21.7.15

Top Ten Tuesday: Livros que promovem a Diversidade

E hoje com uma imagem nova feita por moi.

O tema do top desta semana são os 10 livros que promovem a diversidade. Diversidade num livro pode ser considerado a existência de personagens lgbt, personagens com algum tipo de deficiência, livros que abordam algum tipo de doença (mental, física), entre outros.

Ao fazer este top descobri que já li muitos livros que promovem a diversidade, mas também descobri que ainda não li suficientes. Um dos próximos posts que quero fazer é uma lista dos livros que quero ler que promovem a diversidade porque na maioria dos casos, esses livros acabam sempre por se tornar favoritos.




1. I'll Meet You There - Heather Demetrios
Este livro da Heather Demetrios é uma excelente representação de diversidade. Tem um pouco de tudo e este foi um dos principais factores que me fez gostar tanto deste livro como gostei.

2. Finding Audrey - Sophie Kinsella
Poderia ter escolhido vários exemplos para livros que lidam com a ansiedade, mas escolhi este porque esse é mesmo o tópico principal da narrativa e, na minha opinião, a autora fez um bom trabalho a explicar o que é ter de lidar com a ansiedade.

3. This Is One Moment - Mila Gray
Este livro ainda não saiu por isso sinto-me um pouco mal em falar dele porque há pessoas que ainda não têm a oportunidade de o ler, mas não podia deixar de mencionar este porque uma das personagens principais é cega.

4. Wounded - Jasinda Wilder
A personagem principal deste livro é uma rapariga iraquiana que se apaixona por um militar americano. Este é um dos meus livros preferidos e recomendo imenso!

5. Catching Liam - Gennifer Albin
Este pode não ter sido o melhor livro new adult que li, mas que é diferente de todos os outros é. A personagem principal tem Parkinson o que torna este livro único e aborda uma doença que não é muito explorada.

6. Will Grayson, Will Grayson - John Green e David Levithan
É aqui que a minha vergonha me ataca. Como é que é possível este ser um dos únicos livros que li que aborda directamente o tema da homossexualidade? Prometo que vou tratar de mudar isso. Mesmo assim, eu adorei este livro e recomendo, apesar de existirem muitas pessoas que não são fãs.

7. To All the Boys I've Loved Before - Jenny Han
Não é segredo para ninguém que este é um dos meus livros preferidos logo, sempre que há oportunidade, cá estou eu a recomendá-lo. Neste livro a personagem principal tem ascendência coreana e são várias vezes mencionadas coisas referentes a esta cultura.

8.  Eleanor & Park - Rainbow Rowell
São raras as vezes que falo deste livro aqui porque o li muito antes de criar este blog, mas as duas personagens principais deste livro são o que podemos considerar "personagens diversas".

9. Viver Depois de Ti - Jojo Moyes
Com a sequela a sair já este ano e o filme para o próximo, tinha de mencionar este livro em que uma das personagens principais é tetraplégica.

10. Maybe Someday - Colleen Hoover
Não posso dizer o porquê deste pertencer aqui, senão revelaria algo que faz parte do elemento surpresa do livro, mas quem já o leu percebe o porquê.

2 comentários:

  1. Olá, Catarina,

    Li também alguns desses títulos e realmente são ótimos, alguns autores não tinha visto e hoje já darei inicio as leituras antes do retorno das aulas.

    Obrigada por suas resenhas, não as li até o final mas por um bom motivo rss

    Adorei seu blog, não pare!

    Beijos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada Lara! É sempre bom recebermos um comentário de alguém que gosta do blog! Fico muito feliz!!!
      Boas leituras.
      Beijinhos

      Eliminar