Este segundo livro começa no mesmo ponto em que o primeiro terminou, acompanhando dois pontos de vista, pois como sabemos no final do primeiro livro, Dean e Alex separam-se porque Dean decide ficar no Greenway, com a Astrid, e Alex vai com os outros à procura de ajuda para Brayden, que foi alvejado por dois homens que entraram no supermercado.
Tal como no primeiro livro, neste a história também nos é contada como um diário, em que Alex e Dean escrevem um para o outro tudo o que vai acontecendo. Desta vez gostei muito mais do estilo de escrita e das personagens porque já sabia o que me esperava. No final da primeiro livro, criei mesmo um carinho especial por algumas personagens e foi muito bom poder acompanhar a história delas.
Gostei muito do facto de a autora ter juntado a Josie com o Niko e adoro-os como casal. Gostava de ter visto mais dos dois, mas sendo o Alex o narrador, compreendo o porquê deste tema não ter sido tão explorado quanto queria. Outro casal é a Astrid e o Dean, que me passam completamente ao lado. Se no primeiro livro não percebia o porquê do Dean gostar dela, neste ainda percebi menos. Não gostei de como o tema da Astrid estar grávida foi tão esquecido, uma vez que algo assim deveria receber mais atenção, na minha opinião. Quero ver como a autora explora este tema no terceiro e último livro desta trilogia.
Por ser um livro tão pequeno, não houve tanta atenção dada a todas as personagens, algo que gostei muito no primeiro livro. É um livro cheio de acção, tal como o primeiro, e com um ritmo muito rápido que se mantém do inicio ao fim.
Gostei muito dos capítulos finais e estou bastante curiosa para ver o que me espera no terceiro livro.
MEU DEUS, quero ler............. ai meu deus´
ResponderEliminarhttp://diariosdeumadesconhecidacomilona.blogspot.pt/