24.4.14

Opinião: Take a Chance

Este é o meu quarto livro de Abbi Glines e, tal como os outros, foi uma leitura agradável mas que deixou um bocadinho a desejar.


Este livro faz parte da série Rosemary Beach, série da qual também faz parte a trilogia "Too Far", que li no mês passado. Dentro desta série geral (a série Rosemary Beach), existem "subséries" que seguem personagens diferentes, sendo que todas as personagens aparecem nos livros e são todos amigos.

O livro Take a Chance faz parte da "subsérie" Chances, que segue a história de Grant e de Harlow, personagens que nos são apresentadas na trilogia "Too Far".

Peguei neste livro porque me apetecia ler qualquer coisa, mas não me apetecia ler o livro que estava a ler naquele momento. Logo peguei no ipad e li-o num dia.

Não sei até que ponto é que a sinopse deste livro é spoiler para os livros anteriores a esta série, por isso vou só apontar o que achei positivo e negativo neste livro.

Pontos positivos:
  • A escrita da autora melhorou em relação aos livros anteriores (também por este ser o seu livro mais recente) e não existe tanta repetição de diálogos entre as personagens;
  • Gostei da história e do final do livro, que nos faz a desejar que o segundo não saísse só em Setembro;
  • É um livro muito rápido sem momentos aborrecidos, logo conseguimos lê-lo de seguida sem necessitarmos de fazer interrupções para pensar na história;
  • O facto de aparecem as personagens dos outros livros desta série foi algo que me agradou muito pois podemos ver o que se vai passando na vida deles.

Pontos negativos:
  • Nesta série de livros, a má da fita é sempre a mesma, o que tira um pouco a piada, pois já estamos à espera de tudo o que ela faça e de como as personagens vão reagir;
  • Há muitas cenas repetidas do livro Fallen Too Far. Não sei se a autora não teve imaginação para mais, mas parece que chega a um ponto em que estamos a ler as mesmas cenas, mas com personagens diferentes, o que é um bocado irritante.

Se estiverem interessados em ler a série Rosemary Beach, podem ver o vídeo da April, onde ela explica um bocadinho melhor a ordem pela qual devem ler os livros.

Há uns dias foi revelada a capa do segundo livro One More Chance que sairá em Setembro.


No geral, tal como todos os livros da autora, gostei mas não achei nada de especial, logo dei 3 Luas.

Aviso: Este, tal como todos os livros desta série, é New Adult, por isso contém cenas de conteúdo sexual, não sendo apropriado para menores de 17/18 anos.

Sem comentários:

Enviar um comentário