6.9.16

Filmes do Mês: Julho & Agosto

Depois do livros, chegou a altura de vos falar um pouco dos filmes que tenho visto. Não foram tantos como gostaria, mas cada vez tenho tido menos paciência para ver filmes.


The Fear of 13 (2015): O primeiro filme que vi em Julho foi um documentário sobre um homem na death row que depois de 23 anos decide contar a sua história. Foi um documentário que me prendeu bastante e gostei especialmente do facto de os livros serem uma grande parte da vida deste homem. Para quem adora este tema, acho que é um documentário muito bom. 4.5 luas

Everest (2015): Este é um daqueles filmes que quis ver desde que saiu mas a preguiça falava sempre mais alto. Num impulso lá decidi vê-lo e acabei por gostar bastante. Eu adoro histórias de sobrevivência e, para além disso, sendo esta uma história real deixou-me colada ao ecrã. 4.5 luas

The Dressmaker (2015): Se não estivesse com alguém que quisesse ver este filme, provavelmente nunca o tinha visto porque não é um género de filme que aprecie muito. Achei um filme super estranho, que me cativou em algumas partes mas aborreceu-me noutras. Adorei a Kate Winslet mas também é quase impossível ela fazer um mau papel. 3.5 luas


Vanilla Sky (2001): A história como descobri este filme é engraçada. Quando estava a estudar para os exames, decidi ouvir uma playlist dos Sigur Rós, onde a Nothing Song, uma das músicas da banda sonora deste filme, estava. O vídeo mostrava assim umas fotos do Tom Cruise e da Penelope Cruz e como achei as fotos lindas, decidi ver o filme. E adorei! Não sou assim particularmente fã do Tom Cruise mas gostei muito dele neste papel. Fiquei muito surpreendida com a Penelope Cruz e quero muito ver o filme original em espanhol, onde ela representa a mesma personagem. É um filme que nos deixa sem saber no que acreditar e era isso mesmo que eu precisava na altura. 5 luas

Sin Nombre (2009): Eu estou sempre à procura de filmes independentes que mostrem outras culturas e realidades. Este Sin Nombre conta a história de uma rapariga das Honduras que vai imigrar para os Estados Unidos com o pai e o tio (ou o irmão? não me lembro bem) e que para isso tem de fazer uma viagem enorme, que muitas vezes é feita em cima de um comboio. Na viagem conhece um rapaz que fugiu de um gangue. Gostei imenso de como este filme mostra um lado da imigração que eu não conhecia e que é muito utilizado pelas pessoas da América Central para entrarem clandestinamente nos Estados Unidos à procura de uma vida melhor. Ver o que aquelas pessoas têm de sofrer só porque querem melhores condições de vida foi o que me deixou mais chocada e recomendo imenso só para poderem ver essa realidade representada tão bem neste filme. 3.5 luas

Going Clear: Scientology and the Prison of Belief (2015): Gosto sempre de ver um documentário por mês e este foi o de Agosto. Sinceramente, já tinha ouvido falar imenso da Cientologia, especialmente por causa do Tom Cruise e da história toda dele com a filha e as novas namoradas e não sei mais o quê. A sério, a única expressão que posso utilizar é what the fuck??? Isto foi das coisas mais chocantes que já vi, o facto das pessoas serem completamente engolidas nesta "religião" e a forma como são tratadas. É triste ver como alguém que começou por se aproveitar de pessoas que estavam a passar um mau bocado na vida e criar uma instituição completamente maluca. Gostei muito de ver os testemunhos de pessoas que já pertenceram à Cientologia e, apesar de um pouco longo e de ser muito pesado, recomendo para quem tem curiosidade em conhecer mais sobre o assunto. 4 luas

Suicide Squad (2016): Bem, primeiro quero dizer que este tipo de filmes não é o meu preferido e talvez isso tenha influenciado a minha opinião, mas para dizer a verdade achei este filme um bocadinho mau. Teve piadas que gostei e a Harley Quinn é a melhor coisa do mundo. Então a parte em que ela está a ler um romance e a beber o seu chá sou eu nesta vida. Mas... achei a representação tão má! Don't even get me started sobre o Jared Leto que achei completamente péssimo no papel de Joker. Aquilo sim é o cúmulo de trying too hard. Achei que toda gente estava desconfortável naquele filme e não apanhei metade da história. Bem, nem quero falar de quão mal esteve a Cara porque não saímos daqui mas oh meu deus péssimo. Pior erro de casting. 3 luas

Sem comentários:

Enviar um comentário