26.6.16

Opinião: Coast

Título: Coast
Autor(a): Jay McLean
Editora: Self-published
One life-changing summer.
One boy.
The boy.
The boy who offered me safe touches and heart-stopping smiles - smiles he shared with his son.
We filled our days with porch-step kisses,
filled our ears with laughter,
filled our hearts with love.
Deep, soul-aching, desperate love.
But love is misleading.
It's an invisible, fleeting moment.
Somewhere between false adoration and pure hatred comes an emotion, a vulnerable need, a single desire.
It lives within the ones who miss it, who crave it,
who know better than to expect it.
Love is relentless.
Even when that love turns to hate, turns to loathing,
turns to pain.
Love should heal you.
But it can also break you.
Believe me, I know...
Because I'm Becca Owens - a broken girl...
...And he's Josh Warden - the boy who broke me.
Finalmente saiu este livro! Depois daquele cliffhanger do primeiro livro, estava ansiosa para poder ler a continuação da história da Becca e do Josh.

Gostei bastante deste segundo livro, acho que até um pouco mais que o primeiro. Não o achei tão deprimente como o primeiro, mas também pode ser porque já ia mais preparada.

Estava super curiosa para ver como a autora ia pegar na história e dar um final feliz a este casal. Gostei bastante do rumo da história, especialmente da decisão da autora de prolongar a história durante vários anos.

Adorei o final e realmente já tinha um pouco de saudades destas personagens, apesar de a meio do livro elas já me irritarem todas. O Josh porque sinceramente às vezes parece que tem dupla personalidade, se bem que percebo que a autora quis criar uma personagem impulsa e que age sem pensar. Mesmo assim, é um protagonista super fofo (tirando esses momentos). Com a Becca é um pouco complicado porque compreendo o que a autora fez com a personagem e realmente acho que retratou bem uma pessoa que sofre de depressão, mas por vezes é um pouco difícil lidar com este tipo de personagens enquanto leitora, especialmente pela carga pessimista da personagem.

Houve coisas que gostava de ter visto mais, como o Tommy, o filho do Josh, e a interacção dele com a Becca, mas no geral achei um bom final para esta série.

O único problema, que não sei se é bem um problema ou se sou só eu, é o facto de ter achado que a autora podia ter feito um melhor trabalho a recordar o leitor do que aconteceu no livro anterior. Não que seja uma obrigação da autora mas penso que facilitaria muito a vida dos leitores, especialmente se lançar os dois livros com um ano de distância. Tive de voltar várias vezes ao primeiro livro para voltar a reler alguns capítulos e perceber um pouco onde a história tinha ficado e o que tinha sido desvendado no Kick, Push.

De resto, é um new adult bastante bom e foi uma das leituras que mais me agarrou nos últimos tempos. Mesmo em época de exames, lá passei eu uma tarde a ler este livro sem nenhuma pausa. Agora tudo o que posso desejar é que saiam perguntas sobre ele no meu teste, am I right? Se querem drama e muitos feels, recomendo esta série. Apesar de não ser uma das minhas preferidas, é uma série new adult que acabei por gostar bastante.

1 comentário: