20.1.17

Livros Favoritos de 2016

Vem tarde, mas finalmente chegou! Finalmente deixo aqui a minha lista de livros preferidos que li em 2016. Alguns ficaram fora da lista e mereciam uma menção honrosa, mas para ser sincera eram tantos que não me apeteceu escrevê-los todos. No entanto, em 2016 fui menos "generosa" nas estrelas por isso podem ver no meu goodreads todos os livros a que dei 5 estrelas porque todos eles merecem uma menção honrosa.


Magnolia - Kristi Cook
O início de 2016 foi bastante complicado para mim. O ano todo foi um pouco complicado, mas o início marcou-me pela negativa. Este livro foi o primeiro do ano que me deu alguma esperança de que as coisas podiam melhorar e não sei bem porquê, uma vez que é um romance YA contemporâneo normalíssimo. Mas houve qualquer coisa nele que me fez sentir melhor e por isso é que se tornou um dos meus preferidos de sempre. 


The Score - Elle Kennedy
Tal como os anteriores, este terceiro livro da série Off Campus foi outro que rapidamente entrou para os favoritos. Apesar de o último ter desiludido um pouco, este terceiro correspondeu a todas as expectativas e é um dos melhores da série, na minha opinião. Um livro muito divertido de ler e que eu adoro!


The Sea of Tranquility - Katja Millay
Este é um daqueles livros que no início temos a certeza que vai ser apenas mais uma leitura, mas quando chegamos ao final damos por nós completamente rendidos à escrita e à história. Sinceramente, nem sei bem como explicar o porquê de gostar deste livro. Só sei que, numa altura em que me sentia mais em baixo e desmotivada (pois, 2016 não foi grande espingarda não), este livro prendeu-me completamente e foi um dos únicos este ano que me deixou a lê-lo durante uma tarde inteira sem parar até ser hora de jantar. Para além disso, a escrita deste livro é magnífica.


Undecided - Julianna Keyes
Sabem quando lêem aqueles livros cuja história vos é contada de forma tão real mas simples que vos faz sentir bem e que não estão perdidos?! Foi assim que este livro me fez sentir. Adoro completamente a forma sincera como a autora falou de vários assuntos, para além de que o casal principal é muito, mas muito querido. Estou muito ansiosa para ler o próximo livro desta série.



The Book of Ivy/The Revolution of Ivy - Amy Engel
Ao ler apenas a sinopse sabia que ia gostar deste livro, mas nunca me passou pela cabeça gostar tanto como gostei. É daqueles livros que nos faz ter saudades de quando os estávamos a ler. De estar envolvido naquele mundo e de passar tardes inteiras a ler sem parar. Adoro, adoro, adoro!


Ruined - Amy Tintera
Outro cuja sinopse me conquistou e o livro também. Agora que penso nisso estou a ver um tema recorrente de raparigas que são obrigadas a casar e depois têm um plano para matar o marido. Ups. Mas a sério, eu adoro esse plot e adorei a forma como foi desenvolvido neste livro. Para mim, a Amy Tintera tem uma forma maravilhosa de escrever romance e foi sem dúvida essa parte que me conquistou neste livro.



The Rose and the Dagger - Renée Ahdieh
Era impensável este livro não aparecer aqui. Tenho de admitir que estava um pouco nervosa para pegar nele, visto ser a sequela de um dos meus livros preferidos de sempre (e quando digo preferidos, quero dizer PREFERIDOS!). No entanto, a autora não desiludiu e deu um final fantástico a uma história fantástica. Outro que se pudesse voltava atrás no tempo só para o poder ler outra vez pela primeira vez.


One - Jewel E. Ann
Este livro tem qualquer coisa que me conquistou e que eu não sei bem dizer o que é. Só sei que assim que o terminei de o ler soube que seria muito difícil encontrar um livro deste género de que fosse gostar tanto. Achei tudo neste livro perfeito. O ritmo, a química entre as personagens, a história, tudo! Adoro imenso este livro e é mesmo um daqueles favoritos-favoritos.


Six of Crows - Leigh Bardugo
Acho que este é um daqueles livros que é o preferido de toda gente mas consigo perceber perfeitamente o porquê. A Leigh Bardugo conseguiu criar 6 personagens completamente diferentes umas das outras mas que funcionam tão, mas tão bem juntas. É um daqueles must reads que merece todo o hype, na minha opinião.

