23.7.15

Maratona Literária: #TBRTakedown 2.0

A #TBRTakedown 2.0 é uma maratona literária organizada pela Shannon do LeaningLights na qual decidi participar.

Eu não sou a melhor pessoa para participar em maratonas literárias porque não consigo ler tão rápido quanto queria e acabo por ficar com o mesmo livro durante a maratona inteira, mas decidi participar para me entusiasmar a ler alguns livros que têm ficado esquecidos.

Esta maratona vai decorrer durante a última semana de Julho (25 a 31) e tem 5 desafios:

1. First Book in a series
2. Sequel Book in a series
3. Out of your comfort zone (genre, author, reviews, etc)
4. On your shelf over a year (or the longest)
5. Most recently hauled book

Não é obrigatório participar nos desafios, mas eu achei que teria mais piada se pelo menos participasse em alguns deles.

Os livros que quero ler são:


O Maze Runner: A Cura Mortal de James Dashner é o último da trilogia e tenho mesmo de o ler antes de estrear o segundo filme. A vontade não é assim muito grande, mas tenho-o cá em casa e quero ver como esta trilogia termina. Tenho esperança que participar nesta maratona me entusiasme minimamente para pegar nele. Este livro cumpre o desafio de um livro "Out of your comfort zone" porque as opiniões sobre ele não são as melhores e porque não tem nenhum romance, o que me deixa sempre mais reticente sobre um livro.

O World After de Susan Ee é o segundo livro da trilogia Penryn and the End of Days e cumpre o desafio de "Sequel Book in a series". Já o comecei mas acabei por abandoná-lo nem sei bem porquê. Espero conseguir lê-lo durante esta maratona.

O The Year We Fell Down de Sarina Bowen é um que já comecei também mas que a escrita não me convenceu muito. Mesmo assim recebe sempre opiniões muito boas e penso que se calhar desisti cedo de mais. Este cumpre o desafio de "On your shelf for over a year" porque já o tenho à imenso tempo.


Se conseguir ainda quero ler mais dois livros, Lying Out Loud de Kody Keplinger e Him de Sarina Bowen e Elle Kennedy.

Tenho plena consciência de que esta é uma TBR muito ambiciosa para alguém que demora 5 dias a ler um único livro, mas tenho esperança de conseguir ler alguns deles, especialmente o World After e o A Cura Mortal. Sinceramente acho que vou começar logo a atacar esta TBR quando terminar o livro que estou a ler neste momento, para isto não ser um fail total.

6 comentários:

  1. Força :)
    Eu desisti do Maze Runner logo no primeiro livro. Tentei lê-lo duas vezes mas não consegui. Quem sabe um dia volte a pegar-lhe?!?
    Também quero ler World After e The Year We Fell Down :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada!
      Eu até gostei do primeiro e do segundo livro, mas como já os li há um bocado, agora está difícil pegar neste último.
      Estou muito curiosa para dar mais uma oportunidade ao The Year We Fell Down, só espero conseguir terminar desta vez.

      Eliminar
  2. Eu gostei bastante de A Cura Mortal ao contrário de muita gente, espero que gostes!!
    Não vou participar nesta maratona porque entrei noutra que é no mesmo período de tempo :/
    Boa Sorte :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! Já é um incentivo para pegar nele.
      Pois, só depois reparei que haveria outra maratona a decorrer ao mesmo tempo que esta.
      Boa sorte para a tua maratona também! :)

      Eliminar
  3. Oii Catarina, como estas?

    Eu tenho muita vontade de ler Maze Runner. Vi partes do primeiro filme e gostei, tenho os livros em casa mas ainda não me animei a ler. Vou ficar esperando sua resenha sobre o final da trilogia para ver se me animo mais à ler....Amo os livros da Kody Keplinger! Nunca me esquecerei de The Duff, mas depois os livros dela não estiveram tão bons quanto The Duff, então eu espero que esse novo livro da Kody possa ser genial. Essa série da Susan Ee está muito comentada e parece muito boa. Quanto ao outro livro não conheço então não posso opinar. Boa sorte na tua maratona! Boas leituras.

    Alice

    http://naprateleiradealice.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Alice!
      Eu gostei muito dos primeiros livros do Maze Runner mas também não estou com muita vontade de pegar neste último livro. Vou fazer um esforço porque quero muito ver como é que termina a trilogia.
      Também adoro os livros da Kody Keplinger. O The Duff é um dos meus livros preferidos de todos os tempos e, quando soube que o Lying Out Loud era um tipo de continuação, soube que tinha de ler.
      Gostei muito do primeiro livro da série da Susan Ee, Angelfall, mas ainda não peguei no segundo porque sei que haverá menos romance e isso não tira-me a vontade de o ler.
      Obrigada!
      Beijinhos

      Eliminar