1.8.16

Leituras do Mês: Julho

Eu sei, eu sei, o blog anda super activo, eu devia parar de escrever posts. Não, agora a sério, peço desculpa por ter estado tão ausente e por o blog agora ser basicamente leituras e filmes do mês. A verdade é que só fiquei de férias na última semana deste mês e aproveitei para fazer planos com as minhas amigas. No meio disto tudo, ainda consegui ler 6 livros, o que não é espectacular mas tendo em conta que este ano as minhas férias ficaram reduzidas (época especial -.-), não foi mau de todo.

  • Comecei o mês a terminar o The Last Star de Rick Yancey, um livro que já estava à espera de ler há uns dois anos. Bem, o que é que eu posso dizer sobre ele? Esteve longe de ser tão bom como os outros mas até gostei de o ler. Não gostei de ter existido tantos pontos de vista e do da Cassie ter ficado um pouco esquecido. Não era bem este o final que queria para a série mas fico aliviada por finalmente a ter terminado.
  • Depois li talvez o pior livro que li na vida, o Up in Flames de Abbi Glines. A sério, que nojo foi este (desculpem ser assim mas este livro foi mau demais para usar outra palavra). Este é o último livro da série Rosemary Beach e se até tinha vindo a gostar dos mais recentes, este destruiu completamente a imagem que tinha sobre a série. História sem sentido nenhum e sinceramente houve partes que o que o protagonista fazia poderiam ser considerados como abuso, tanto sexual como físico. Yep apeteceu-me queimar os olhos enquanto o estava a ler. Ewww.
  • Para recuperar um pouco do livro anterior, li um livro que me despertou logo a curiosidade assim que li a sinopse, o Ruined de Amy Tintera. Já queria ler algo desta autora há algum tempo e foi finalmente por este livro que comecei. Adorei! Um livro super divertido mas sério ao mesmo tempo. O romance é espectacular e adorei todas as personagens. Mal posso esperar pelo próximo.
  • Em preparação para o último livro da série, li a novela The Mirror and the Maze de Renée Ahdieh, que conta a reacção de Khalid ao que aconteceu no final do primeiro livro. Qualquer coisa que esta mulher escreva é ouro por isso não foi com surpresa nenhuma que adorei este conto, por mais pequeno que ele tenha sido.
  • Li, finalmente, o The Rose and the Dagger de Renée Ahdieh. Já o tinha na estante há algum tempo mas como era a sequela de um dos meus livros preferidos de sempre, há sempre aquele medo de não gostar. Não sei porque é que penso que a autora me pode desiludir porque isso nunca acontece. Lindo, lindo, lindo!!!! Tudo o que posso dizer sobre este livro. E agora é só esperar que o primeiro livro da autora chegue cá a casa porque quero ler tudo dela.
  • Para terminar o mês, li o novo livro da Kasie West, P.S. I Like You. A Kasie West é talvez a minha autora preferida de contemporâneos fofinhos e divertidos. Apesar de ter gostado muito deste e de ter feito o seu trabalho em deixar-me com um friozinho na barriga, achei que este livro não foi tão bem conseguido como os outros. A história era um pouco fraquinha e até a execução dava impressão que a autora tinha escrito este livro muito antes de qualquer outro, que ainda estava a descobrir a sua voz enquanto autora. Acho que começo a perceber porque é que este livro não foi lançado pela mesma editora que os restantes. Mesmo assim, gostei muito e é Kasie West por isso é difícil de não gostar.
  1. The Last Star - Rick Yancey (22/06 - 05/07) ☽ ☽ ☽ ☽
  2. Up in Flames - Abbi Glines (05/07 - 06/07) 
  3. Ruined - Amy Tintera (06/07 - 16/07) ☽ ☽ ☽ ☽ ☽
  4. The Mirror and the Maze - Renée Ahdieh (16/07) ☽ ☽ ☽ ☽ ☽
  5. The Rose and the Dagger - Renée Ahdieh (17/07 - 29/07) ☽ ☽ ☽ ☽ ☽
  6. P.S. I Like You - Kasie West (30/07 - 31/07) ☽ ☽ ☽ ☽
Stats
  • Livros físicos: 3
  • Ebooks: 3
  • Livro mais longo: The Rose and the Dagger (420 pag.)
  • Livro mais curto: The Mirror and the Maze (11 pag.)
  • Preferido: Ruined/The Rose and the Dagger
  • Preterido: Up in Flames

2 comentários:

  1. Okay, nunca tinha ouvido falar desse livro mas assim fica a dica para nunca o ler :p Quanto aos outros, para além do The Rose and the Dagger que já está na minha TBR, fiquei muito curiosa :)

    ResponderEliminar
  2. Oiii Catarina

    Que saudade dos teus posts! Volta logo... sinto saudades das leituras que tu nos traz.
    Amo a Kasie West, uma prosa maravilhosa, juvenil e ligeira.
    Já li o primeiro da Renée Ahdieh e tenho o segundo aqui comigo, esperando tempo para poder começar a leitura. Essas 5 estrelas dadas me deixam super contente.
    Que tal Ruined da Amy? Espero a resenha
    Preciso começar the Fifth Wave, tenho a trilogia completa aqui e ainda não consegui começar!

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderEliminar