31.10.15

Leituras do Mês: Outubro

Mais um mês que chegou ao fim, mais 5 livros lidos. Outubro foi um óptimo mês de leituras. No início do mês achava que não ia conseguir ler mais que 1 ou 2 livros, uma vez que demorei 2 semanas a ler um livro de 200 e poucas páginas, mas no final tudo se compôs. Foram todas leituras óptimas por isso espero que no próximo mês seja igual!



  • O primeiro livro que li em Outubro foi o The Distance Between Us de Kasie West, o único livro contemporâneo da autora que me faltava ler. Acho mesmo que se tornou o meu preferido da autora. Apesar do tempo que demorei a lê-lo (este é o tal que me demorou 2 semanas a ler), adorei cada momento.
  • Li finalmente o Everything, Everything de Nicola Yoon e tornou-se, facilmente, num novo favorito. Este já era um livro que queria ler há imenso tempo, especialmente depois de todo o hype no verão, e não me desiludiu. Se procuram um contemporâneo único e muito querido, este é o ideal.
  • De seguida, li um livro que recebi para opinião do NetGalley, o Love and Other Alien Experiences de Kerry Winfrey. Este foi o livro que menos gostei este mês, mas mesmo assim foi uma leitura muito divertida. Apesar de ter tido alguns problemas com ele, especialmente por achar um pouco juvenil demais para mim, diverti-me muito a lê-lo.
  • Não há nada melhor do que ler um livro inteiro num dia em que estamos mais em baixo. Foi exactamente isso que fiz com o The Jock and the Fat Chick de Nicole Winters. Mesmo antes de sair já andava com ele debaixo de olho e, como sabia que ia ser uma leitura rápida e fofa, mesmo algo que precisava na altura, foi o escolhido. Apesar da baixa classificação no Goodreads eu acabei por gostar imenso dele.
  • Por fim, decidi pegar a sério no livro O Marciano de Andy Weir, depois de o começar em Agosto, e só veio provar que a altura em que lemos os livros conta e muito para a forma como os aproveitamos. Embora os termos mais técnicos me tenham deixado um pouco perdida, o humor neste livro e a inteligência do autor compensaram isso tudo. 
  1. The Distance Between Us - Kasie West (29/09 - 11/10) ☽ ☽ ☽ ☽ ☽
  2. Everything, Everything - Nicola Yoon (11/10 - 17/10) ☽ ☽ ☽ ☽ ☽
  3. Love and Other Alien Experiences - Kerry Winfrey (17/10 - 21/10) ☽ ☽ ☽. 5
  4. The Jock and the Fat Chick - Nicole Winters (23/10) ☽ ☽ ☽ ☽. 5
  5. O Marciano - Andy Weir (26/10 - 30/10) ☽ ☽ ☽ ☽ ☽

4 comentários:

  1. Gostava de ler todos os livros que conseguiste ler em Outubro :)
    Tenho especial curiosidade em ler 'O Marciano' porque vi o filme e adorei.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou muito curiosa para ver o filme. O livro surpreendeu-me imenso!

      Eliminar
  2. Oiii Catarina

    Que bom que Outubro foi um bom mês. Para mim foram apenas 3 livros.... o último livro estou lendo à quase 2 semanas também e não termina por empolgar-me. Aqui, o livro da Nicola Yoon está sendo publicado sob o titulo Todo Todo e as resenhas que li são excelentes, uma autora novata que tem agradado todos os leitores. Kasie West é uma mestre em romances YA, se tornou uma das melhores autoras do gênero e Love and Other Experiences pode não ser tão bom, mas tem uma capa fofa, que me deixa com vontade de sorrir....

    Beijokas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Recomendo imenso o livro da Nicola Yoon. Super único e as ilustrações são linda!
      Adoro os livros da Kasie West, se gostares deste género tens de ler.
      A capa do Love and Other Alien Experiences é mesmo gira! Foi o que me levou a lê-lo.
      Beijinhos

      Eliminar