6.2.14

Top 5: Autores Preferidos

Desta vez venho falar dos meus 5 autores preferidos

1. John Green


O primeiro livro de John Green que li foi o The Fault in our Stars, tal como a maioria das pessoas. Gosto muito da ironia e humor na sua escrita e, desde então, que já li todos os livros que escreveu e só me falta aqueles que coescreveu com outros autores.

Livros lidos:



2. Cynthia Hand


Eu sei que já devem estar fartados de me ouvir falar desta autora, mas a trilogia Unearthly é e sempre será a minha preferida, logo não podia faltar. A escrita dela é tão divertida e fácil, que conseguimos passar um dia inteiro a ler os seus livros.

Livros lidos:



3. Lauren Oliver


Só conheci esta autora no final do ano passado e não faço ideia porque é que demorei tanto tempo para ler os seus livros. Desde que li o Delirium que me apaixonei pela sua escrita. Esta consegue ser acessível mas também muito bonita e poética. Ainda só li dois livros, mas vou acabar a saga Delirium este ano e quero mesmo ler o novo que saiu em 2014, Panic.

Livros lidos:


4. Stephenie Meyer


Eu sei que muito se diz de Stephenie Meyer e da sua escrita, mas eu não tenho vergonha nenhuma de admitir que ela é uma das minhas autoras preferidas. Gosto de tudo o que ela escreve e já tenho imensas saudades de ler qualquer coisa escrita por ela.

Livros lidos:


5. Stephanie Perkins


Sabem aqueles autores que já estamos a marcar para ler um livro que ainda nem tem capa nem sinopse nem nada? Pois, é isso que acontece com a Stephanie Perkins. Apesar de ainda só ter dois livros publicados, considero-a como uma das minhas autores preferidas.

Livros lidos:


Menção honrosa:
(já estou a fazer batota, mas não faz mal)

6. Kody Keplinger


Apesar de admitir que a sua escrita não é assim nada de "maravilhoso", gosto imenso de tudo o que esta autora escreve. Escreveu o seu primeiro livro, e também o mais bem sucedido, quando tinha 17 anos. Outra autora que, independentemente da história, sei que irei ler o livro.

Livros lidos:


3 comentários:

  1. John Green anda a desiludir-me um pouco x)
    Adoro Stephenie Meyer e quero muito conhecer tanto Stephanie Perkins como Lauren Oliver :D
    Já li o The DUFF e não gostei por aí além por isso não tenho curiosidade em ler outros livros da autora >.<
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aconselho muito qualquer uma das duas, mas gosto especialmente da Lauren Oliver.
      Beijinhos :)

      Eliminar
  2. De todos os que falaste gosto muito do John Green, da Stephanie Perkins e da Stephenie Meyer. Os outros ainda não tive oportunidade de ler nada mas quero ver se o faço este ano.. :D
    beijinhos*

    ResponderEliminar