30.5.16

Leituras do Mês: Maio

Este mês de Maio acabou por ser mais preenchido do que estava à espera. O último mês de aulas do último ano é sempre sinónimo de correria para entregar projectos e fazer discussões.
Apesar disso, consegui ler o que normalmente leio num mês mas as minhas leituras não foram assim tão boas como estava à espera. Acho que estou a entrar num reading slump...

  • No princípio do mês ainda estava na onda dos distópicos por isso acabei por ler o Disruption e o Corruption, os dois livros da duologia de Jessica Shirvington. Uma série muito divertida e com um romance lindo! Leiam este livro nem que seja para verem a fofura que a Maggie e o Quentin são!
  • Assim que o Prisoner of Night and Fog de Anne Blankman chegou cá a casa, comecei logo a lê-lo. Já o queria ter feito há muito tempo mas não sabia se era o meu género de livro, por isso assim que o encontrei no AwesomeBooks não hesitei em comprá-lo. Foi tão bom que acabou por ser o único livro a que dei 5 luas este mês. Já comecei a sequela e estou um bocadinho desiludida, mas isso é conversa para o próximo mês.
  • De seguida, li o Shuffle, Repeat de Jen Klein, um dos lançamentos deste ano para o qual estava super entusiasmada. Apesar da sinopse parecer uma coisa, o livro não foi bem o que mostrava ser. Mesmo assim, foi um livro divertido que deu para ler num dia.
  • Acabei, finalmente, o Rebel Spring de Morgan Rhodes, o segundo livro da série Falling Kingdoms. O primeiro deixou-me super curiosa para ver como esta série prosseguiria, mas este segundo livro desiludiu-me um pouco pelo ritmo da história. Tornou-se um livro muito arrastado que me levou quase um mês a terminá-lo. Porém, continuo entusiasmada para ler o próximo e ver a relação do Magnus e da Cleo crescer.
  • Por fim, li o conto Kindred Spirits da Rainbow Rowell porque precisava de uma leitura rápido e fofa. Gostei, mas não achei assim nada de especial. Também não ajuda o facto de não ser a maior fã do Star Wars e por isso o tema não me entusiasmou assim muito. Contudo, já tinha saudades de ler qualquer coisa escrita pela Rainbow. 
  1. Disruption - Jessica Shirvington (01/05 - 05/05) ☽ ☽ ☽ ☽. 5
  2. Corruption - Jessica Shirvington (06/05 - 08/05) ☽ ☽ ☽ ☽. 5
  3. Prisioner of Night and Fog - Anne Blankman (08/05 - 14/05) ☽ ☽ ☽ ☽ ☽
  4. Shuffle, Repeat - Jen Klein (15/05)  ☽ ☽ ☽ ☽
  5. Rebel Spring - Morgan Rhodes (28/04 - 27/05)  ☽ ☽ ☽
  6. Kindred Spirits - Rainbow Rowell (28/05) ☽ ☽ ☽. 5

2 comentários:

  1. Oiii Catarina

    Bah, tu que sumiste mesmo hein?
    Sou louca para ler essa dualogia da Jessica mas meu inglês é such terrible! Como é o nivel de inglês do livro? É muito dificil?

    Beijos

    naprateleiradealice.blogspot.com.ar

    ResponderEliminar
  2. Acho que só conhecia o Kindred Spirits e tinha curiosidade em lê-lo. Depois só ouvi falar assim muito por alto do Shuffle, Repeat e do Rebel Spring, mas acho que nunca li as sinopses.

    Para pessoas com horários e prazos tão complicados como são os estudantes, se consegues ler sempre à volta de seis livros, já te dou os meus parabéns. Eu sei bem o que é querer ler mais e não ter tempo. Nem sei como consegui ler cinco livros em Maio.

    ResponderEliminar