16.7.14

Balanços Literários: Séries Terminadas

Eu começo a ler tantas séries (sim, porque agora são raros os livros que não fazem parte de uma trilogia/saga), que nem sempre as acabo, deixando-as abandonadas para começar a ler outras.
Há séries que quero muito acabar, mas há outras que simplesmente já não tenho interesse ou não me lembro de nada do que aconteceu.

Por isso, hoje vou fazer uma espécie de balanço literário, que vos mostro todas as séries que já terminei.


1. Saga Luz e Escuridão de Stephenie Meyer: Esta foi a primeira série que li e terminei. Continua a ser uma das minhas preferidas, independentemente do que digam sobre ela e sei que nunca me hei-de desfazer dos livros


2. Saga Hush Hush de Becca Fitzpatrick: Outra das minhas séries preferidas que terminei o ano passado. Apesar de ter demorado anos para terminá-la, porque comecei e acabei de a ler em português, valeu a pena a espera.


3. Trilogia Unearthly de Cynthia Hand: Esta, como já sabem, é a minha trilogia preferida de sempre e acho que já falei tanto dela no blog que vocês já devem estar enjoados. Mas a sério, recomendo muito esta trilogia e só tenho pena de não ter tanto hype como outras séries piores, na minha opinião.


4. Trilogia Jogos da Fome de Suzanne Collins: Adoro esta trilogia e lembro-me de ter lido o primeiro livro em 2 dias, uma recorde para mim naquela altura, e de ter pedido o segundo livro no Natal. Há séries que ficam connosco pelas recordações que nos trazem e esta é uma delas.


5. Trilogia Divergente de Veronica Roth: Adorei o primeiro livro e só tenho pena que o ritmo e a qualidade não se tenha mantido nos restantes dois livros. Mesmo assim, é uma trilogia espectacular e só é mesmo pena aquele final.


6. Trilogia Under The Never Sky de Veronica Rossi: Esta foi uma das primeiras trilogias que comecei a ler em inglês e é um exemplo em como, mesmo que o primeiro livro não tenha sido espectacular, o melhor é dar uma oportunidade ao segundo. Esta é uma daquelas trilogias que se importa mais com as personagens, mas que consegue ter uma história minimamente interessante, e eu adoro isso.


7. Trilogia Delirium de Lauren Oliver: O primeiro livro desta trilogia é um dos meus livros preferidos e, apesar de os dois últimos não serem tão bons, gostei muito desta série, no geral.


8. Trilogia Too Far de Abbi Glines: Apesar de não ter terminado a série em que esta trilogia está inserida (sim, isto é mesmo um pouco confuso), já acabei a trilogia que segue a história de Blaire e Rush. Apesar de não ser das minhas séries preferidas, não me arrependo de a ter lido.


9. Trilogia Summer de Jenny Han: Esta é uma trilogia que se lê em menos de uma semana e, apesar dos livros pequenos, a autora consegue agarrar-nos à história do inicio ao fim. Na minha opinião, não é a melhor trilogia do género, mas é muito boa para ler no verão, tal como o nome indica.

No total, já completei 9 séries, o que é um número mais pequeno do que estava à espera, mas mesmo assim não é mau.

Vou fazer também uma espécie de continuação deste post, onde vos mostro todas as séries que pretendo ou não terminar.

1 comentário: