31.1.14

Leituras do Mês: Janeiro






Este mês li 4 livros e uma novella. Eu sei que não é muito mas para mim é bastante bom e até acho que este deve ter sido o máximo que li num mês.
  1. Shatter Me - Tahereh Mafi (24/12 - 01/01)
  2. Destroy Me - Tahereh Mafi (03/01 - 06/01)
  3. Legend - Marie Lu (08/01 - 16/01)
  4. Before I Fall - Lauren Oliver (17/01 - 22/01)
  5. Boundless - Cynthia Hand (22/01 - 31/01)

30.1.14

Top 5: Livros Marcantes

Esta ideia não é minha e espero não estar a retirar o mérito a alguém ou a roubar a ideia de alguém. Sinto que o blog tem andado um bocadinho parado e para contrariar isso decidi, todas as semanas, fazer o meu Top 5 de algum tema.
Quando passeava pelo youtube encontrei o Top 5 Wednesday, feito por várias booktubers, uma delas a cozyteareads e como achei uma ideia engraçada decidi traze-la para o blog.
Os temas não serão os mesmo mas muitos deles foram baseados nalguns vídeos já feitos.

O tema do top de hoje é Livros Marcantes, ou seja, livros que de alguma forma me marcaram.

1. Twilight Saga - Stephenie Meyer


Muito se diz sobre esta saga mas a verdade é que foi através dela que eu comecei a gostar de ler. Nunca fui uma pessoa de ler muito. Aliás, eu lembro de não gostar nada de ler e de resmungar sempre que a escola mandava ler um livro. Quando descobri esta saga tinha 13 anos e quando comprei o primeiro livro achava-o enorme e duvidava que conseguisse lê-lo até ao fim. Mas li e passei a adorar ler desde aí.

2. Unearthly Trilogy - Cynthia Hand


Esta trilogia tinha de estar presente por ser a minha preferida. Eu adoro cada um destes livros e ainda tenho de comprar os dois primeiros livros na edição inglesa para combinarem com o último. Tenho pena que a trilogia não seja mais conhecida porque, na minha opinião, merecia.


3. The DUFF - Kody Keplinger


Esta escolha pode parecer um bocado esquisita mas a verdade é que foi graças a este livro que passei a ler em inglês. Sempre tive inglês na escola, desde a primária, mas sempre achei que não era boa o suficiente para ler um livro todo em inglês e perceber a história toda. Até que arrisquei e comecei a ler o ebook deste livro e, dois dias depois, tinha acabado e adorado. Tive mesmo de comprar uma cópia para a minha estante porque é um livro importante para mim.

4. Amy and Roger's Epic Detour - Morgan Matson


Outra escolha que também pode ser um bocado estranha, mas a verdade é que este foi o primeiro livro (aliás, a primeira coisa) que encomendei da internet, logo tinha de marcar presença.

5. A Culpa é das Estrelas - John Green


A presença deste livro era obrigatória porque foi o primeiro livro que me fez chorar imenso. E agora saiu o trailer do filme! (Crying a little more)

Quem quiser pode fazer também porque adorava ver vossas respostas.

26.1.14

Opinião: Before I Fall


Título: Before I Fall
Autor(a): Lauren Oliver
Editora: Hodder & Stoughton

Este livro sempre me despertou curiosidade, não pelo tema, mas sim pelo que diziam dele. Depois de ter lido o primeiro livro da trilogia Delirium, soube que a Lauren Oliver se tinha tornado imediatamente uma das minhas escritoras preferidas, por isso não hesitei quando vi este livro a 3€ no awesomebooks.


Imagina o que era viver 7 vezes o teu último dia de vida?

Quando terminei este livro, não sabia muito bem como me sentir sobre este. No começo, é muito difícil gostar tanto da protagonista como das amigas. Elas são as típicas mean girls, que gozam e maltratam os outros, achando-se sempre superiores. Ao longo do livro vamos percebendo que existem dois lados da moeda, mas nunca conseguimos deixar de pensar em tudo o que elas fizeram, mesmo sabendo o porquê de algumas acções. Esta foi uma das coisas que gostei neste livro, o facto de estar sempre numa "luta interna" sem saber se havia de gostar delas ou não e estar sempre a pensar se de facto a Samantha aquele destino.



