3.11.15

Top Ten Tuesday: Livros de estreia que me deixaram curiosa para ler mais


O tema desta semana são os 10 autores cujos livros de estreia que me deixaram ansiosa para ler mais livros deles. Eu sei, o título é longo e a tradução do mesmo ainda pior, mas se não perceberam bem o tópico, vão perceber depois de eu explicar os livros que escolhi.

Vou começar por dividir este tópico em duas partes: autores que ainda só têm um livro e autores cujo debut me fizeram querer ler todos os outros livros que publicaram.
Eu sei, isto esta semana está confuso, mas you'll get it.




1. Michelle Levy | Not After Everything
Esta foi logo a primeira autora que me lembrei assim que vi este tópico. O livro de estreia desta autora foi lançado em Agosto deste ano e estou muito triste por ainda não haver sinal de que a autora lançará outro livro. Provavelmente vai lançar mas eu só acredito quando o puder adicionar aos livros para ler no Goodreads.

2. Sabaa Tahir | An Ember in the Ashes
Uma parte de mim ainda está chocada que aquele livro foi o debut desta autora. Um dos melhores livros de fantasia que já li e mal posso esperar para ler o segundo, A Torch Against the Night.

3. Nicola Yoon | Everything, Everything
Depois de ler o Everything, Everything e de ter ficado completamente apaixonada pela história, tudo o que quero agora é outro livro da autora urgentemente. Ainda não há nenhuma indicação no Goodreads mas espero que em breve seja anunciado qualquer coisa. O meu único desejo para o próximo livro é que tenha ilustrações tão lindas como o livro de estreia da autora.

4. Sophie Kinsella (YA) Finding Audrey
Isto é um bocadinho batota mas ainda conta right?! O Finding Audrey não é o debut da autora (obviamente!) mas é a sua estreia em YA. Apesar de não a ter lido no género literário em que é mais famosa, quero muito ler outro livro YA desta autora.

Que livros de estreia me convenceram a ler todos os livros dos autores?




5. Sarah J. Maas | Throne of Glass
O primeiro livro da Sarah J. Maas foi o Throne of Glass e esse livro convenceu-me a ler todos os livros desta escritora. Desde aí já li o Crown of Midnight, Heir of Fire, The Assassin's Blade e o A Court of Thorns and Roses.

6. Cynthia Hand | Unearthly
O primeiro livro que li da minha autora favorita foi mesmo o seu livro de estreia, o Unearthly. Desde aí li tudo o que a autora publicou e estou constantemente ansiosa à espera de mais um para ler.

7. Kasie West | Pivot Point
O primeiro livro que li da Kasie West foi mesmo o seu livro de estreia, um paranormal que faz parte de uma duologia. Apesar disso, foram mesmo os seus contemporâneos que me conquistaram completamente. Já li o The Distance Between Us, o On The Fence e o The Fill-In Boyfriend.

8. Kody Keplinger | The Duff
Ainda nem acredito que o livro de estreia da Kody Keplinger foi escrito quando ela tinha apenas 17 anos. Gostei tanto deste livro que, na altura em que o terminei, li logo de seguida os outros dois que foram publicados até então. Entretanto já li o Shut Out, A Midsummer's Nightmare, Secrets and Lies e Lying Out Loud.

9. Morgan Matson | Amy and Roger's Epic Detour
O primeiro contacto com os livros desta autora foi o seu livro de estreia e desde aí que sempre que sai um livro dela largo tudo para o ler. Desde o seu debut já li o Second Chance Summer e o Since You've Been Gone.

10. Huntley Fitzpatrick | My Life Next Door
Este foi o primeiro livro que li da autora e, apesar de não a considerar uma das minhas escritoras preferidas, especialmente porque não encontro assim nada de marcante na sua escrita, são os temas que aborda nos seus livros que me levam sempre a querer lê-los. A forma como fala de sexo e outros temas sem quaisquer tabus, tão diferente de muitos outros livros YA, são uma das razões.

11. Colleen Hoover | Slammed
O Slammed foi o primeiro livro desta autora e até hoje já li quase tudo o que publicou. Apesar de às vezes achar que os seus livros não funcionam tão bem comigo que com outras pessoas, porque nunca os consigo adorar completamente (isto é claro, excluindo o Ugly Love que é o meu preferido da autora), são livros que gosto sempre imenso de ler. Desde do Slammed já li o Point of Retreat, o Maybe Someday, o Maybe Not, o Ugly Love e o Confess.

2 comentários:

  1. Ora, desses todos.. quero muito ler o An Ember in the Ashes e o Everything Everything anda ali a intrigar-me.. :)

    * Blog mary red hair *

    *Canal mary red hair*

    ResponderEliminar