2.2.14

Opinião: Boundless

*eu quando acabei este livro*


Eu não sei muito bem como fazer uma opinião de um terceiro livro, mas vou tentar.


Título: Boundless
Autor(a): Cynthia Hand
Editora: HarperTeen


Esta trilogia segue a história de Clara Gardner, uma rapariga de 17 anos que descobre que é filha de um anjo com uma humana. Por esta razão, ela começa a ter uma visão de algo que ela tem de fazer, o seu propósito na Terra. Quando conhece Christian, literalmente, o rapaz dos seus sonhos e Clara pensa que tudo corre como planeado, mas tudo muda quando conhece Tucker. Este é apenas o início desta trilogia que, mesmo tendo um triângulo amoroso para o meio, é excelente.

Comecei a ler esta trilogia em português, editada em Portugal pela Saída de Emergência, há uns 3 anos, mais ou menos. Desde o primeiro livro que se tornou uma das minhas sagas preferidas. Os dois primeiros foram editados cá, mas, quando mandei um email para a editora, disseram-me que apesar de terem os direitos comprados para publicarem o terceiro livro, não o iam fazer porque os dois primeiros deram prejuízo à editora. Decidi então comprar o terceiro pelo bookdepository e comecei a lê-lo mal que chegou.



Adorei este livro. Não houve um único momento que me desiludisse e o final foi perfeito. Acho também importante dizer que devo ter chorado umas três vezes a ler este livro, sendo que a última não foi bonita de ser ver. 
Quanto à escrita, esta é bastante acessível e o humor nestes livros é espectacular. 
Gosto de todas as personagens e é mesmo triste pensar que a minha trilogia acabou. Mas tenho a certeza que vou relê-la bastante vezes, até porque quero comprar os dois primeiros em inglês para combinarem com este último.

Peço desculpa por não ser a melhor opinião que fiz e por ser mais um desabafo de uma fangirl mas não sabia mesmo como fazer esta opinião.



Recomendo esta saga até mesmo para quem não é especialmente fã de fantasia, até porque o romance nestes livros é mesmo espectacular.



TEAM TUCKER *.*

4 comentários:

  1. Tenho muita curiosidade nesta trilogia porque adoro as capas em inglês..
    Tenho que ler para ver se gosto.
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sou suspeita para falar, mas acho que a série é mesmo espectacular. E as capas em inglês são tão lindas *.*
      Tenho mesmo de comprar os dois primeiros para combinar.
      Beijinhos

      Eliminar
  2. por favor, você pode me informar se este terceiro livro já está traduzido?
    to procurando desde o ano passado e não acho :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, o terceiro não foi e não vai ser traduzido nem publicado em Portugal. A editora comprou os direitos mas disseram-me que não iam publicá-lo porque os outros dois deram prejuízo à editora.

      Eliminar