Este é um livro que nos faz reflectir sobre temas delicados como o bullying, a morte e até sobre tudo o que é ser popular ou mesmo até que ponto algumas pessoas estão dispostas a ir só para manter a imagem.
Este livro fez-me chorar, rir e adoptar o Kent como mais umas das minhas crushes literárias.

Este livro já foi publicado em Portugal pela Editorial Presença com o título "Antes de Vos Deixar".
4.5

23.1.14

Compras de Janeiro


Finalmente os meus livros chegaram e já posso fazer este post. A maioria dos livros foram comprados no final de Dezembro mas só chegaram agora.


Este mês comprei 5 livros, dois deles pelo awesomebooks e os outros três pelo bookdepository:

  • Boundless - Cynthia Hand
  • Pandemonium - Lauren Oliver
  • Requiem - Lauren Oliver
  • Before I Fall - Lauren Oliver
  • Dash and Lily's Book of Dares - Rachel Cohn & David Levithan
(A Lauren Oliver fartou-se de ganhar dinheiro comigo este mês)



Estes dois comprei-os no awesomebooks e tenho a dizer que fiquei surpreendida pela positiva com este site. Foi a primeira vez que encomendei qualquer coisa de lá e chegou exactamente no tempo que dizeram que chegaria e os livros vêm em óptimo estado para livros em segunda mão.
Encomendei o Before I Fall porque adoro a escrita da Lauren Oliver e estava tão barato que não resisti. O Dash and Lily's comprei só para não pagar portes de envio e vai ficar para ler no Natal.


Finalmente o meu adorado Boundless chegou e vou poder terminar uma das minhas sagas preferidas! E este livro é tão giro e cor-de-rosa *.*



Por fim, comprei o resto da trilogia Delirium e eles não ficam tão giros juntos?! Tinha imenso medo que eles não fossem do mesmo tamanho porque ao ver as informações sobre os livros no bookdepository cada um tem a sua medida. Sinceramente, ainda não decifrei aquelas medidas que não fazem sentido nenhum para mim.

Para Fevereiro vou tentar ficar afastada do awesomebooks e só comprar mesmo os que quero e os que vão sair para o próximo mês.

17.1.14

Opinião: Legend

Gostava que o meu primeiro livro (o primeiro livro que li completo em 2014) tivesse sido outro, mas como o bookdepository decidiu demorar quase um mês para enviar o livro que queria (que ainda estou para ver se vai chegar ou não), li este que comprei no início de Dezembro.


Título: Legend
Autor(a): Marie Lu
Editora: SPEAK

June e Day são de mundos completamente diferentes, não existindo qualquer razão para os seus caminhos se cruzarem. Até Day ser acusado de ter morto o irmão de June. Decidida a vingar a sua morte, June acaba por descobrir até que ponto o governo está disposto a ir para manter o poder.

Não foi um dos meus livros preferidos, mas foi um livro que gostei muito e fiquei com vontade de ler o resto da trilogia. 
Gostei bastante da escrita de Marie Lu e da forma crua e "insensível" como descrevia alguns momentos. 
Quanto às personagens, não me marcaram muito, embora tenha gostado muito do Day e da sua família. O romance entre a June e a Day não é o principal da história mas gostava de ter visto mais algumas cenas entre os dois.


No geral foi um bom livro mas nada que me marcasse ou que trouxesse algo de novo. É mais uma distopia (talvez o género literário que gosto mais) que tem as suas qualidades mas que não se destaca muito de todas as outras que li.

Este livro já foi publicado em Portugal pela 1001 Mundos com o título "Legend".

15.1.14

Onde estão os meus livros?


Antes de mais quero começar por pedir desculpa pela ausência. Apesar de ter tentado vir postando,  sendo uma caloira na faculdade, ainda me estou a habituar a esta fase dos exames, que acabou por ser muito mais complicada e cansativa do que estava à espera. A verdade é que podia ter arranjado um bocadinho para vir postar qualquer coisa, mas nem tenho lido muito nem ando com grande inspiração.
A minha ideia era fazer um post com os livros que tinha comprado no final de Dezembro e início deste mês, mas os livros não chegaram ainda. Eu comprei um deles no Bookdepository pela altura do Natal e ele já devia ter chegado há umas duas semanas. Já mandei um e-mail para lá e a resposta deles foi que não podem fazer nada até dia 25 de Janeiro, que são os 25 dias  a esperar para que possa ser feita uma queixa à Royal Mail (a empresa responsável pelas encomendas). O pior é que não é apenas um, mas sim três livros que ainda não chegaram.

