5.10.16

Filmes do Mês: Setembro

Em Setembro consegui ver 6 filmes, muitos deles filmes independentes que acabam por ser os meus filmes preferidos.


The Secret Life of Pets (2016): Este era um dos filmes que mais queria ver este ano porque a premissa é basicamente Toy Story mas com animais de estimação. Apesar de achar que ia ser uma coisa diferente do que foi, mesmo assim gostei muito. A Chloé é a minha preferida porque sou muito eu na vida. 5 luas

I Hate Love (2012): Já estava para ver este filme há imenso tempo (quase um ano) e nunca o consegui ver porque nunca arranjei legendas e o meu espanhol não é assim tão bom (para além de que este filme é mexicano por isso mesmo que fosse, ia ter dificuldades à mesma). Numa conversa com a minha irmã, lembrei-me outra vez deste filme, já depois de me ter conformado de que não ia conseguir vê-lo, e ENCONTREI LEGENDAS!!! Agora era a parte em que eu vos dizia que a espera valeu a pena e que este filme foi maravilhoso...Pois. A premissa era super interessante mas a execução deixou bastante a desejar. Talvez o facto de ter ficado tanto tempo à espera para o ver não ajudou porque acabei por criar uma grande expectativa que depois acabou por não ser correspondida. Mesmo assim, este poster é giro right? 3.5 luas

Sequoia (2014): Este sim, foi um filme que adorei e que me marcou bastante. É um filme independente que tenho perfeita noção não ser o melhor que anda por aí. No entanto, houve qualquer coisa neste filme que me tocou profundamente e foi por isso que se tornou um dos meus favoritos. Acho mesmo que não é um filme para toda gente, mas a relação dos protagonistas, as falas e só mesmo a interacção entre todas as personagens é exactamente aquilo que gosto de ver num filme. Já para não falar nas paisagens, que são maravilhosas, bem como a fotografia. 5 luas


Amy (2015): No outro dia estava a fazer zapping e vi que este documentário estava a passar na MTV. Sendo a MTV, a MTV não deu para voltar a trás para poder ver do início, então decidi vê-lo no computador, tudo porque o bocado que vi na televisão me despertou imensa curiosidade. Não tinha assim uma grande opinião sobre a Amy Winehouse antes de ver este filme. Achava-a (e ainda acho) uma cantora extraordinária que infelizmente nunca conseguiu mostrar todo o seu potencial. Algo que não posso negar é que sempre a achei meio maluca e até um pouco sem noção, especialmente sempre que me lembro da actuação dela no Rock in Rio cá em Portugal, que vi na altura pela televisão. Depois de ver este documentário, agora só tenho raiva de todas as pessoas que nunca a ajudaram e a deixaram ir pelos caminhos que foi só porque a queriam usar para fazer dinheiro. Fiquei com uma raiva ao pai e especialmente ao Blake, o marido dela. É impossível ver este documentário e não querer ajudar a Amy nas alturas em que ela precisava muito de ajuda e ninguém queria saber. Quanto ao aspecto técnico, achei um bom documentário e houve momentos que foram completamente espectaculares. As partes em que uma das músicas dela tocava no fundo e depois as imagens que iam aparecendo era relacionadas com a música foi a minha parte preferida. Uma óptima opção para quem sempre teve curiosidade em saber um pouco mais sobre a vida da Amy Winehouse ou só para quem gosta de bons documentários. 4 luas

Beyond the Lights (2014): Já tinha visto este filme no Letterboxd umas vezes e num dia em que me apetecia ver algo assim mais fofo mas não tão comercial como as comédias românticas de hoje em dia, decidi pegar neste filme. Este filme retrata a história de uma cantora que, por ser muito sexualizada na indústria e por ser obrigada muitas vezes a fazer aquilo que não quer, decidi que a única forma de acabar com o sofrimento é suicidando-se. Um polícia acaba por salvá-la e a relação deles começa aí e todo o filme gira à volta disso. Gostei bastante, muito mais do que estava a pensar. A única coisa que não gostei tanto foi o insta-love porque nunca consigo acreditar completamente na história quando isso acontece, mas o casal continua a ser super fofo mesmo assim. Um filme óptimo para quem quer um romancezinho mas não quer algo tão comercial como uma comédia romântica de Hollywood. 4 luas

I Origins (2014): Este é um dos filmes independentes mais aclamado dos últimos tempos por isso já o andava para ver há algum tempo. Bem, digamos que foi outro filme que não correspondeu às minhas expectativas. A história é interessante mas não sei, faltou-lhe ali qualquer coisa. Sendo muito sincera, estava à espera de uma história de amor épica e não foi isso que recebi. Não sei muito bem explicar o porquê, mas simplesmente não me encheu as medidas e acho que há outros filmes independentes bem melhores que este. 3.5 luas

1 comentário:

  1. Acho que de todos só ouvi falar do primeiro, que claro, quero muito ver.
    De todos os outros, Sequoia foi o que me deixou mais curiosa. Talvez por falares tão bem do filme, mas fui procurar um bocadinho sobre ele e pareceu-me muito interessante :)

    ResponderEliminar