25.2.15

Opinião: Wounded

Título: Wounded
Autor(a): Jasinda Wilder
Editora: Self Published
Formato: Ebook

Este é um dos livros New Adult mais originais que li. Tudo o que sabia quando peguei neste livro era que seguia a história de um militar que se apaixonava por uma iraquiana durante uma missão. Esta sinopse deixou-me logo curiosa e sabia desde inicio que ia adorar este livro.

Este é um livro relativamente curto que nos conta uma história de amor bastante bonita sobre uma relação bastante improvável. Adorei a premissa do livro e a autora não falhou a entregar a história. 

No inicio do livro começamos por conhecer a história da Rania, desde que era criança e o que teve de fazer para sobreviver num país em guerra. Gostei muito da autora ter começado por nos dar um background das personagens, especialmente da Rania, pois ajudou, não só a simpatizar com elas, mas também a perceber algumas das acções ao longo do livro. Gostei muito da personagem da Rania e algumas cenas neste livro deixaram mesmo o meu coração apertado.

Este livro aborda assuntos bastante pesados de uma forma bastante explicita. [SPOILER] Este livro tem cenas bastantes explicitas de violação e violência.

Gostei muito do Hunter e do crescimento da sua personagem. Ao longo do livro vamos conhecendo-o melhor e lendo do seu ponto de vista, mesmo que o foco principal acabe por ser a Rania e a sua história.

Este é um livro New Adult completamente diferente de todos os que já tinha lido anteriormente e gostei muito de ler algo original e que não seguisse sempre os mesmos padrões seguidos nos livros deste género.

A acção do livro decorre maioritariamente no Iraque e, apesar de o livro ser demasiado curto para termos qualquer noção do país, foi bastante curioso ler na perspectiva de alguém que toda a sua vida sofreu e teve de aprender a viver num país em guerra constante.

Gostei de como a relação entre os dois evoluiu e achei uma história de amor verdadeiramente bonita. Adorava que este livro tivesse muito mais páginas e que explorasse melhor algumas coisas, mas mesmo assim tenho de dizer que este foi um dos melhores livros do género que li.

Concluindo, gostei imenso das personagens, da diversidade e originalidade deste livro, do cenário da acção e da escrita da autora. Para mim é bastante difícil conseguir dar 5 luas a um livro New Adult, porque sinto sempre que falta qualquer coisa, mas neste não encontro muitas falhas para além de desejar que este livro fosse um pouco mais longo. Estou muito curiosa para ler outras obras da autora, que espero serem tão únicas como esta.

Sem comentários:

Enviar um comentário