20.1.17

Livros Favoritos de 2016

Vem tarde, mas finalmente chegou! Finalmente deixo aqui a minha lista de livros preferidos que li em 2016. Alguns ficaram fora da lista e mereciam uma menção honrosa, mas para ser sincera eram tantos que não me apeteceu escrevê-los todos. No entanto, em 2016 fui menos "generosa" nas estrelas por isso podem ver no meu goodreads todos os livros a que dei 5 estrelas porque todos eles merecem uma menção honrosa.


Magnolia - Kristi Cook
O início de 2016 foi bastante complicado para mim. O ano todo foi um pouco complicado, mas o início marcou-me pela negativa. Este livro foi o primeiro do ano que me deu alguma esperança de que as coisas podiam melhorar e não sei bem porquê, uma vez que é um romance YA contemporâneo normalíssimo. Mas houve qualquer coisa nele que me fez sentir melhor e por isso é que se tornou um dos meus preferidos de sempre. 


The Score - Elle Kennedy
Tal como os anteriores, este terceiro livro da série Off Campus foi outro que rapidamente entrou para os favoritos. Apesar de o último ter desiludido um pouco, este terceiro correspondeu a todas as expectativas e é um dos melhores da série, na minha opinião. Um livro muito divertido de ler e que eu adoro!


The Sea of Tranquility - Katja Millay
Este é um daqueles livros que no início temos a certeza que vai ser apenas mais uma leitura, mas quando chegamos ao final damos por nós completamente rendidos à escrita e à história. Sinceramente, nem sei bem como explicar o porquê de gostar deste livro. Só sei que, numa altura em que me sentia mais em baixo e desmotivada (pois, 2016 não foi grande espingarda não), este livro prendeu-me completamente e foi um dos únicos este ano que me deixou a lê-lo durante uma tarde inteira sem parar até ser hora de jantar. Para além disso, a escrita deste livro é magnífica.


Undecided - Julianna Keyes
Sabem quando lêem aqueles livros cuja história vos é contada de forma tão real mas simples que vos faz sentir bem e que não estão perdidos?! Foi assim que este livro me fez sentir. Adoro completamente a forma sincera como a autora falou de vários assuntos, para além de que o casal principal é muito, mas muito querido. Estou muito ansiosa para ler o próximo livro desta série.



The Book of Ivy/The Revolution of Ivy - Amy Engel
Ao ler apenas a sinopse sabia que ia gostar deste livro, mas nunca me passou pela cabeça gostar tanto como gostei. É daqueles livros que nos faz ter saudades de quando os estávamos a ler. De estar envolvido naquele mundo e de passar tardes inteiras a ler sem parar. Adoro, adoro, adoro!


Ruined - Amy Tintera
Outro cuja sinopse me conquistou e o livro também. Agora que penso nisso estou a ver um tema recorrente de raparigas que são obrigadas a casar e depois têm um plano para matar o marido. Ups. Mas a sério, eu adoro esse plot e adorei a forma como foi desenvolvido neste livro. Para mim, a Amy Tintera tem uma forma maravilhosa de escrever romance e foi sem dúvida essa parte que me conquistou neste livro.



The Rose and the Dagger - Renée Ahdieh
Era impensável este livro não aparecer aqui. Tenho de admitir que estava um pouco nervosa para pegar nele, visto ser a sequela de um dos meus livros preferidos de sempre (e quando digo preferidos, quero dizer PREFERIDOS!). No entanto, a autora não desiludiu e deu um final fantástico a uma história fantástica. Outro que se pudesse voltava atrás no tempo só para o poder ler outra vez pela primeira vez.


One - Jewel E. Ann
Este livro tem qualquer coisa que me conquistou e que eu não sei bem dizer o que é. Só sei que assim que o terminei de o ler soube que seria muito difícil encontrar um livro deste género de que fosse gostar tanto. Achei tudo neste livro perfeito. O ritmo, a química entre as personagens, a história, tudo! Adoro imenso este livro e é mesmo um daqueles favoritos-favoritos.


Six of Crows - Leigh Bardugo
Acho que este é um daqueles livros que é o preferido de toda gente mas consigo perceber perfeitamente o porquê. A Leigh Bardugo conseguiu criar 6 personagens completamente diferentes umas das outras mas que funcionam tão, mas tão bem juntas. É um daqueles must reads que merece todo o hype, na minha opinião.

Sem comentários:

Enviar um comentário