27.6.16

Opinião: The Way to Game the Walk of Shame

Título: The Way to Game the Walk of Shame
Autor(a): Jenn P. Nguyen
Editora: Swoon Reads
Taylor Simmons is screwed.

Things were hard enough when her single-minded dedication to her studies earned her the reputation of being an Ice Queen, but after getting drunk at a party and waking up next to bad boy surfer Evan McKinley, the entire school seems intent on tearing Taylor down with mockery and gossip.

Desperate to salvage her reputation, Taylor persuades Evan to pretend they're in a serious romantic relationship. After all, it's better to be the girl who tames the wild surfer than just another notch on his surfboard.

Readers will be ready to sign their own love contract after reading The Way to Game the Walk of Shame, a fun and addicting contemporary YA romance by Jenn P. Nguyen.
Eu não resisto a nenhum livro cuja premissa seja um relação a fingir. Adoro e se me pedissem para escolher o que mais gosto de ler em romances contemporâneos este ganhava aos pontos. E se adicionarem o facto de eles serem totalmente opostos e de se odiarem no início então esse livro tem tudo para ser um dos meus preferidos.

Assim sendo, o The Way to Game the Walk of Shame de Jenn P. Nguyen estava no topo da minha lista de prioridades deste ano e li-o assim que saiu. Tinha tudo para correr bem e, apesar de ter gostado, houve ali coisas que não me impressionaram assim tanto.

Este livro começa de uma forma espectacular. A Taylor acorda no quarto do Evan sem ter a noção de como foi ali parar. Não aconteceu nada entre eles, mas isso não impede que as outras pessoas pensem que sim. Por isso, como forma de salvar a sua reputação, Taylor propõe a Evan fingirem que são namorados para que as pessoas não pensem que o que eles tiveram foi só um one-night-stand.

A sério quão espectacular é que este livro soa só pela sinopse? Só de escrever este mini resumo faz-me vontade de pegar neste livro outra vez, de tão boa que é a ideia. Contundo, apesar de ter momentos super queridos e divertidos, não houve assim nada que se destacasse neste livro.

O início da história é espectacular. Adorei logo o tom das personagens e especialmente o sarcasmo da Taylor. A forma como os protagonistas interagiam também foi super divertido de ler ao longo do livro e o facto do Evan ser um dos protagonistas mais fofos deixou-me a suspirar.

O problema está na falta de originalidade da autora. Se a premissa soava a algo que nunca tinha lido (claro que já li imensos livros de relações falsas, mas havia algo neste sinopse que trazia algo de novo), a execução, apesar de não ter sido má, porque não foi, podia ter ido um bocadinho mais além.

Houve coisas como "tu és diferente das outras" ou "como é que é possível ele gostar de mim, nós não temos nada a ver" que se fosse há uns anos atrás e que se não tivesse já lido a carrada de livros YA Contemporâneos que já li, provavelmente não me incomodavam tanto. Eu admito, nunca me importei tanto com frases do género, mas neste livro incomodaram-me um pouco. Eu tenho a plena noção que muitos dos livros que eu tenho como preferidos têm frases do género e nunca me incomodaram. No entanto, neste livro isso aconteceu e eu não sei bem o porquê.

Foi um daqueles livros que começou no topo de depois foi perdendo o pouco o gás. Não me agarrou assim tanto como estava à espera mas também não foi uma leitura má.

Diverti-me bastante a ler este livro e o Evan é um dos personagens mais fofos que já li. A relação dele com a Taylor é qualquer coisa e este livro é especialmente marcado com pequenos momentos que eu adoro que sejam descritos nos livros, pequenos gestos que as personagens fazem e que a autora descreve muito resumidamente mas que às vezes significam mais para mim do que as grandes cenas.

Concluindo, se quiserem um livro divertido com momentos bem queridos e que dê para descontrair, esta é uma boa aposta. Não esperem assim um livro espectacular mas é um daqueles para se ler entre outras coisas mais pesadas e para nos fazer rir um bocadinho. Gostei muito e vou voltar a ler coisas da autora porque adorei o tom das personagens.

26.6.16

Opinião: Coast

Título: Coast
Autor(a): Jay McLean
Editora: Self-published
One life-changing summer.
One boy.
The boy.
The boy who offered me safe touches and heart-stopping smiles - smiles he shared with his son.
We filled our days with porch-step kisses,
filled our ears with laughter,
filled our hearts with love.
Deep, soul-aching, desperate love.
But love is misleading.
It's an invisible, fleeting moment.
Somewhere between false adoration and pure hatred comes an emotion, a vulnerable need, a single desire.
It lives within the ones who miss it, who crave it,
who know better than to expect it.
Love is relentless.
Even when that love turns to hate, turns to loathing,
turns to pain.
Love should heal you.
But it can also break you.
Believe me, I know...
Because I'm Becca Owens - a broken girl...
...And he's Josh Warden - the boy who broke me.
Finalmente saiu este livro! Depois daquele cliffhanger do primeiro livro, estava ansiosa para poder ler a continuação da história da Becca e do Josh.

