4.1.14

TAG: Aparências Livrescas

Esta TAG foi criada pela Catarina do blog Little House of Books e, como quando ela a criou eu ainda não tinha o blog, e como tinha gostado muito, decidi fazê-la agora.
Não devemos julgar um livro pela sua capa, mas tal como a Catarina diz, a verdade é que a aparência também conta.

Um livro com uma das tuas capas preferidas


Para esta pergunta tive de escolher dois livros. Acho a capa da edição portuguesa de The Fault in Our Stars linda, com as casinhas de Amesterdão como fundo. A segunda capa é a do livro The Unbecoming of Mara Dyer, que apesar de não ter ido ao encontro das minhas expectativas, tem uma capa linda!

Um livro com uma das capas que menos gostas


Se por um lado a edição portuguesa do The Fault in Our Stars é linda, o mesmo não se pode dizer da do Looking for Alaska. Esta capa é horrível e não consigo perceber o porquê de a modelo estar sentada desta forma.

Um livro cuja capa não tem nada a ver com a história


Tenho de admitir que tive algumas dificuldades em encontrar uma capa que não tenha nada a ver com a história, porque depois de ler o livro tento sempre interpretar a capa e ver se se enquadra na história. Esta, talvez por ser a capa mais abstracta que tenho na prateleira, é capaz de ser a que menos se relaciona com o livro.

Um livro com uma contra capa que gostas

Apesar de não gostar muito da capa desta edição de Under The Never Sky, acho a contra capa linda (a minha cor preferida é cor-de-rosa por isso acho que sou suspeita em falar).

Um livro com uma lombada que gostas


Gosto imenso desta edição de Delirium, especialmente da lombada, e acho que os três livros da trilogia vão ficar maravilhosos juntos.

Um livro com uma lombada que não gostas


Apesar de ter gostado imenso destes dois livros, não gosto nada das lombadas. Não é que elas sejam horríveis, mas não combinam com os outros livros na prateleira (You see my problem, right?).

Um livro cujos pormenores o tornam diferente



Assim que vi esta pergunta, lembrei imediatamente do livro Amy and Roger's Epic Detour. Este foi o primeiro livro que comprei pela internet, porque quando vi uma booktuber a falar dele e a mostrar todos estes pormenores maravilhosos, soube que se o queria ler tinha de o comprar e não ler em ebook. Ao mesmo tempo que o lia, estava a ouvir as músicas que apareciam neste livro e foi como se estivesse no carro a fazer a roadtrip.

11 comentários:

  1. Gostei, gostei, gostei :D
    Obrigada por teres respondido!

    A capa do À Procura de Alaska é mesmo feia :/ E percebo-te perfeitamente, pelo menos, quanto ao The DUFF! A lombada desse livro deixa-me doida porque não fica bem em lado nenhum xD

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De nada, adorei fazer a tag.
      Mesmo, aquela cor não dá com nada.
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Também não gosto muito da capa do livro "À Procura de Alasca"... É das capas mais feitas que tenho... Já agora, já leste o livro? Gostaste?
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já li. Por acaso gostei muito. Não é dos meus preferidos do John Green, mas gostei imenso.
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Olá!
    Sou li À Procura de Alaska e não gostei muito da história :x
    Compreendo perfeitamente o teu problema com as lombadas que não combinam. Também tenho alguns assim: uns por minha culpa que comprei de editores diferentes, outros por culpa da editora que alterou completamente o estilo das lombadas -.-

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois eu também tenho uns que não combinam porque comprei de editoras diferentes. Por acaso, quando mudam as edições, nem me importo muito com as capas não combinarem, mas odeio quando as lombadas não combinam.
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Também acho a capa de The Unbecoming of Mara Dyer muito bonita, nunca li o livro mas pretende lê-lo este ano.
    Gostei muito do blog!
    Bjs :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A do The Unbecoming of Mara Dyer é sem dúvida das mais bonitas que tenho na prateleira. Eu já o li e não foi bem o que eu estava à espera, mas espero mesmo que gostes.
      Muito obrigada :)
      Beijinhos

      Eliminar
  5. Gosto muito desta tag.. e ainda a tenho que fazer..
    Gostei muito das tuas respostas..
    The Unbecoming of Mara Dyer tem mesmo uma capa muito bonita, e é um livro que eu estou muito curiosa por ler..
    À Procura de Alaska tem mesmo uma capa feia..
    Amy and Roger's Epic Detour deve ser um livro maravilhoso, pela história e por esses detalhes.. :D
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faz que eu tenho curiosidade de ver as tuas respostas.
      O Amy and Roger's Epic Detour é espectacular. Então quando lemos a ouvir a música das playlists e a olhar para as imagens, parece mesmo que fazemos parte da roadtrip.
      Beijinhos

      Eliminar