29.12.14

Balanço Literário: Adaptações Literárias de 2014

2014 foi o ano das adaptações de livros para o cinema. Depois de algum tempo à espera, pude finalmente ver alguns dos filmes que estava bastante curiosa para ver. Vi no total 4 adaptações literárias, todas no cinema (o que marca também o número de vezes que fui ao cinema este ano).


1. Divergente de Neil Burger - Adaptação da obra de Veronica Roth


Este foi a primeira adaptação que vi no cinema e talvez a minha menos preferida das quatro. Gostei bastante e, apesar de ainda não estar convencida com este casting (acho que sou a única, mas a verdade é que eu não gosto assim muito de nenhum dos actores), foi uma boa adaptação. Estou curiosa para ver as dos próximos livros, se bem que o trailer do Insurgent não me pareceu grande coisa, sendo sincera.


2. The Fault in Our Stars de Josh Boone - Adaptação da obra de John Green


Tal como o livro, também o filme me vez chorar como um bebé, o que já era de esperar. No inicio não estava convencida pela escolha de actores, mas acabei por gostar do filme e da representação. Achei uma adaptação muito fiel ao livro e fiquei com mais vontade ainda de visitar Amesterdão.

3. The Maze Runner de Wes Ball - Adaptação da obra de James Dashner



Adorei este filme! Apesar de ter lido o livro e de saber tudo o que ia acontecer, este filme conseguiu surpreender-me e deixar nervosa com o que ia acontecer com algumas das personagens. Gostei muito do casting e dos cenários criados. Apesar de algumas coisas terem ficado um pouco diferentes do livro, não achei mudanças desnecessárias.

4. The Hunger Games: Mockingjay - Part 1 - Adaptação da obra de Suzanne Collins 


Esta é talvez a minha adaptação preferida do ano. Eu sou uma daquelas pessoas que, ao contrário da maioria, gostei bastante do terceiro livro. Assim sendo, estava à espera de gostar deste filme e não me desiludiu.

1 comentário:

  1. Das tuas escolhas só não vi o The Maze Runner que para o ano não me escapa.. E também foram as minhas adaptações favoritas..
    O cast do Divergent também não me convenceu, mas a adaptação em si sim.. estou curiosa agora com o Insurgent..
    Beijinhos*

    ResponderEliminar