7.8.14

TAG: Hábitos de Leitura

Depois de ter visto a Sasha do abookutopia fazer esta TAG com a Lindsay Cummings, fiquei com imensa vontade de fazê-la aqui no blog por isso aqui está!


1. Tens algum cantinho especial na tua casa para ler?A minha cama é o meu lugar preferido para ler. Ás vezes também leio na sala, no sofá, mas só se não estiver ninguém em casa, porque só consigo concentrar-me totalmente se estiver silêncio.

2. Marcador de livros ou um pedaço de papel aleatório?
Marcadores! Adoro marcadores, tenho imensos, mas acho que acabo por usar sempre o mesmo.

3. Quando queres interromper a leitura paras na página onde estás ou tens de acabar o capítulo/certo número de páginas?
Toda gente que já me viu a ler, sabe que eu consigo parar no local onde estou, às vezes até mesmo a meio de uma frase. Não sei porquê, mas não me faz confusão nenhuma parar de ler a meio porque sempre que volto a pegar no livro sei exactamente onde fiquei.

4. Comes ou bebes enquanto lês?

Não, mas só porque não dá jeito nenhum. Só se tiver a ler em ebook, que aconteceu numa vez em que jantei sozinha e não larguei o livro durante o jantar.

5. Consegues ou gostas de ouvir música e televisão enquanto lês?
Televisão não consigo mesmo. Música ouço mas depende muito do tipo de livro e da situação. Se vou a ler nos transportes públicos, a música não me faz confusão nenhuma, mas em casa não sou grande fã. Especialmente porque o meu ipod tem a capacidade de pôr músicas que não combinam nada com os momentos do livro.

6. Um livro de cada vez ou vários livros ao mesmo tempo?
Normalmente leio sempre um livro de cada vez. Só se o livro que estou a ler não me estiver a chamar muito a atenção mas também não quero desistir dele, acabo por começar a ler outro ao mesmo tempo, mas o que acontece sempre é ficar viciada nesse segundo e depois de o acabar voltar para ler o que deixei a meio. O que não é mau de todo porque volto mais determinada para terminá-lo.

7. Ler em casa ou em todo o lado?
Ler em todo o lado, até no meio das aulas shhh...

8. Ler em voz alta ou para ti mesma?
Ler para mim mesma, se bem que se me apetecer treinar o meu inglês, às vezes leio algumas palavras alto só para memorizar e ver como se pronunciam.

9. Costumam passar à frente algumas páginas do livro ou ler o final?
Ler o final não. Tenho uma amiga que faz sempre isso e já se spoilou mais que uma vez. Nunca passo páginas à frente, mas se adoro uma personagem, vou sempre mais à frente procurar quando é que ela volta a aparecer.

10. Quebrar a lombada do livro ou mantê-lo como se fosse novo?
Eu tento mantê-los como novos ao máximo, mas acabo sempre por quebrar a lombada, infelizmente.

11. Escreves nos teus livros?
Não, o máximo que faço ao meus livros é marcar as partes que gostei mais com aqueles marcadores e mesmo assim, às vezes nem gosto muito de o fazer.

Eu sei que o blog tem andado um pouco parado, mas neste momento não tenho muitas ideias para novos posts e como agora estou de férias, estou a tentar aproveitá-las ao máximo. Desculpem por andar tão ausente.

6 comentários:

  1. Gosto imenso desta TAG e gostei de ler as tuas respostas! :D
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  2. Temos muitas coisas em comum.
    Adoro a Sasha, vejo todos os seus vídeos

    ResponderEliminar
  3. Adorei a tag e o post, temos imensas respostas em comum. Sou capaz de responder a essa tag um dia.
    Beijinhos!
    *Mistery

    ResponderEliminar
  4. Tagueei-te para responder a esta tag: http://the-place-of-words-and-letters.blogspot.pt/2014/08/tag-verao-com-leituras-summer-book-tag.html
    Espero que gostes de responder. :D
    Beijinhos!
    *Mistery

    ResponderEliminar
  5. R: De nada! :) Espero que gostes de responder.
    Já o comecei a ler e estou a gostar muito. :D
    Quando tiveres oportunidade, aproveita, é uma autora muito boa. :)
    Beijinhos!
    *Mistery

    ResponderEliminar
  6. Gostei muito de conhecer os teus hábitos.. :D
    E sou igual a ti quanto ao ouvir música ao mesmo tempo que estou a ler.. nos transportes públicos não me faz confusão nenhuma. já em casa não consigo muito.. :D
    Beijinhos*

    ResponderEliminar