30.12.14

Objectivos Literários para 2015


Com o novo ano quase a começar, decidi reunir uma série de objectivos literários que quero tentar cumprir em 2015. Não vou participar em nenhum desafio literário para além do desafio do goodreads, mas tenho alguns planos para 2015 que quero completar até ao final do ano.

1. Terminar o ano de 2015 com menos de 2 livros por ler na prateleira
Desde que criei o blog, que tenho comprado muito mais livros dos que os que leio. Como não quero ficar com uma quantidade enorme de livros por ler, um dos meus objectivos do ano é chegar ao final com não mais que 2 livros na prateleira por ler. Isto, para além de me "obrigar" a ler os livros que tenho, também me irá ajudar a ganhar coragem para me desfazer de livros que já não quero ler.

2. Terminar, pelo menos, 5 séries
Como a maioria dos livros acabam por fazer parte de trilogias, são muitas as séries que comecei e não terminei. O meu objectivo é acabar pelo menos 5, mas quero ver se despacho a maior parte das séries na minha prateleira.

3. Ler, pelo menos, um clássico
Pode parecer pouco ler apenas um clássico num ano inteiro, mas a verdade é que eu li o meu primeiro clássico o ano passado e, apesar de ter adorado, não quero tornar a sua leitura em algo obrigatório. Gostei muito da experiência de ler um clássico e quero muito apaixonar-me por outro, tal como me apaixonei pelo Jane Eyre.

4. Ler todos os livros comprados em 2014
Em 2014 comprei imensos livros, livros esses que não consegui ler todos este ano. A verdade é que ter tantos livros por ler me deixa um pouco ansiosa, logo o objectivo é ler todos os livros que comprei em 2014. Isto é também uma forma de não ter livros na prateleira, não lidos, durante mais que um ano.

Estes são os principais objectivos que quero mesmo tentar cumprir e até criei uma página aqui no blog onde podem acompanhar que livros leio para completar que desafios. 

2 comentários:

  1. Também gostava de terminar umas quantas séries, só este ano iniciei umas 12 para além daquelas que já vêm de 2013 :/
    Boa sorte com os desafios :)

    ResponderEliminar
  2. Gosto dos teus objectivos.. partilho principalmente aqueles de ler a maioria dos livros comprados.. eh eh
    Espero que consigas alcançá-los..
    beijinhos*

    ResponderEliminar