18.1.15

Balanço Literário: Livros Não Terminados

Normalmente não costumo abandonar livros. Muito raramente isso acontece e tento sempre ao máximo terminar os livros que começo a ler, mas às vezes é simplesmente impossível continuar a lê-los. Muitos deles não têm propriamente culpa uma vez que quando estou num reading slump tenho a tendência de começar livros e me aperceber que afinal não é aquilo que me vai fazer sair do meu reading slump. Outras vezes tenho mesmo de abandonar um livro por não estar a gostar nada e normalmente quando isso acontece, não me importo de os deixar a meio, já que existem tantos livros melhores nos quais eu podia estar a gastar o meu tempo.

Hoje decidi trazer-vos um post sobre estes mesmos livros, também numa tentativa de me incentivar a terminá-los. Estou a planear dedicar um mês para terminar todos os livros que comecei, ou talvez tentar terminar um ou dois por mês.

Existem alguns que eu tenho a certeza que quero continuar eventualmente, nem que seja avançar na leitura só para ver se o quero mesmo fazer, mas outros que ainda continuo na dúvida se foi mesmo o meu reading slump ou se não estava mesmo a gostar dos livros.


Miss Peregrine's Home For Peculiar Children - Ransom Riggs
Onde parei: Na página 50, mais ou menos
Porque parei: Quando o comecei a ler estava à espera que um dos livros que encomendei chegasse e, quando esse chegou, resolvi abandonar a leitura deste
Quero continuar? Sim, especialmente porque o tenho em formato físico e porque vai ser adaptado pelo Tim Burton

World After - Susan Ee
Onde parei: No capítulo 9
Porque parei: Simplesmente porque não era o que me apetecia ler na altura e porque li algumas opiniões que diziam que o Raffe só aparecia mais para o final do livro, o que me fez perder um pouco o entusiasmo que tinha na altura
Quero continuar? Claro que sim, estou muito curiosa para o ler!

Archer's Voice - Mia Sheridan
Onde parei: Mais ou menos nos 3 primeiros capítulos
Porque parei: Estava bastante entusiasmada para ler este livro, mas na altura que o comecei a ler acho que não era bem o que me apetecia. Também não estava a gostar assim tanto da escrita da autora nem da personagem principal, se bem que nem cheguei a dar o beneficio da dúvida a nenhuma delas.
Quero continuar? Sim, especialmente porque não quero desistir de um livro que queria muito ler, tendo lido apenas os primeiros capítulos


Obsidian - Jennifer L. Armentrout
Onde parei: Nos primeiros capítulos
Porque parei: Eu já comecei este livro tantas vezes que chega a ser ridículo. Não sei o que é, mas nunca consigo passar de um certo ponto deste livro e mesmo assim continuo com imensa vontade de o ler. Já pensei que pode ser por tê-lo em ebook, mas também não sei se o quero comprar já que de todas as vezes que o comecei, não terminei.
Quero continuar? Boa pergunta, não faço ideia! Se calhar tento mais uma vez e logo se vê.

Savage Drift - Emmy Laybourne
Onde parei: A 1/3 do livro
Porque parei: Simplesmente não me apeteceu continuar a lê-lo na altura
Quero continuar? Yup, especialmente porque este é o último da trilogia

Breathe, Annie, Breathe - Miranda Kenneally
Onde parei: Na página 70
Porque parei: Comecei a lê-lo quando estava num reading slump e não era bem o que esperava que fosse. Gosto da ideia, uma vez que adoro livros sobre corrida, que apesar de já não ser algo que faça, adorava fazer e quero voltar, mas não estava a gostar assim muito dos protagonistas nem do ambiente do livro
Quero continuar? Não sei. Por um lado tenho vontade de lhe dar mais uma oportunidade, mas por outro sinto que vou perder o meu tempo.



Reboot - Amy Tintera
Onde parei: Já nem me lembro bem, mas para aí na página 100
Porque parei: Não faço ideia! Comecei este livro há imenso tempo e lembro-me de até estar a gostar mas não percebo porque não o terminei. Conhecendo-me como conheço o mais provável é ter querido esperar para comprar o livro físico e depois acabei por nunca comprar
Quero continuar? Sim! Eu acho que estava mesmo a gostar

Twisted Perfection - Abbi Glines
Onde parei: Na página 30
Porque parei: Eu queria imenso ler este livro porque gosto da série Rosemary Beach, mas o que li nas primeiras páginas deste livro traumatizou-me de tão mau que era. Também não ajudou eu já saber o que acontecia às personagens porque li os livros da série pela ordem errada, mas mesmo assim a primeira cena, ew não obrigada.
Quero continuar? Muito provavelmente não. Só se fizer mesmo questão de completar a série, mas duvido

Sweet Evil - Wendy Higgins
Onde parei: Nos primeiros capítulos
Porque parei: Não sei bem, acho que estava a achar bastante parecido ao City of Bones e, como sabem, não gostei lá muito desse livro. Não achei nem a escrita nem as personagens nada de especial, mas também só li as primeiras páginas.
Quero continuar? Sim, até gostava de voltar a dar uma nova oportunidade a este livro, mas não para já.

Como vêem tenho imensos livros a meio para continuar, algo que não me agrada mas que quero mudar este ano. Estou mesmo a pensar dedicar um mês só para terminar a este livros, por isso quem sabe, brevemente.

4 comentários:

  1. Ai pah até me deu qualquer coisa quando vi que tinha abandonado o World After.. acabei de o comprar.. ainda não tenho o primeiro mas quero ver se o encomendo entretanto, também. Estou super curiosa para ler :) mas já vi que paraste por razões externas e que tencionas retomar :) ufa :) hehe

    * mary red hair *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não te preocupes que os livros são espectaculares :)
      Eu só parei mesmo porque me apetecia ler um livro com mais romance e menos acção, mas quero lê-lo e continuar com a trilogia.
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Também abandonei o Miss Perigrine's Home for Peculiar Children mas não planeio continuar :/
    Já li obsidian e gostei, tenta lê-lo até o fim e depois vês se valeu a pena ou não :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Miss Peregrine's também não me chama lá muito a atenção como quando o comprei, mas como o tenho cá em casa vou dar-lhe outra oportunidade.
      Eu sei, tenho mesmo de tentar, até porque já li outro livro da autora e gostei!
      Beijinhos

      Eliminar