23.10.15

Opinião: Confess

Título: Confess
Autor(a): Colleen Hoover
Editora: Atria Books
Formato: Ebook
Da Mesma Autora Li Também: Slammed, Point of Retreat, Maybe Someday, Maybe Not, Ugly Love
Auburn Reed has her entire life mapped out. Her goals are in sight and there’s no room for mistakes. But when she walks into a Dallas art studio in search of a job, she doesn’t expect to find a deep attraction to the enigmatic artist who works there, Owen Gentry.

For once, Auburn takes a risk and puts her heart in control, only to discover Owen is keeping major secrets from coming out. The magnitude of his past threatens to destroy everything important to Auburn, and the only way to get her life back on track is to cut Owen out of it.

The last thing Owen wants is to lose Auburn, but he can’t seem to convince her that truth is sometimes as subjective as art. All he would have to do to save their relationship is confess. But in this case, the confession could be much more destructive than the actual sin…
A Colleen Hoover é uma autora que nunca me desilude. Qualquer que seja a história, é uma autora capaz de criar um romance muito bom e cheio de reviravoltas, o que faz dos seus livros viciantes.

Quando este livro saiu, a sinopse não despertou assim muito a minha atenção. O que me levou a lê-lo foram as imagens que sabia que este livro tinha e o facto de já há alguns anos para cá eu adorar um site, postsecret, que acaba por abordar uma temática semelhante a este livro. A parte das confissões lembrou-me imenso o quanto eu adorava esse site e deu-me mais vontade de pegar neste livro.

Acho que a principal falha deste livro é o insta-love. Para mim as personagens apaixonaram-se demasiado depressa do que seria normal. Acabei por perceber um pouco o porquê da autora o ter feito, mas senti que a relação foi bastante apressada. O espaço de tempo em que a história se passa não é o suficiente para fazer com que a relação não pareça apressada e isso incomodou-me um pouco. Mesmo assim a autora conseguiu criar uma relação credível e claro, todos os livros da Colleen Hoover estão aqui sempre que quisermos ler cenas adoráveis e que nos deixam com um friozinho na barriga.

Outra coisa que gostava que tivesse sido mais abordado era a arte e as confissões. No início, o que me prendeu foi toda a explicação do Owen quanto ao seu trabalho e sobre todos os quadros que fazia. Isso acabou por se perder ao longo da narrativa e acabou por ser mencionado uma vez ou outra mas não tanto quanto gostaria. Fiquei super interessada na parte das confissões e quando esse interesse acabou por não ser correspondido, fiquei um pouco desiludida.

Achei que o livro no início tinha uma história um pouco fraca. Parecia que nada de importante acontecia realmente e a parte que me mantinha interessada era as confissões e todo esse conceito. A meio, típico dos livros da Colleen Hoover, há um plot twist gigante que torna tudo muito mais interessante. Nessa parte é que este livro ganhou vida e finalmente me fez ter vontade para o continuar a ler.

Muitas vezes tive de parar de ler durante um pouco porque algumas das personagens neste livro me irritaram tanto. Eu sei que esse era o objectivo da autora, sentir na pele a mesma injustiça que a Auburn estava a sentir, mas a certa altura tornava-se impossível ler mais que dois capítulos sem me irritar com alguma acção de alguma personagem.

Quanto às personagens, gostei da Auburn e achei-a uma personagem muito interessante. Gostei imenso de a ver crescer ao longo do livro e adorei conhecer a sua história. A autora fez um trabalho excelente ao construir esta personagem e a fazê-la credível apesar da sua inocência. Quanto ao Owen, no início achei-o um bocadinho convencido demais, mas no final acabei por gostar imenso da sua confiança, que deu algo diferente ao livro. Não é um dos meus protagonistas preferidos mas acabei por gostar muito dele depois de perceber melhor a sua história.

No geral, acho que este livro teve alguns problemas e é capaz de ser um dos mais fracos da Colleen Hoover, na minha opinião. Para mim, teria sido um livro de 3 luas, não fosse pela escrita da autora que cada vez se torna melhor. Recomendo se quiserem ler um livro new adult bom, sem cenas explícitas e com algumas reviravoltas pelo meio.

1 comentário:

  1. I've only read 2 books by Colleen Hoover. I loved them both. I may pick this one up next :)

    Hey hey!! Just wanted to let you know that I’ve switched the name of my blog from Things Lucy Reads to The Reading Emporium!! I would love if you could re-follow on bloglovin. Here is the link: https://www.bloglovin.com/blogs/reading-emporium-14513933
    Thank you so much <3
    -Lucy
    http://thereadingemporium.blogspot.com/

    ResponderEliminar