8.10.14

Ver Menos, Ler Mais - Introdução

Não sei se é algo que também vos acontece mas, sempre que me vou deitar, cada vez mais, pego sempre no iPad e fico a ver vídeos durante imenso tempo. Quando me canso de os ver reparo que, ou já é tarde demais para começar a ler, ou já não tenho cabeça.
Agora com a faculdade, antes de dormir é a única altura que tenho para ler mais um pouco e ultimamente não o tenho feito porque pego sempre no iPad primeiro.


Posto isto, tive esta ideia de fazer uma espécie de "maratona literária" que não é bem maratona. O objectivo é incentivar-me a pegar sempre no meu livro e lê-lo antes de me deitar, tal como fazia antes de ter comprado um tablet.

Esta é uma maratona pessoal e muito informal, o que não impede ninguém de participar se quiserem, e pretendo ir fazendo posts a dizer quantas páginas li no dia, se não li nada, se acabei um livro ou que livros estou a ler no momento, por exemplo.

Tenho alguns objectivos e algumas regras:

  • Posso não ler durante o fim-de-semana (11-12) porque vou estar a estudar durante o dia todo;
  • Quero terminar o livro que estou a ler e começar outro;
  • Ler, pelo menos, 50 páginas por dia;


Como já disse, esta não é uma "maratona literária" formal, por isso não vou fazer nada para além do que já referi.

Esta "maratona" tem a duração de uma semana e estou muito ansiosa para ver o que vai acontecer e se vou conseguir voltar a ganhar o hábito de pegar no livro e ler todos os dias antes de me deitar.

2 comentários:

  1. Também tenho um tablet e uso-o maioritariamente para ler (não gosto de ver videos nele) mas se pego no computador na altura que quero ler, nem seja só para ver uma coisa, acabo sempre por não ler :p
    É um bom incentivo!
    Bjs :D

    ResponderEliminar
  2. Por acaso também não tenho lido, mas também não tenho tablet xD

    ResponderEliminar