16.4.14

Opinião: The Bronze Horseman

Começo por dizer que tudo o que eu diga nesta opinião, nunca vai ser suficiente para elogiar este livro.
Este é capaz de ser dos melhores livros que alguma vez li e provavelmente nunca chorarei tanto a ler um livro como chorei com este.


Autor(a): Paullina Simons
Editora: Flamingo

Se o vosso plano é fazerem um rio em casa, este é o livro ideal. Só de pensar nele até me dá uma coisinha má.

Tenho de admitir que o tema da Segunda Guerra Mundial nunca foi algo sobre o qual quisesse ler ou estivesse curiosa para saber mais. 
Conheci este livro através da Catriona do canal Little Book Owl pois este é um dos livros preferidos dela. Por fim lá acabou por convencer-me e, apesar de ser fora da minha zona de conforto, decidi arriscar e comprei-o no awesomebooks por 3€.
Tatiana vive com a família em Leninegrado. A Rússia foi flagelada pela revolução, mas a cidade mais cosmopolita do país guarda ainda memórias do glamour do passado. Bela e vibrante, Tatiana não deixa que o dramatismo que a rodeia a impeça de sonhar com um futuro melhor. Mas este será o pior e o melhor dia da sua vida. O dia assombroso em que conhece aquele que será o seu grande e único amor. Ameaçados pela implacável máquina de guerra nazi e pelo desumano regime soviético, Tatiana e Alexander são arremessados para o vórtice da História, naquele que será o ponto de viragem do século XX e que moldará o mundo moderno.

Este livro... Eu não consigo fazer uma opinião que lhe faça justiça.
Eu nunca tinha chorado tanto na minha vida. Tudo neste livro é perfeito!

A Tatiana é uma das minhas personagens preferidas de sempre. Provavelmente a minha personagem feminina preferida. Eu gostei dela logo desde o ínicio do livro e eu normalmente acabo sempre por embirrar com as personagens femininas. A autora conseguiu, na perfeição, transmitir a força e a inocência de Tatiana e fazer-nos crescer com ela ao longo do livro, inspirando-nos com a sua determinação e vontade de viver.



E não vamos falar da história de amor deste livro porque...
Estou a suspirar à medida que vou escrevendo esta opinião e não consigo arranjar palavras. Gostei muito da personagem do Alexander e de tudo o que eles passam juntos.

Eu li este livro em inglês e achei a escrita da autora bastante acessível, apenas tive algumas dúvidas em palavras relacionadas com a guerra, mas nada que uma pesquisa no google não ajudasse.

Paullina Simons tem a capacidade de nos envolver totalmente na história e de nos pôr o dia inteiro a pensar sobre as personagens.
Depois do final deste livro, não consigo parar de pensar nesta história e nas personagens. Só quero ler o próximo, mas acho que não estou emocionalmente pronta para o fazer.

Este livro mexe com as nossas emoções todas e faz-nos chorar e rir ao mesmo tempo. Para quem me segue no goodreads tem acompanhado os meus estados sobre este livro, mas mesmo assim vou deixar aqui uma imagem só para terem uma noção de como este livro me destruiu a vida (just kidding, mas esteve perto).

Aconselho este livro a toda a gente, mesmo! Até aquelas pessoas que acham que não irão gostar muito de uma história que se passa durante a Segunda Guerra Mundial, como eu achava no inicio. Não podia estar mais enganada porque este é provavelmente um dos meus livros preferidos de sempre.

Por fim, quero pedir desculpa por esta opinião. Eu sei que não foi das melhores opiniões de sempre e que basicamente foi só um desabafo de uma fangirl, mas espero que vos tenha convencido a ler este livro porque é mesmo MUITO bom!

Este livro já foi publicado em Portugal pela Editora ASA com o título "O Grande Amor da Minha Vida".

6 comentários:

  1. Olá Catarina,

    já estava com curiosidade em relação a este livro e depois de ler a tua opinião fiquei ainda mais curiosa...
    Ao contrário de ti, eu gosto muito de ler sobre o período da II Guerra Mundial. Acho que todo aquele período horrível de sofrimento e angustia contrastado, muitas vezes, com lindas histórias de vida (não só de amor mas também de amizade e companheirismo) dão aos livros uma magia real e diferente.

    Tenho mesmo de encontrar a melhor maneira para conseguir este livro!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Comprei-o à minha mãe pelo Natal. Um dia tenho de lhe pedir emprestado:) Beijos

    ResponderEliminar
  3. Ok, convenceste-me. VOU ler esse livro. Se eu o vir à venda e não tiver dinheiro para o comprar, faço birra. ;)
    * Mistery

    ResponderEliminar
  4. Tenho muita curiosidade em ler este livro e cada vez mais estou com a pulga atrás da orelha para o ler..
    Tenho que ver se ainda é este ano.. :D
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  5. Li este livro no nício deste ano e também gostei muito! :D
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  6. Estou bastante curiosa em relação a este livro/trilogia e penso que depois de ler a tua review fiquei ainda mais convencida de que devo pegar-lhe o mais depressa possível ;)

    ResponderEliminar