Gostei bastante deste segundo livro, acho que até um pouco mais que o primeiro. Não o achei tão deprimente como o primeiro, mas também pode ser porque já ia mais preparada.

Estava super curiosa para ver como a autora ia pegar na história e dar um final feliz a este casal. Gostei bastante do rumo da história, especialmente da decisão da autora de prolongar a história durante vários anos.

Adorei o final e realmente já tinha um pouco de saudades destas personagens, apesar de a meio do livro elas já me irritarem todas. O Josh porque sinceramente às vezes parece que tem dupla personalidade, se bem que percebo que a autora quis criar uma personagem impulsa e que age sem pensar. Mesmo assim, é um protagonista super fofo (tirando esses momentos). Com a Becca é um pouco complicado porque compreendo o que a autora fez com a personagem e realmente acho que retratou bem uma pessoa que sofre de depressão, mas por vezes é um pouco difícil lidar com este tipo de personagens enquanto leitora, especialmente pela carga pessimista da personagem.

Houve coisas que gostava de ter visto mais, como o Tommy, o filho do Josh, e a interacção dele com a Becca, mas no geral achei um bom final para esta série.

O único problema, que não sei se é bem um problema ou se sou só eu, é o facto de ter achado que a autora podia ter feito um melhor trabalho a recordar o leitor do que aconteceu no livro anterior. Não que seja uma obrigação da autora mas penso que facilitaria muito a vida dos leitores, especialmente se lançar os dois livros com um ano de distância. Tive de voltar várias vezes ao primeiro livro para voltar a reler alguns capítulos e perceber um pouco onde a história tinha ficado e o que tinha sido desvendado no Kick, Push.

De resto, é um new adult bastante bom e foi uma das leituras que mais me agarrou nos últimos tempos. Mesmo em época de exames, lá passei eu uma tarde a ler este livro sem nenhuma pausa. Agora tudo o que posso desejar é que saiam perguntas sobre ele no meu teste, am I right? Se querem drama e muitos feels, recomendo esta série. Apesar de não ser uma das minhas preferidas, é uma série new adult que acabei por gostar bastante.

3.6.16

Filmes do Mês: Abril & Maio

Como não vi assim tantos filmes nestes últimos dois meses e como também não tenho tido muito tempo, decidi juntar estes dois meses.


Amira & Sam (2014): Já tinha descoberto este filme há imenso tempo mas entretanto esqueci-me dele e quando o voltei a encontrar decidi que era desta que o via. Adorei! Achei a atriz principal excelente e, apesar de abordar alguns temas um pouco aborrecidos, a naturalidade dos actores dá algo completamente diferente ao filme. 5 luas

3 1/2 Minutes, Ten Bullets (2015): Ultimamente tenho andado mais interessada em ver documentários. Este foi um que escolhi um pouco ao acaso e, apesar de uma realidade muito triste, achei um documentário muito bem feito. 3.5 luas

Hello I Must Be Going (2012): Apesar da capa bonita, este filme desiludiu-me um pouco. Cada vez tenho sentido mais dificuldade em encontrar filmes "indie" que ainda não tenha visto e realmente ainda não foi desta que encontrei mais um favorito. 3.5 luas


Deadpool (2016): Adorei este filme! Não tive possibilidade de o ir ver ao cinema mas finalmente vi-o. Super cómico e fez-me gostar mais do Ryan Reynolds (que eu admito, até agora estava um bocadinho baixo na minha lista). 4 luas

Money Monster (2016): Aproveitei os bilhetes de cinema a 2,5€ para ir ver um filme para o qual estava curiosa mas que provalmente não teria ido ver ao cinema não fosse o preço do bilhete. Gostei bastante, mas esperava gostar um bocadinho mais. Fiquei apaixonada pelo Jack O'Connell! 4 luas

Zootopia (2016): Um filme que já queria ver desde que saiu o teaser do trailer era o Zootopia. Hoje em dia já não tenho tanta paciência para desenhos animados, mas este filme surpreendeu-me imenso. A sério, quão estranho é eu shippar um coelho com uma raposa? Okay isto soou definitivamente estranho. 5 luas



How to Be Single (2016): Este é um daqueles filmes ideais para vermos numa noite de pizza e foi exactamente isso que fiz. É um filme super divertido, se bem que a protagonista me irritou um bocadinho. 4 luas

