29.2.16

Leituras do Mês: Fevereiro

Long time, no see. Eu sei que andei bastante ausente este mês e sei também que infelizmente as coisas não vão mudar muito até ao verão. Como este é o último semestre da licenciatura, há muitas coisas para fazer e bastante pressão para terminar tudo a tempo. As leituras têm ficado um pouco de lado, assim como o blog. Apesar disso, ainda consegui ler qualquer coisinha este mês, apesar de não ter sido um mês maravilhoso a nível pessoal.

  • O primeiro livro que terminei este mês foi uma releitura, o primeiro volume de Saga de Brian K. Vaughan e Fiona Staples. Já andava há algum tempo para o reler para poder continuar com a série, mas foi um dos livros que li este mês que me finalmente a vontade de o fazer. Gostei muito mais desta vez, o que é dizer muito porque tinha adorado da primeira vez que o li.
  • De seguida, li os volumes 2 e 3. O 2 esteve ao nível do primeiro mas já não gostei tanto do volume 3. Estou curiosa para continuar com esta série e ver o que vai acontecer.
  • Li um livro para opinião, o The Only Thing Worse Than Me Is You de Lily Anderson que é um contemporâneo muito engraçado e que fala imenso de banda desenhada (daí a minha vontade de continuar a ler Saga). O livro só sai em Maio mas assim que fui aceite tive de o ler. Gostei imenso!
  • Fiquei algum tempo sem ler, numa altura em que andava mais em baixo, e decidi pegar no Reasons to Stay Alive de Matt Haig. Apesar de nem sempre concordar com o autor, foi um livro que me disse bastante e que me fez sentir menos sozinha. Recomendo imenso, especialmente para quem sofre de depressão e ansiedade, se bem que é um livro que deve ser lido por todos os que querem perceber um pouco sobre o que é sofrer destas doenças.
  • Por fim, li o Noites Brancas de Fiodor Dostoievsky, um conto que tinha aqui por casa e que já andava há algum tempo para ler. Uma das minhas melhores amigas adora este autor e achei que este conto seria ideal para conhecer a sua obra. Gostei do conto e especialmente da escrita do autor. Foi uma leitura bastante agradável e muito menos complicada do que estava à espera.
  1. Saga Volume 1 - Brian K. Vaughan e Fiona Staples (04/02) ☽ ☽ ☽ ☽ ☽
  2. Saga Volume 2 - Brian K. Vaughan e Fiona Staples (05/02) ☽ ☽ ☽ ☽ ☽
  3. Saga Volume 3 - Brian K. Vaughan e Fiona Staples (05/02) ☽ ☽ ☽ ☽
  4. The Only Thing Worse Than Me Is You - Lily Anderson (31/01 - 07/02) ☽ ☽ ☽ ☽ ☽
  5. Reasons to Stay Alive - Matt Haig (23/02 - 25/02) ☽ ☽ ☽ ☽
  6. Noites Brancas - Fiodor Dostoievsky (26/02 - 28/02) ☽ ☽ ☽

1 comentário:

  1. Tendo em conta que estás bastante atarefada, leste bastante. Mas o mais importante agora é terminares tudo com boas notas. Boa sorte :)
    P.S. Cada vez quero mais ler os livros de 'Saga'. Já vi edições em PT mas estou super indecisa se compro em inglês ou não!

    ResponderEliminar