30.1.14

Top 5: Livros Marcantes

Esta ideia não é minha e espero não estar a retirar o mérito a alguém ou a roubar a ideia de alguém. Sinto que o blog tem andado um bocadinho parado e para contrariar isso decidi, todas as semanas, fazer o meu Top 5 de algum tema.
Quando passeava pelo youtube encontrei o Top 5 Wednesday, feito por várias booktubers, uma delas a cozyteareads e como achei uma ideia engraçada decidi traze-la para o blog.
Os temas não serão os mesmo mas muitos deles foram baseados nalguns vídeos já feitos.

O tema do top de hoje é Livros Marcantes, ou seja, livros que de alguma forma me marcaram.

1. Twilight Saga - Stephenie Meyer


Muito se diz sobre esta saga mas a verdade é que foi através dela que eu comecei a gostar de ler. Nunca fui uma pessoa de ler muito. Aliás, eu lembro de não gostar nada de ler e de resmungar sempre que a escola mandava ler um livro. Quando descobri esta saga tinha 13 anos e quando comprei o primeiro livro achava-o enorme e duvidava que conseguisse lê-lo até ao fim. Mas li e passei a adorar ler desde aí.

2. Unearthly Trilogy - Cynthia Hand


Esta trilogia tinha de estar presente por ser a minha preferida. Eu adoro cada um destes livros e ainda tenho de comprar os dois primeiros livros na edição inglesa para combinarem com o último. Tenho pena que a trilogia não seja mais conhecida porque, na minha opinião, merecia.


3. The DUFF - Kody Keplinger


Esta escolha pode parecer um bocado esquisita mas a verdade é que foi graças a este livro que passei a ler em inglês. Sempre tive inglês na escola, desde a primária, mas sempre achei que não era boa o suficiente para ler um livro todo em inglês e perceber a história toda. Até que arrisquei e comecei a ler o ebook deste livro e, dois dias depois, tinha acabado e adorado. Tive mesmo de comprar uma cópia para a minha estante porque é um livro importante para mim.

4. Amy and Roger's Epic Detour - Morgan Matson


Outra escolha que também pode ser um bocado estranha, mas a verdade é que este foi o primeiro livro (aliás, a primeira coisa) que encomendei da internet, logo tinha de marcar presença.

5. A Culpa é das Estrelas - John Green


A presença deste livro era obrigatória porque foi o primeiro livro que me fez chorar imenso. E agora saiu o trailer do filme! (Crying a little more)

Quem quiser pode fazer também porque adorava ver vossas respostas.

4 comentários:

  1. Também gosto muito da saga Crepúsculo, apesar de tudo o que dizem. E adorei o A Culpa é das Estrelas.. Os outros livros são livros que eu quero muito ler..
    Gostei da ideia dos posts..
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada. A saga Crepúsculo vai ser sempre uma das minhas preferidas. Nem é bem pela história mas pelo que significa. São todos livros muito bons, na minha opinião.
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Gostei destes posts semanais ;)
    A Saga Luz&Escuridão, depois de Harry Potter, é a minha favorita. Não há nada a fazer x) Digam o que disserem, marcou-me imenso na primeira vez que li os livros e continuo a adorar :D
    Já li o The DUFF e é realmente um bom livro para quem começa a ler em inglês, mas não achei nada de extraordinário >.< É engraçado :)
    E a Culpa é das Estrelas é lindo *-*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada!
      Sim, o The DUFF realmente não é assim nada de especial, mas será sempre importante para mim. A Culpa das Estrelas é espectacular e mal posso esperar para ver (chorar) o filme.

      Eliminar