Sempre tive alguma curiosidade sobre esta série, especialmente depois de o primeiro livro ter recebido tantas opinião positivas. Quando vi a April Brooks, uma das minhas booktubers preferidas, a falar e a adorar esta trilogia, tive de ler.
Tenho de dizer que o primeiro livro não me conquistou. Tive bastantes problemas com ele, por isso não me perguntem porque é que continuei com esta trilogia que nem eu sei bem. Tudo me irritou, a repetição de cenas, que acabavam por ser sempre a mesma coisa, o Rush e a personalidade irritante dele, a falta de credibilidade nalgumas cenas (especialmente quando a Blaire arranja emprego) e, principalmente, a escrita da autora. Não achei o livro nada de especial por isso fiquei um pouco admirada por ser um livro adorado por muitos.
A personagem do Rush melhorou um bocadinho de livro para livro, mas mesmo assim não percebo a obsessão por ele. Acho-o demasiado possessivo sem razão nenhuma. Devo admitir que a história até tem a sua graça, mas cada livro parecia um pouco uma repetição do anterior, sendo que o maior problema da trama girava sempre à volta do mesmo.
Apesar de se notar algum desenvolvimento das personagens, parecia que elas estavam sempre a repetir os mesmos erros e sempre a prometer que não iam voltar a fazer o mesmo, até fazerem.
Resumindo, apesar de ter gostado desta trilogia, sinto que não poderia dar mais de 3 luas, não só pela repetição de enredo e de muitas cenas ao longo dos 3 livros, mas também pela escrita da autora, que podia ser muito melhor.
O primeiro livro desta trilogia já foi publicado em Portugal pela Saída de Emergência com o título "Paixão Sem Limites".
Sem comentários:
Enviar um comentário