24.1.16

Esta Semana #18

18 Janeiro - 23 Janeiro

Na minha vida

Nestas duas últimas semanas não fiz esta rubrica porque não tinha nada para dizer, basicamente. As semanas têm sido passadas em casa a estudar e não tem acontecido muito coisa nem eu tenho conseguido ler muito. Até o blog anda meio parado mas esta semana decidi que estava na altura de voltar.

Sinceramente, não perderam grande coisa na minha vida. Estudei, sai de casa para fazer testes e para ir passear uma ou duas vezes. Encomendei mais livros (ups!) mas não tenho lido muito. Estes últimos tempos têm sido complicados para ler, não só por causa dos testes, mas também porque sinto que a minha cabeça nunca está completamente dentro da história. Ou não consigo imaginar bem as coisas ou então não sinto tanto a mensagem do livro. Espero honestamente que isto passe e que seja só uma questão de cansaço, porque tudo o que eu quero neste momento é perder-me num livro.

Para além do que já vos disse, também criei um novo instagram desde que vos falei da última vez. Eu já tinha um há bastante tempo mas queria começar uma coisa completamente nova e acabei por apagá-lo e criar um novo. Se quiserem seguir é @catarinareads. O meu plano é colocar uma foto sempre que termino de ler um livro e escrever um pouco do que achei e do que se passava na minha vida na altura em que o li. Gosto bastante desta ideia e acho que vai ser engraçado quando no final do ano tiver uma foto de cada livro que li.

Uma das coisas mais divertidas que me aconteceu nestas últimas semanas foi ter tido a oportunidade de falar com a autora Isabel Bandeira no twitter. Apesar do nome português, ela nasceu nos EUA e é filha de pais portugueses. Achei-a muito simpática e ainda fiquei mais curiosa para ler o seu livro, Bookishly Ever After.

Por esta semana (ou duas semanas) é tudo. Os exames podiam ter corrido melhor mas também não é o fim do mundo (isto sou eu a tentar convencer-me). Para a semana tenho mais um teste e falta-me saber a nota de um outro para saber se fico de férias ou não. Esperemos que sim, mas não sei se estou muito confiante. Oh well... See you next week.

No blog

Livros lidos

Esta semana consegui ler um livro, o que não acho mal de todo. Li o In Honor de Jessi Kirby que acabou por ser muito mais divertido do que estava à espera. Era mesmo de um livro assim que precisava.

TBR para a semana

Ler, ler só vou conseguir depois do meu teste, a meio da semana, e é se tudo correr bem e não tiver de ir repetir um outro. Mesmo assim, vou manter-me positiva e fazer uma TBR muito optimista para ver se as boas energias me trazem sorte. Quero muito começar o Their Fractured Light de Amie Kaufman e Meagan Spooner para quebrar um pouco a maré de YA Contemporâneos que tenho lido. Se conseguir terminar este, o que não sei se vai acontecer mas pensamento positivo, queria ver se lia os livros que tenho para opinião no NetGalley, o Flirting with Fame e o Don't Get Caught.

1 comentário:

  1. Boa sorte com esse exame! Vais ver que passas :)
    Adorei a ideia do novo Instagram. Acho que vai ser muito giro no fim do ano, como disseste, ver as fotos de todos os livros que leste :)
    Espero que a próxima semana corra melhor em termos de leituras. Tu consegues! :D

    ResponderEliminar