10.10.14

TAG: Taylor Swift Book Tag


Vi esta tag no blog da Daniela (Danii Reads) e como gostei muito, decidi fazê-la aqui no blog. Não sou propriamente fã da Taylor Swift mas gosto de alguns músicas e achei as perguntas desta tag bastante engraçadas.

1. We are never getting back together - escolhe um livro ou saga que tinhas a certeza que amavas mas agora não queres ter nada a ver com ele.
Esta foi um pouco difícil porque normalmente, se gostei de um livro numa altura da minha vida, ganho sempre um carinho especial por ele, independentemente de saber que se calhar agora já não ia gostar tanto como gostei na altura. Mesmo assim escolhi a saga Hush Hush de Becca Fitzpatrick que, apesar de ter lido o último livro recentemente e de lhe ter dado 5 luas, sinto que foram um pouco forçadas por também ter dado 5 a todos os outros livros. Não sei se teria paciência para voltar a ler a saga e provavelmente já não gostaria tanto dela.

2. Red - um livro com uma capa vermelha.

Na minha prateleira tenho vários livros vermelhos, mas escolho um que nunca falei aqui no blog, o Trocada de Amanda Hocking.

3. The Best Day - um livro que te faça sentir nostalgia.
Para esta não há outra resposta senão o Crepúsculo de Stephenie Meyer. Digam o que disserem, sempre será uma das minhas sagas preferidas e tenho imensas saudades de quando a li com as minhas amigas e de como eramos obcecadas pelos livros/filmes.

4. Love Story - um livro com um amor proibido.

É muito dificil escolher apenas um livro, porque o que não falta na minha prateleira são livros que contam a história de um amor proibido. Vou escolher o livro Delirium de Lauren Oliver que eu adorei e que conta a história entre Alex (um rebelde) e Lena (obviamente não uma rebelde). Sinto que este livro ficou um pouco prejudicado porque os dois últimos da trilogia fizeram com que muitos não quisessem sequer começar esta série. Na minha opinião, vale mesmo muito a pena ler o Delirium porque é uma história muito bonita e com um estilo de escrita espectacular. Até hoje é um dos meus livros preferidos e apetece-me relê-lo só de estar a escrever sobre ele.

5. I Knew You Were Trouble - um livro com uma personagem má mas que adora.
Eu gostava muito de gostar de personagens más, mas nunca consigo, não sei bem porquê. Honestamente, ao olhar para a minha prateleira não me lembro de nenhum por isso acho que não tenho nenhuma personagem má que adore.

6. Innocent - um livro que alguém arruinou o final.

De todas as vezes que me fizerem esta pergunta, a resposta vai ser sempre Convergente (Allegiant) de Veronica Roth.

7. Everything Has Changed - escolhe uma personagem que cresce bastante à medida que a história desenvolve.
Este são o meu tipo preferido de personagens e adoro vê-las crescer e a ser pessoas melhores. Para esta pergunta vou escolher a Cath do Fangirl de Rainbow Rowell. Ao longo do livro vemos que ela vai se mostrando um pouco mais e vai perdendo o medo de dizer o que pensa e de mostrar que tem uma opinião.

8. You Belong With Me - um livro que mal podes esperar por ver nas livrarias

Esta é óbvia e não me vou alongar muito porque já estão todos fartos de me ouvir, mas é o The Last Time We Say Goodbye de Cynthia Hand.

9. Forever and Always - escolhe o teu casal literário preferido.

Tucker e Clara da série Unearthly de Cynthia Hand. (what else?)

10. Come Here, Be Here - um livro que não emprestarias por teres medo de o perder.

TODOS! Para mim todos os livros representam alguma coisa e se eu conseguisse dizer que não às pessoas, provavelmente nunca emprestaria nenhum livro.

11. Teardrops On My Guitar - um livro que te fez chorar bastante.

The Bronze Horseman de Paullina Simons porque eu quase que me afoguei nas minhas próprias lágrimas a ler aquele livro e até hoje ainda não estou mentalmente preparada para ler o segundo, Tatiana e Alexander.

12. Shake it Off - um livro que gostes muitos que não importa o que os outros acham.

Há vários, mas vou escolher o Foreplay de Sophie Jordan. Na comunidade literária, se dissesse que adorei este livro, muitos concordava comigo, mas sinto que se falasse dele com pessoas que conheço fora desta comunidade, seria um pouco gozada.

1 comentário:

  1. Também me estragaram o final de Convergente. Quase que morria quando me disseram o que acontecia hahaha
    Só li o primeiro livro da Saga Hush Hush e gostei. Reli-o recentemente e gostei mais desta vez (talvez porque antes estava à espera de ter muita mais ação e desta vez esperar algo mais fofo)
    Não gostaste de Throne of Glass? A Caelena é meio má (pelo que dizem)

    ResponderEliminar