24.4.16

Opinião: Too Late

Título: Too Late
Autor(a): Colleen Hoover
Editora: Self-published
Sloan will go through hell and back for her little brother. And she does, every single night.

Forced to remain in a relationship with the dangerous and corrupt Asa Jackson, Sloan will do whatever it takes to make sure her brother has what he needs.

Nothing will get in her way.

Nothing except Carter.

Sloan is the only good thing to ever happen to Asa. He knows this and he never plans on letting her go; even if she doesn't approve of his lifestyle. But despite Sloan's disapproval, Asa knows what it takes to get what he wants. He knows what he needs to do to remain on top.

Nothing will get in his way.

Nothing except Carter.
Não sei o que era, mas alguma coisa me chamava para ler este livro. Só conseguia pensar nele enquanto estava a ler o Romancing the Nerd por isso assim que acabei esse, peguei neste livro e não o larguei.

A autora surpreendeu todos com este livro ao publicá-lo gratuitamente no Wattpad. No início fiquei um pouco intrigada do porquê, mas agora que o li acho que já percebo. É que este livro é muito mais obscuro do que tudo o que já li da Colleen Hoover. Se ficam desconfortáveis com temas pesados como o abuso, tenham atenção a ler este livro. Eu não gosto assim muito de ler sobre esse tema, o que me deixou um pouco nervosa enquanto o lia, mas nem isso me fez largá-lo. É um livro completamente viciante.

A premissa é um pouco diferente dos outros livros da autora. Neste temos 3 personagens principais: a Sloan, o Carter e o Asa. Todos eles têm direito a capítulos narrados na sua perspectiva e isso trouxe uma dinâmica completamente diferente ao livro.

Se estão a pensar ler este livro preparem-se para odiar o Asa. Eu acho que nunca uma personagem me tinha enojado tanto como ele. Só me apetecia saltar para dentro do livro e matá-lo. Achei que a autora fez um trabalho excelente ao conseguir criar uma personagens completamente odiosa e não teve medo de ir longe com os seus capítulos, que na maior parte das vezes me deixaram super ansiosa.

A relação entre a Sloan e o Carter é uma das minhas preferidas da autora. Um problema que tenho sempre que leio Colleen Hoover é não conseguir acreditar muito bem no casal porque acaba por ser sempre um pouco insta-love. Neste também foi um bocado assim, mas foi diferente. A química entre os dois foi espectacular e ficava tão feliz sempre que eles estavam simplesmente na mesma cena juntos, mesmo que não estivessem a interagir um com o outro.

Esta é uma história muito diferente das que a autora escreve e acho que foi isso que a tornou tão viciante. Basicamente é um romance com um pouco de thriller lá para o meio, que nos deixa super ansiosos e com vontade de parar de ler. O pior é que não conseguimos.

Queria muito que a autora escrevesse mais livros dentro deste género. Apesar de ser uma das autora mais criativas, acho que se a Colleen Hoover arriscasse mais como fez neste livro, ia apreciar muito mais os seus livros.

No entanto, compreendo que este livro não seja para toda gente. Normalmente não seria para mim porque eu gosto de ler sobre arco-íris e unicórnios e tudo feliz, e este livro é o mais longe disso possível. Contudo, a relação da Sloan e do Carter foi tão especial que compensou toda a ansiedade pela qual tive de passar para que eles tivessem um happily ever after.

Apesar de tudo, não consegui dar as 5 estrelas porque os capítulos do Asa deixaram-me mesmo desconfortável e não sei, algo em mim não me deixava esquecer disso. Mesmo assim, recomendo muito que experimentem ler este livro.

4.5

Sem comentários:

Enviar um comentário