Alguém está na mesma situação? Não sei se foi devido ao Natal/greves/desastres naturais e se é um problema geral, ou se sou eu que tenho azar nestas coisas.

Obrigada a todas as pessoas que passaram por aqui e deixaram comentários. Prometo voltar depois de sexta-feira, que é quando acabo as frequências (fingers crossed)

4.1.14

TAG: Aparências Livrescas

Esta TAG foi criada pela Catarina do blog Little House of Books e, como quando ela a criou eu ainda não tinha o blog, e como tinha gostado muito, decidi fazê-la agora.
Não devemos julgar um livro pela sua capa, mas tal como a Catarina diz, a verdade é que a aparência também conta.

Um livro com uma das tuas capas preferidas


Para esta pergunta tive de escolher dois livros. Acho a capa da edição portuguesa de The Fault in Our Stars linda, com as casinhas de Amesterdão como fundo. A segunda capa é a do livro The Unbecoming of Mara Dyer, que apesar de não ter ido ao encontro das minhas expectativas, tem uma capa linda!

Um livro com uma das capas que menos gostas


Se por um lado a edição portuguesa do The Fault in Our Stars é linda, o mesmo não se pode dizer da do Looking for Alaska. Esta capa é horrível e não consigo perceber o porquê de a modelo estar sentada desta forma.

Um livro cuja capa não tem nada a ver com a história


Tenho de admitir que tive algumas dificuldades em encontrar uma capa que não tenha nada a ver com a história, porque depois de ler o livro tento sempre interpretar a capa e ver se se enquadra na história. Esta, talvez por ser a capa mais abstracta que tenho na prateleira, é capaz de ser a que menos se relaciona com o livro.

Um livro com uma contra capa que gostas

Apesar de não gostar muito da capa desta edição de Under The Never Sky, acho a contra capa linda (a minha cor preferida é cor-de-rosa por isso acho que sou suspeita em falar).

Um livro com uma lombada que gostas


Gosto imenso desta edição de Delirium, especialmente da lombada, e acho que os três livros da trilogia vão ficar maravilhosos juntos.

Um livro com uma lombada que não gostas


Apesar de ter gostado imenso destes dois livros, não gosto nada das lombadas. Não é que elas sejam horríveis, mas não combinam com os outros livros na prateleira (You see my problem, right?).

Um livro cujos pormenores o tornam diferente



Assim que vi esta pergunta, lembrei imediatamente do livro Amy and Roger's Epic Detour. Este foi o primeiro livro que comprei pela internet, porque quando vi uma booktuber a falar dele e a mostrar todos estes pormenores maravilhosos, soube que se o queria ler tinha de o comprar e não ler em ebook. Ao mesmo tempo que o lia, estava a ouvir as músicas que apareciam neste livro e foi como se estivesse no carro a fazer a roadtrip.

2.1.14

Opinião: Shatter Me


Título: Shatter Me
Autor(a): Tahereh Mafi


Quando Juliette toca nas pessoas, elas morrem. Isto era tudo o que eu sabia quando comecei a ler o livro. Admito que o comprei, não só pela capa, mas também por ter ouvido muitas pessoas a falarem sobre o livro. Na minha opinião, este é um livro que, ou se adora, ou se odeia. Eu adorei!

A primeira impressão é a forma diferente de como o livro está escrito. Percebo o porquê de muitas pessoas desistirem do livro logo no início, porque até eu o estava a achar um pouco esquisito. É uma escrita completamente diferente de todas as outras e penso que é isso que torna este livro tão especial. Os primeiros capítulos foram um pouco confusos, mas à medida que entramos na história tudo muda.


Eu adorei este livro. Consegue um equilíbrio perfeito entre a acção e o romance entre as personagens principais, que tem de ser um dos meus preferidos. Embora no início a relação entre Juliette e Adam possa parecer um pouco "insta-love", ao longo do livro começamos a perceber que eles são feitos um para o outro.

A única personagem de quem não gostei foi Warner. Mesmo sabendo que mal fomos apresentados à personagem e à sua história, neste primeiro livro, pelo menos, deu a entender que ele é um psicopata, para ser simpática. Não sei bem o porquê de muitos que leram o livro estarem do lado dele, mas provavelmente deve-se ao segundo livro ou então à novella (Destroy Me), do ponto de vista dele.

Achei este livro fantástico e estou ansiosa para ler o resto desta trilogia.