1. Chamada perdida: um livro que não conseguiste acabar de ler.
Não gosto muito de desistir de livros, especialmente quando os tenho na minha prateleira, por isso acho que não existe nenhum que não tenha acabado de ler. No entanto, tive muita vontade de desistir do livro Cidade dos Ossos. Eu sei que muitos gostam, mas acho que não foi feito para mim.
2. Chamada a três: a personagem que mais te fez rir, aquela que mais odeias e aquela que adoras.
Comecemos pela mais fácil, a personagem que adoro tem de ser o Tucker da trilogia Unearthly (eu sei que estou sempre a falar da mesma coisa). A personagem que me fez rir talvez seja a Sophie do Hex Hall, que salvou um bocadinho o livro, que não tem assim uma história muito original. A personagem que mais odeio tem de ser a Margo do Cidades de Papel de John Green. Demasiado rebelde sem causa, na minha opinião.
3. Facturas: o preço mais caro que já pagaste por um livro.
Acho que o preço mais caro que paguei por um livro foram 18/19€ pelo A Cidade dos Ossos de Cassandra Clare (e acabei por não gostar do livro -.-).
4. Interferências: um livro no qual fizeste uma pausa e ao qual voltaste passado algum tempo.
Amanhecer de Stephenie Meyer
5. Voice Mail: um livro com frases que estás sempre a dizer.Vou ser sincera, eu não sou nada boa a decorar frases, quer seja de livros ou filmes, por isso não digo nada.
6. Toque de chamada: um livro que gostarias de ler e reler várias vezes.
A trilogia Unearthly (eu sei que devia ser mais original), que estou a pensar reler em inglês, visto que li os dois primeiros em português.
7. Sem rede: um livro que demoraste muito a conseguir.
Delirium de Lauren Oliver. Não sei porquê, mas já queria ler este livro desde que saiu, praticamente, e só acabei por fazê-lo no final do ano passado.
7. Sem rede: um livro que demoraste muito a conseguir.
Delirium de Lauren Oliver. Não sei porquê, mas já queria ler este livro desde que saiu, praticamente, e só acabei por fazê-lo no final do ano passado.
Tucker Avery (sorry not sorry).
9. Smartphone: livro físico ou ebook?
Claro que prefiro livro físico, mas como o dinheiro não dá para tudo, acaba por ficar mais barato ler em ebook, se bem que os livros que quero muito acabo sempre por comprá-los para a minha prateleira.
10. Número não disponível: um livro que estás reticente em ler mas que todos já leram.
Throne of Glass de Sarah J. Maas. Não sei mesmo se vou gostar, porque não parece ser bem o meu estilo, mas tenho muita curiosidade porque as críticas são muito boas.
De todos os livros que referiste apenas li o Amanhecer...
ResponderEliminarTambém já ouvi falar do Throne of Glass, mas não despertou muito o meu interesse. Se for traduzido talvez dê uma oportunidade...
De todos esses livros só li A cidade dos Ossos e até gostei xD (só para contrariar)
ResponderEliminarOlá :) Descobri hoje o teu espaço e gostei ;)
ResponderEliminarQuanto às tuas respostas, também tenho alguma curiosidade em ler o Throne of Glass mas, ao mesmo tmepo, tenho receio de não achar muita piada. A Cidade dos Ossos também não foi um livro de que tivesse gostado muito; não achei que a história merecesse toda a popularidade que tem!
Bjs e boas leituras