17.2.14

Opinião: Through the Ever Night

Sinceramente não planeava ler este livro, ou pelo menos não tão rápido, porque o primeiro livro, Under the Never Sky, não me tinha cativado até ao ponto de querer ler urgentemente o segundo. Mas quando o encontrei no awesomebooks a 3€, comprei-o logo porque mais cedo ou mais tarde acabaria por acabar de ler esta trilogia.


Autor(a): Veronica Rossi
Editora: Atom

Este livro é tão bom! Muito melhor que o primeiro, sem dúvida nenhuma. Tudo neste livro foi espectacular, as descrições, as personagens e a história, claro. É mesmo daqueles livros que uma pessoa não consegue parar ler e quer sempre saber o que vai acontecer a seguir.
A autora utiliza dois POV's, como fez no primeiro livro, um da Aria e outro do Perry, os protagonistas desta saga, e, apesar de não ser a maior fã (tenho vindo a gostar cada vez mais), acho que a história perderia todo o sentido se a autora optasse apenas pelo ponto de vista de um dos personagens principais.
Estou muito curiosa e ansiosa por ler o último livro que saiu há muito pouco tempo.



As minhas edições não são as mais bonitas (na realidade eu admito, são assim um bocadinho para o feias), mas considerando que até agora já li os dois livros por 6€, menos do que o terceiro custa, nem me importo muito com as capas dos livros.

Sinopse do Under the Never Sky (traduzido para português como Sob o Céu que Não Existe pela Planeta):
O mundo mantinha-os separados, mas o destino reuniu-os. Aria viveu toda a vida no Casulo protegido de Reverie. Este era o seu mundo e nunca pensou sobre o que estaria para lá das fronteiras. Mas, quando a mãe desaparece, Aria vê-se confrontada a sair para o exterior para a procurar, e a sobrevivência no deserto o tempo suficiente para a encontrar parece impossível. Então Aria encontra um estranho chamado Perry. Ele também está à procura de alguém.
Mas é um Externo, um Selvagem, contudo é a única pessoa capaz de a manter viva na travessia do deserto. E se conseguirem sobreviver serão a esperança um do outro para encontrar respostas às perguntas que vão surgindo à medida que se vão conhecendo.


Capa do 1º livro em Portugal; Capa do 2º livro nos USA

Li este livro em inglês, como tinha feito com o primeiro, que na altura comprei no bookdepository por apenas 3€.



Sem comentários:

Enviar um comentário