4.9.16

Leituras do Mês: Agosto

Okay vamos ter de aceitar que este blog vai ser basicamente post de leituras ou filmes do mês. Oh well. Bem, este mês só consegui ler 7 livros. Digo só porque queria ter lido muito mais, especialmente livros da minha TBR. Mas pronto, 7 livros já não é mau e vou contar-vos um pouco do que achei de cada um deles


  • O primeiro livro que li este mês foi também o meu preferido. Assim que li a sinopse do One de Jewel E. Ann sabia que ia gostar imenso desta leitura. Mesmo assim, já indo com a expectativa de que iria gostar, este livro surpreendeu-me imenso porque acabou por ser um livro sem uma história principal e mais um livro em que vamos acompanhando os altos e baixos da relação dos protagonistas, algo que adorei completamente por ser tão diferente de outros livros que leio. Quero imenso ler mais da autora, mas nenhum dos seus livros já publicados me chama a atenção.
  • Depois lá decidi mergulhar de cabeça nas 800+ páginas que é o Winter de Marissa Meyer. Já há muito tempo que queria ler este livro, mas o tamanho assustava-me. Acabei por o ler mais rápido do que pensava mas não sem me obrigar a ler algumas partes e a ouvir o audiobook noutras. Concluindo, gostava de ter visto mais desenvolvimento na relação entre as personagens e menos acção, assim como menos páginas.
  • Se há coisa que eu adoro são survival stories. De dois em dois meses lá me dá a vontade de ler uma história de sobrevivência e este mês peguei no Girl Underwater de Claire Kells, uma novidade para mim, mas um livro que já saiu há uns 3 anos. Apesar de ter gostado bastante da ideia, não gostei assim tanto da execução. Foi um livro engraçado mas no qual demorei mais tempo do que seria suposto para um livro tão curto.
  • Assim que fui de férias, decidi começar então a ler os livros que tinha na minha TBR. O primeiro que li foi o The Unexpected Everything de Morgan Matson, que já saiu em Maio mas que estava cá em casa à espera dos dias de praia. Apesar de um início mais dificil do que os outros da autora, o livro acabou por tomar o caminho que os livros da autora tomam e que eu adoro. Já me tinha esquecido quão boa a escrita da autora é e tudo o que posso esperar é que para o ano tenha outro livro dela para ler na praia.
  • Depois chegou a vez de ler o Something Real de Heather Demetrios. Já tinha começado este livro há uns meses mas não era a altura certa para o ler. Foi este mês que finalmente o li e acabei por gostar bastante. As únicas coisas que me fizeram não dar as 5 estrelas foi 1) o facto de já ter lido os livros seguintes da autora e sentir que este é mesmo o primeiro livro dela e que a escrita não foi tão boa como esperava e 2) insta-love. Mesmo assim, acabou por ser uma leitura muito interessante, especialmente porque retrata os bastidores de um reality show, algo que tenho sempre curiosidade.
  • Por fim, li a duologia da Amy Tintera, o Reboot e o Rebel. Lembro-me perfeitamente de ter começado a ler o Reboot assim que saiu, pelo menos segundo o Goodreads, de ter lido umas 100 páginas e de ter parado porque queria comprar o livro físico. Três anos depois e um outro livro da autora pelo meio, foi finalmente a altura de ler este série. Se eu tivesse lido esta série na altura, quando todas as distopias estavam a sair, teria adorado. Três anos depois já li demasiada coisa igual pelo meio para adorar estes livros. Mesmo assim, a autora conseguiu trazer algo de novo e acho que a forma como a autora escreve o romance e utiliza o humor na sua escrita são o que a faz destacar de tantos outros. Tenho pena que esta autora não seja mais conhecida. Apesar de não ser uma das preferidas, é sem dúvida uma das melhores autoras a escrever cenas românticas.
  1. One - Jewel E. Ann (01/08 - 02/08) ☽ ☽ ☽ ☽ ☽
  2. Winter - Marissa Meyer (04/08 - 09/08) ☽ ☽ ☽ ☽
  3. Girl Underwater - Claire Kells (05/08 - 12/08) ☽ ☽ ☽
  4. The Unexpected Everything - Morgan Matson (13/08 - 19/08) ☽ ☽ ☽ ☽. 5
  5. Something Real - Heather Demetrios (20/08 - 22/08) ☽ ☽ ☽ ☽
  6. Reboot - Amy Tintera (23/08 - 25/08) ☽ ☽ ☽ ☽
  7. Rebel - Amy Tintera (26/08 - 28/08) ☽ ☽ ☽ ☽

Stats
  • Livros físicos: 5
  • Ebooks: 2
  • Livro mais longo: Winter (823 pag.)
  • Livro mais curto: Girl Underwater (320 pag.)
  • Preferido: One
  • Preterido: Girl Underwater

Sem comentários:

Enviar um comentário