Rust and Bone (2012): Já tinha ouvido falar deste filme, especialmente no Letterboxd, mas só depois de ver este vídeo é que me apeteceu vê-lo. E ainda bem porque é agora um dos meus filmes preferidos de sempre. 5 luas

Read My Lips (2001): Depois de ter visto e adorado o Rust and Bone, fiquei com vontade de ver mais filmes do mesmo realizador. Pela sinopse este filme parecia ser algo que ia adorar, mas simplesmente não foi tão bom como o Rust and Bone. Apesar de ser um pouco mais curto, pareceu muito mais longo do que o anterior. É menos interessante, mas mesmo assim gostei. 3.5 luas

2.6.16

Book Unhaul

Prometi a mim mesma que assim que entrasse de "férias" (entre aspas porque férias, férias só mesmo em Agosto), ia organizar a minha estante e escolher alguns livros que já não queria.

Decidi então criar uma página aqui no blog (Trocas/Vendas) para ver se conseguia arranjar uma casinha para estes meus livros rejeitados.

Eu preferia trocar, porque assim sempre me livrava de uns mas ganhava outros, mas também porque nunca fui boa a dar um preço às coisas então tenho medo de estar a ser injusta no preço que peço (tanto pela positiva quanto pela negativa).

Mas vocês querem saber os pobrezinhos que vão deixar de ter lugar na minha humilde casinha não é?

Aqui estão eles:


Bem, este não é surpresa nenhuma para quem me tem vindo a seguir no blog desde há uns tempos para trás. Digamos que nunca percebi nem vou perceber o hype.


Este foi um livro que apesar de ter gostado, não me surpreendeu tanto quanto estava à espera. Como não me marcou de nenhuma forma (infelizmente acho que estou na minoria no que toca a ele), vai ter de dar espaço a outros que também queiram vir cá para casa.


Comprei este livro na Fnac por impulso, logo depois de ter terminado um outro livro da autora. Acho que o meu problema com ele foi mesmo não ter lido bem a sinopse e ter esperado que algo acontecesse, mesmo que a autora tivesse sido bastante explicita das suas intenções na sinopse. Ups


Adorei o primeiro livro (e é por isso que não me vou desfazer dele) mas simplesmente não intendo a Team Warner e sempre que olho para ele na minha estante irrita-me.


Estava super entusiasmada para o ler mas sinto que não escolhi a melhor altura. É um livro de fantasia "a sério" e não sei se esse tipo de livros é bem para mim. A capa é linda though.


Este é um daqueles livros que gostei quando o li mas agora, tanto tempo depois, não me parece que alguma vez vá pegar na sequela.


Gosto imenso da ideia deste livro e, apesar de até ter gostado da história e ter uma certa curiosidade para saber como termina, o romance acabou por não ser espectacular (e vocês sabem que isso para mim conta demasiado).

Estão aqui os 7 livros que vão dizer adeus à minha humilde casa. Se tiverem interesse em algum deles, podem mandar-me um email para trocasvendastmr@gmail.com. E se quiserem desfazer-se de algum amiguinho, também aceito trocas.

1.6.16

Bookish Bingo Spring 2016: Balanço Final


Não falei muito sobre a minha participação no Bookish Bingo deste trimestre porque também não estive bem a participar. Fui só lendo o que me apetecia e no final acabei por ver o que encaixava com os temas. Daqui para a frente acho que vou fazer isso porque sinto menos pressão em seguir os desafios mas fica a parte engraçada de corresponder cada livro a cada quadradinho.

Estão aqui todos os livros que li para este desafio:

  • Second Chance: Undecided - Julianna Keyes
  • Set in Space: Their Fractured Light - Amie Kaufman & Meagan Spooner
  • Under 200 Pages: The Moth and the Flame - Renée Ahdieh
  • Ugly Cover: The Book of Ivy - Amy Engel

 
  • March, April, May Release: Romancing the Nerd - Leah Rae Miller
  • Criminals: Too Late - Colleen Hoover
  • Metallic Lettering: Corruption - Jessica Shirvington
  • Based on a Real Event: Prisoner of Night and Fog - Anne Blankman

  • Book Toward Another Challenge: My Kind of Crazy - Robin Reul (Goodreads Challenge)
  • Green Cover: Shuffle, Repeat - Jen Klein

  • Rec'd By More Than One Friend: Disruption - Jessica Shirvington
  • Flowers on the Cover: Magnolia - Kristi Cook
  • MC Shares Your 1st Initial: Rebel Spring - Morgan Rhodes (Cleo)
  • Written Under a Pen Name: Falling Kingdoms - Morgan Rhodes

  • Number in the Title: 5 to 1 - Holly Bodger
  • Stand-alone: The Sea of Tranquility - Katja Millay