29.12.13

Opinião: Delirium

Para a minha primeira opinião, escolhi um livro que já queria ler há imenso tempo


Título: Delirium
Autor(a): Lauren Oliver

Este livro conta-nos a história de Lena, uma rapariga de 17 anos que vive numa sociedade futura em que o amor é considerado uma doença. No seu décimo oitavo aniversário, todos os adolescentes devem fazer uma intervenção para retirar esta doença do seu organismo e lhes ser atribuído um par, com quem se irão casar e constituir família.

Antes de tudo acho esta capa linda! Esta é a edição inglesa e quando vi uma rapariga na minha faculdade com esta edição, soube que tinha de comprar esta e não a edição americana.

O livro é não só lindo por fora como por dentro. O início de cada capítulo tem sempre uma citação associada ao livro e uns pássaros.


Quanto à autora, nunca tinha lido nada dela mas não será a última vez. O tipo de escrita é lindo e foi uma das coisas que mais gostei neste livro. Já tinha saudades de um livro que me permitisse ficar horas a lê-lo sem me cansar por a escrita é das mais bonitas que tenho lido. De certeza que completarei esta trilogia e todos os outros livros da autora.

Quanto à história em si, adorei! Os protagonistas são um dos meus casais preferidos e são tão fofinhos. Gostei também da Hana, a amiga da Lena, e tenho muita curiosidade em ler o próximo, visto que este terminou num cliffhanger gigante.


Concluindo, desde a escrita, às personagens e à história, este é um dos meus livros preferidos este ano e adorei cada segundo.
Sinto que esta opinião não consegue transmitir muito bem os meus sentimentos porque também ainda não sei muito bem até que ponto posso transmitir a minha opinião sem ser considerado spoiler ou não e confesso que não sou a melhor pessoa a transmitir os meus sentimentos através de palavras.
Mas este livro é muito bom e vale muito a pena!

Este livro já foi publicado em Portugal pela Editoria Alfaguara com o título "Delirium".

5 Luas para este livro amazing *.*

2 comentários: