1.10.14

TAG: The TBR Tag

Vi esta TAG, criada pelos blogs A Perfection Called Books e Dana Square, no blog My Friends are Fiction e como gostei muito dela, decidi traduzi-la e fazê-la aqui no blog. O objectivo é responder a perguntas sobre os livros que temos na nossa TBR, ou seja, To-Be-Read (Para ler) e eu, neste caso, vou considerar apenas os livros que já comprei e tenho cá em casa, em vez da minha lista de livros para ler. Acho que cada um pode considerar da maneira que quiser, por isso vou fazê-la assim.


Como controlas os livros da tua TBR?
Tenho uma shelf no meu goodreads com o nome tbr onde coloco todos os livros que tenho cá por casa ainda por ler (ou quase todos, porque há uns que já tirei porque sei que não os vou ler mesmo).

A tua TBR é composta por mais livros físicos ou por ebooks? 
Eu só conto os livros físicos que tenho e que ainda não li, mas há alguns ebooks que quero muito ler, como o Isla and the Happily Ever After, por exemplo.

Como decides que livro da tua TBR queres ler a seguir?
Vejo o que me apetece ler na altura e escolho um deles. Como a minha tbr ainda é relativamente pequena, não senti a necessidade de criar um TBR Jar para sortear o que quero ler de seguida.

O livro que está há mais tempo na tua TBR
O livro que está há mais tempo na minha TBR é sem dúvida o Dash and Lily's Book of Dares de Rachel Cohn e David Levithan, que comprei já no final de Janeiro deste ano e estou à espera da altura do Natal para o ler finalmente.

Um livro que adicionaste recentemente à tua TBR
O The Infinite Sea de Rick Yancey.

Um livro que só está na tua TBR pela sua capa 
Raramente compro os livros só pela capa, mas um que tive de comprar em livro físico por adorar a capa tem de ser o Unravel Me de Tahereh Mafi.

Um livro na tua TBR que não planeias ler
Há algum tempo tive a arrumar a minha estante e há livros que já nem estão na minha shelf do Goodreads porque realmente já decidi que não os quero mesmo ler, como o O Desejo de Alexandra Bullen, por exemplo (também não sei porque é que o comprei!).


Um livro da tua TBR que ainda não foi publicado e para o qual estás entusiasmada 
Para esta pergunta não há outra resposta. Estou SUPER ansiosa pelo novo livro da Cynthia Hand, The Last Time We Say Goodbye. Nunca mais é Fevereiro!

Um livro na tua TBR que já todos leram menos tu 
Talvez o Miss Peregrine's Home for Peculiar Children de Ransom Riggs que quero muito ler no mês de Outubro pois acho que não há um mês mais perfeito que este para ler livros creepy.

Um livro na tua TBR que todos te recomendam 
Só tenho ouvido coisas boas dos livros de Colleen Hoover e como tenho o Maybe Someday e o Slammed cá em casa, se calhar era melhor pegar neles o quanto antes.


Um livro na tua TBR que queres muito ler 
Todos na minha TBR são livros que quero muito ler, mas neste momento estou mesmo muito ansiosa para que chegue o The Infinite Sea de Rick Yancey cá a casa. Não só por ser a sequela do meu livro preferido de 2013, mas também por ser pequeno e cheio de acção, aquilo que preciso neste momento em que a faculdade me rouba quase todo o tempo (e vontade) de ler.

Quantos livros tens na tua TBR shelf no Goodreads?
Tenho 11 livros e espero conseguir manter este número ou diminui-lo, claro.

Se fizerem esta tag, não se esqueçam de deixar o link do vosso post nos comentários pois adorava ver as vossas respostas.

1 comentário:

  1. Também quero bastante ler o The Infinite Sea mas já ouvi dizer que não é tão bom como 5th Wave. A minha tbr ainda é consideravelmente grande e aumentou bastante nos últimos meses mas não posso fazer nada... Bjs :D

    ResponderEliminar