16.5.14

Novidades Literárias da Semana #4

1. Filme do The DUFF de Kody Keplinger


A actriz Mae Whitman, conhecida pelo seu papel na série Parenthood (uma das minhas séries preferidas) foi a escolhida para representar o papel de Bianca na adaptação cinematográfica do livro de Kody Keplinger. Apesar de ser um filme baseado no livro, a história teve algumas alterações, sendo uma delas a adição de uma nova personagem, a Maddison, representada por Bella Throne. O filme vai ser um pouco diferente do livro, uma vez que a personagem principal vai juntar um grupo de raparigas, todas elas as DUFF do grupo para se "vingarem" de quem as chama assim.

Sinceramente não estou muito satisfeita com estas alterações pois este é um dos meus livros preferidos, mas mesmo assim estou curiosa para ver como vai ficar. Gosto muito desta actriz por isso espero que pelo menos o papel da Bianca seja bem representado.

2. The 5th Wave e The Final Empire em Portugal



Vão ser lançados/já foram, as edições portuguesas dos livros The Final Empire de Brandon Sanderson, com o nome "O Último Império", pela Saída de Emergência, e o livro The 5th Wave de Rick Yancey, com o título "A 5ª Vaga", da Editorial Presença.

Como sabem, o The 5th Wave é um dos meus livros preferidos e fico muito feliz que tenha sido editado em Portugal. O The Final Empire é um que tenho alguma curiosidade e que tem sido cada vez mais falado.


3. Dorothy Koomson em Portugal


A escritora vai estar em Portugal, na Feira do Livro de Lisboa, nos dias 14 e 15 de Junho, para sessões de autógrafos, segundo o site da Porto Editora.

Apesar de não ter lido nenhum livro da autora, tenho 3 cá em casa da minha mãe para ler e talvez seja uma boa oportunidade para o fazer.

1 comentário:

  1. Já sabia que 'A 5.ª Vaga' tinha sido editado em Portugal, mas nunca tinha ouvido falar de 'O Último Império'.
    É pena que Dorothy Koomson não visite aqui o Norte. Dos livros que li dela, todos, ou quase todos, mencionam o nosso país e é pena que não nos venha visitar. :(
    *Mistery

    R: :)
    Se tens 'Amor e Chocolate', devias começar por esse sim, até porque a maior parte dos livros da autora são mais "fortesinhos" e este é mais leve e simplesmente divertido, é uma explosão de risos a cada virar de página.
    Beijinhos!

    ResponderEliminar