14.6.14

A minha biblioteca

Depois de ter visto e adorado este post do blog Este meu cantinho... decidi fazer o mesmo aqui no blog. A ideia foi baseada neste artigo.



O objectivo deste post é fazer um balanço de todos os livros que tenho na prateleira e ver se realmente esta imagem corresponde à minha realidade.

Antes de tudo aqui está uma foto de duas das minhas prateleiras para terem um pouco a noção do que estou a falar e se se assemelha ou não à realidade da imagem.



Lidos
Por incrível que pareça já li quase todos os livros que estão na minha prateleira. Não gosto muito de ter muitos livros não lidos, fico logo ansiosa por ainda não os ter lido, mas sinceramente, depois de ter descoberto o awesomebooks, isso está a mudar um pouco, por se não compramos logo que está disponível, depois podemos não encontrar um livro que queremos muito ler.


Para ler
Tenciono, eventualmente, ler todos os livros que tenho na prateleira, excluindo um ou dois que ainda não sei bem o que fazer com eles. Neste momento os que mais quero ler são o Um Refúgio para a Vida de Nicholas Sparks e o Cress de Marissa Meyer.


Meio lido
Normalmente não sou pessoa de deixar as minhas leituras a meio, mas há um livro na minha prateleira que comecei a ler, mas quando chegaram livros mais interessantes, deixei-o para trás e nunca mais lhe peguei, sendo esse livro o Miss Peregrine's Home for Peculiar Children de Ransom Riggs. Fiquei para aí na página 50 e, mesmo estando a gostar, há outros que chamam mais por mim.


Finjo que li
O Memorial do Convento de José Saramago e Os Maias de Eça de Queirós são dois dos livros que fingi ter lido na escola, porque eram obrigatórios e eu não me dou muito bem com leituras obrigatórias. O primeiro cheguei a ler 10 capítulos e abandonei-o. Os Maias cheguei a ler quase até ao fim mas a professora contou tudo o que acontecia mais para a frente, cada pormenor, porque eu a história principal já sabia, e eu perdi a vontade de o ler.


A guardar para quando tiver mais tempo
Todos os livros não lidos na prateleira. Quero muito que cheguem as férias para acabar com a minha TBR e ler na praia *daydreaming*. Mas se tiver de ser especifica, quero muito acabar a trilogia da Paullina Simons, mas como os livros são tão grandes, quero mesmo ter tempo para poder aproveitar o livro ao máximo.


Nunca vou ler
O meu objectivo é ler todos os livros que tenho, mas há um, que comprei pelo preço e sem saber nada, que não me parece que vá ler, O Desejo de Alexandra Bullen. Não sei porque é que comprei este livro porque não tenho o mínimo de interesse em lê-lo. Provavelmente vou doá-lo à biblioteca ou assim.


Apenas para mostrar
Não tenho nenhum livro que seja só para mostrar, mas adoro a minha edição do Jane Eyre, apesar de querer a edição inglesa publicada pela Penguin.


Li mas não me lembro de nada sobre ele
Infelizmente, muitos livros. Eu sou daquelas pessoas que logo que acaba um livro tem de escrever um rascunho de uma opinião, para depois não se esquecer de nada. Claro que há certos livros que estão permanentemente na minha memória por ter gostado tanto deles, mas esqueço-me muito facilmente da história (a sério, para ler as sequelas é horrível porque eu nunca me lembro de como acabou o livro anterior).


Desejo nunca ter lido
Talvez O Beijo dos Elfos de Aprilynne Pike. Lembro-me de não ter gostado mesmo nada, mas acho que não desejo nunca tê-lo lido. Acho sempre que posso tirar qualquer coisa de um livro que li, mesmo tendo odiado, como por exemplo, salvar outras pessoas de o ler. Uma espécie de super-heroína literária!

7 comentários:

  1. De todos os livros que tenho na minha estante só 7 ė que eu ainda não li, mas até ao final deste verão vou os ler

    ResponderEliminar
  2. Eu devo ter uns 10/11 que ainda não li, mas quero despachá-los todos este Verão também!

    ResponderEliminar
  3. eu tenho tantos que não li :( pufff e sou uma desgraça com as histórias tb.. ou escrevo logo a minha opinião e os dados para a review ou vai-se tudo da minha cabecinha :)

    * mary red hair *

    ResponderEliminar
  4. Eu também sou muito má a lembrar-me do que li. O pior é quando temos de saber pormenores muito específicos para perceber algumas partes das sequelas...

    ResponderEliminar
  5. Ainda bem que gostaste do post. :D Ainda bem que há mais gente que não se lembra das histórias que lê. xD Consigo lembrar-me melhor do que senti ao ler do que da história em si.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostei mesmo muito. Desculpa ter "roubado" assim à socapa e nem ter perguntado se podia fazer o mesmo no meu blog :)
      Mesmo, lembro-me melhor da altura em que li o livro e do que me transmitiu, do que da história.

      Eliminar
    2. Ora essa, estás à vontade. :)

      Eliminar