5.1.17

Filmes do Mês: Dezembro


The Mistletoe Promise (2016): Descobri este filme na altura em que andei obcecada com a série Brothers and Sisters e claro que tinha de ir ver em que filmes é que os actores participavam. Este foi um dos que descobri e guardei-o para ver agora no Natal. Foi péssimo claro, mas não deixou de ser divertido, até. É um daqueles filmes que vi por ver e porque o actor principal *.* 2.5 luas

Sense8: A Christmas Special (2016): Isto não é bem um filme, mas tendo em conta que este episódio especial tem 2 horas, estou a considerá-lo como tal. Sense8 é sem dúvida uma das minhas séries preferidas de sempre e já estava à espera que saísse mais qualquer coisa há um ano e tal. Adorei voltar a reencontrar todas as personagens e agora mal posso esperar para ver a 2ª temporada em Maio! 5 luas

Aladdin (1992): Este é um daqueles filmes da Disney que nunca vi quando era pequena. Lembro-me perfeitamente de ter a cassete mas a Catarina de 4 anos preferia ver a Cinderela pela 39ª vez consecutiva e nunca via outros filmes. Gostei mais ou menos, para ser sincera. A história começou muito bem mas lá para o meio já estava um bocadinho aborrecida. Acho que devia ter visto a versão original porque adorava ter visto o Robin Williams como Génio da Lâmpada. 3.5 luas


Trolls (2016): Adorei, adorei, adorei! Sinceramente, se não tivesse sido a minha irmã a insistir para vermos, nunca tinha pegado neste filme. Parecia-me demasiado infantil e nada o género de filmes de animação que normalmente gosto. Boy was I wrong! Adorei completamente este filme, a mensagem, as personagens, a música, tudo! Muito, muito bom! 5 luas

Guardians of the Galaxy (2014): Outro que estava para ver há anos. Sinceramente, os filmes da Marvel não chamam muito a minha atenção, mas quando este saiu houve tanta coisa à volta do Groot que fiquei com uma certa curiosidade para ver. Isso finalmente aconteceu porque passou na televisão no dia 31 e tudo é mais divertido que estudar, não é verdade? Achei um bocadinho seca mas teve piada em alguns momentos e o Groot é sem dúvida adorável. Talvez veja o segundo, mas mais porque estou super curiosa para ver como as personagens funcionam como uma equipa já formada e isso.

Este mês (tentei) participar na Cinematona criada pela Dora do canal Books & Movies. Tentar é a palavra chave porque acabei por só conseguir completar 5 dos 12 desafios da maratona. Aqui estão os desafios que consegui cumprir:

1 - "Raios parta mas é desta que vejo isto!": Aladdin (1992)
4 - Um filme de animação: Trolls (2016)
6 - Um filme cliché: The Mistletoe Promise (2016)
11 - "Quero este gajo só para mim!": Sense8: A Christmas Special (2016)

3.1.17

Leituras do Mês: Dezembro

Dezembro foi outro mês fraquinho em leituras mas também foi um mês cheio de entregas de projectos e estudo. Acabei por ler apenas 2 livros e ambos me desiludiram um pouco, uma vez que são livros super hyped-up e que esperava tornarem-se novos favoritos.
(Btw quero muito fazer todos os posts de final de ano mas não sei quando é que os vou poder fazer. Vamos esperar que não apareçam lá só para o final de Fevereiro).


  • O Aristotle and Dante Discover the Secrets of the Universe de Benjamin Alire Sáenz é talvez um dos livros YA mais populares, pelo menos no Tumblr em que é impossível não ver pelo menos uma coisa relacionada com este livro uma vez por dia. Por ser um livro tão adorado por todos, esperava mesmo gostar dele mas não foi bem assim. Apesar de me ter relacionado com o protagonista e de ter adorado a capacidade do autor de colocar por palavras aquilo que eu por vezes não consigo transmitir, achei que em termos de história, não aconteceu assim nada de especial. A relação entre os protagonista é bonita mas não senti nenhuma química nem nada que me fizesse torcer por eles. É um daqueles livros agradáveis de ler mas esperava um pouco mais, especialmente depois de ler tanta coisa boa sobre ele. 
  • Nos últimos dias do mês, li o The Sun is Also a Star de Nicola Yoon. Neste a desilusão foi ainda maior. Consigo reconhecer a importância de todos os tópicos abordados pela autora neste livro e apreciar o ponto de vista das personagens em relação à imigração e ao American Dream contundo, isto não foi suficiente para me fazer gostar do livro. Para mim, houve duas coisas que não resultaram: a relação repentina entre os personagens e os personagens em si. Quanto às personagens, sinceramente irritaram-me os dois. Não sei bem porquê mas não consegui ligar-me a nenhum deles e tudo o que li parecia demasiado superficial. Depois a relação deles foi literalmente a relação menos credível que li nos últimos tempos. Já no livro anterior da autora, Everything, Everything, a relação também começa de uma forma repentina, se bem que aí consegui entender a razão (I mean, se eu não tivesse contacto com quase ninguém durante a minha vida toda também me apaixonava logo). Neste livro, senti que os sentimentos repentinos das personagens não faziam sentido nenhum, especialmente tendo em conta a situação de ambas. Acho que o facto de ter adorado o primeiro livro desta autora e de ter expectativas elevadas para este também fez com que a desilusão fosse maior mas é o que é. Acho que para quem adora o Dash and Lily's Book of Dares, vai adorar este livro também! 
  1. Aristotle and Dante Discover the Secrets of the Universe - Benjamin Alire Sáenz (24/11 - 05/12)  ☽ ☽ ☽ ☽
  2. The Sun is Also a Star - Nicola Yoon (28/12 - 31/12)  ☽ ☽ ☽