9.3.14

Opinião: Viver Depois de Ti

Antes de mais, este livro vai deixar-vos a pensar nele mais tempo do que queriam.


Título Original: Me Before You
Autor(a): Jojo Moyes
Editora: Porto Editora

Eu nem sei muito bem como começar esta opinião. Este é capaz de ser o livro com o tema mais pesado que alguma vez li.
Este livro segue a história de Lou, uma mulher simples, que nunca saiu do sitio onde vive nem nunca teve grandes ambições para a sua vida. Quando o café onde trabalhou durante 7 anos fecha as portas, Lou acaba por aceitar o trabalho de tomar conta de Will, um homem que ficou sei vontade de viver desde que sofreu um acidente horrível.

Este livro aborda um tema controverso que nos obriga a pensar a vida e no direito de escolha de cada um.
Nunca tinha lido nada desta autora e gostei bastante. Apesar do tema abordado, Jojo Moyes consegue tornar a escrita deste livro leve e até divertida.



Quanto às personagens, gostei da Lou e da família dela, mas não consegui gostar tanto do Will quanto queria, apesar de compreender e respeitar a dor pela qual ele passa.

Por vezes, ao longo da história, a autora acaba por utilizar, em certos capítulos, o ponto de vista de personagens secundárias, o que achei uma escolha muito inteligente e acertada, pois foi muito interessante poder saber o que as outras personagens sentiam e a história do seu ponto de vista.


Capas das edições americana e inglesa

É uma história viciante que não nos deixa pousar o livro, mas nos deixa com o coração apertado. Acabei por ler este livro de 400 páginas em 3 dias e gastar as minhas férias de Carnaval em que devia ter começado a estudar, mas valeu a pena.

6 comentários:

  1. Lá se foi o estudo hehehe :) mas eu tb sempre fui assim :) tb nunca li nada desta autora, mas gostei da tua review e fiquei com alguma curiosidade :) às vezes sabe bem ler algo assim mais profundo.. prefiro isso a coisas muito superficiais.
    * maryredhair *

    ResponderEliminar
  2. às vezes sabe vem ler algo mais profundo.. prefiro isso a coisas muito superficiais! Lá se foi o estudo, é verdade.. mas foi por uma boa causa :) a mim acontecia-me sempre isso hheehe

    ResponderEliminar
  3. Nunca li nada desta autora.. recentemente comprei um livro dela e estou muito ansiosa por o ler.. são tantas as pessoas a falarem bem dela..
    Sobre este livro também já ouvi muitas pessoas a falarem bem dele.. .:D
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  4. Quero muito ler este livro :)

    ResponderEliminar
  5. Concordo que é um livro muito bom! Também gostei muito! :D

    ResponderEliminar
  6. Achei este livro ultra viciante mesmo! E adorei :D
    Beijinhos

    ResponderEliminar