11 pag.)
  • Preferido: Ruined/The Rose and the Dagger
  • Preterido: Up in Flames