11.6.14

Opinião: Until You

Depois de ler o Bully de Penelope Douglas (opinião) e de me ter surpreendido pela positiva, comecei logo a ler a novela, que nos conta a mesma história mas da perspectiva de Jared, o protagonista masculino.


Eu nunca tinha lido um livro que contasse a mesma história do primeiro, mas de uma perspectiva diferente, e não sei se fiquei fã. Se por um lado gostei de perceber melhor o lado de Jared e as suas atitudes, por outro, por vezes, aborrecia-me porque já sabia que cena vinha a seguir.

Apesar disso, este livro tem também cenas novas, umas que gostei muito, outras que achei um pouco desnecessárias porque tinha gostado da forma como algumas cenas foram feitas no primeiro livro.

Ao longo da história fui vendo como me tinha esquecido de imensos pormenores e em como algumas das falas de Jared, quando li  o primeiro livro, pareciam ter um tom diferente do que neste, depois de perceber o que ele estava a pensar no momento.

Não há muito a dizer sobre a história deste livro que já não tenho dito na anterior, apesar de as últimas cenas serem novas e de ter gostado muito do que a autora fez na cena final do livro.

Gostei muito de finalmente ter percebido o ponto de vista do Jared e de ter percebido melhor o porquê de tudo o que fez. Achei que, apesar de no primeiro livro, a explicação ter sido satisfatória, esta novela ajudou a perceber realmente o que ele fez e o porquê das suas atitudes.

Demorei muito tempo a ler este livro, não só porque tive de estudar durante a semana, mas também porque como era a repetição de uma história que tinha lido muito recentemente, apesar de estar a gostar do livro, não ficava tão curiosa porque já sabia como a história se iria desenvolver.

Eu sei que esta opinião ficou pequenina mas não há muito mais a dizer para além do que disse na opinião do primeiro livro.

Não sei se continuarei a ler esta série, pois é uma série de três livros (quatro se contarmos com esta novela) em que os outros dois seguem a história de personagens que conhecemos no primeiro livro, tal como já vem a ser hábito nestas séries. Gostei da escrita da autora, mas não me parece que tão cedo volte a ler outra coisa escrita por ela, pelo menos não os restantes livros desta série.

Concluindo, acabei por dar 4 luas, tal como tinha dado ao primeiro, porque apesar de ter gostado, tive alguns problemas com algumas das cenas. Mesmo assim, recomendo este e o primeiro livro para quem está interessado no género New Adult porque, tal como já referi na opinião anterior, este importa-se mesmo com a história.

Sem comentários:

Enviar um comentário