2.7.14

TAG: Colorindo a Leitura

Esta é uma TAG Original do blog The Mistery's Garden (que eu adoro, por isso não se esqueçam de visitar!) e fui tagueada para a fazer aqui no blog!
Tal como o nome indica, esta é uma TAG que junta os livros às cores, o que eu achei uma ideia muito gira e original.

Esta tag está dividida em duas partes:
  • Na primeira parte responde-se a 10 pergunta associadas a 10 cores; 
  • Na segunda parte tira-se uma foto de 10 livros com as lombadas da mesma cor que as 10 cores da primeira parte. Não é obrigatório fotografar 10 livros se não houver na estante livros de todas as cores mencionadas.
1ª PARTE

VERMELHO
A cor da paixão: 
Um livro com um romance arrebatador, de tirar o fôlego, e/ou com um romance que adoras

Gosto muito da história de amor de Anna e TJ do livro Sozinhos na Ilha de Tracey Garvis Graves.


LARANJA
A cor quente:
Um livro cuja ação se passa no Verão ou numa praia, à beira-mar, etc.

Escolhi o Second Chance Summer de Morgan Matson, porque a ação se passa no Verão, numa casa do lago, não esquecendo também a praia que aparece várias vezes.


AMARELO 
A cor mais alegre de todas:
Um livro cujos protagonistas ou algumas das personagens secundárias mais importantes são crianças

No The 5th Wave de Rick Yancey, muitas das personagens secundárias são crianças e é a história delas que vamos acompanhando ao mesmo tempo que a história da Cassie, a protagonista. Como sabem adoro este livro e mal posso esperar pelo filme!


VERDE
A cor da Natureza:
Um livro ideal para se ler ao ar livre

Para esta cor, escolhi o Amy and Roger's Epic Detour de Morgan Matson, porque é sempre o livro que me lembro quando penso em Verão e em ar livre. Para além de ser uma road-trip, sempre divertido de ler ao ar livre, também tem playlists com músicas lindas.


AZUL
A cor fria:
Um livro cuja ação decorre numa época fria e/ou um livro cujo autor não mede as palavras e que tenha uma escrita crua e capaz de ferir o leitor (responder a uma ou às duas é opcional)

Tive de escolher o The Bronze Horseman de Paullina Simons, porque grande parte da ação toma lugar durante a Segunda Guerra Mundial, na Rússia, no Inverno, onde neva constantemente e onde as condições de vida não são as melhores.

ROXO
A cor da magia:
Um elemento de fantasia característico de um mundo literário que gostas (pode-se escolher outro mundo, como distopia, se nunca tiver lido fantasia)

Gosto muito de toda a ideia por trás da saga The Lunar Chronicles. Toda aquela tecnologia e a história na Lua (vocês sabem que eu gosto de luas, é óbvio), é um dos aspectos que me faz gostar tanto desta saga de Marissa Meyer.

LILÁS
A cor da imaginação:
Um livro - ou livros - cuja imaginação do autor não revela limites

Não sei muito bem como responder a esta, porque como não leio muitos livros de fantasia e nos livros contemporâneos é um pouco mais difícil ver essa imaginação do autor, mas acho que vou voltar a escolher a saga The Lunar Chronicles.

COR-DE-ROSA
A cor mais doce:
Um romance leve e divertido

Acho que para esta a minha resposta é sempre a mesma por isso desta vez vou escolher o A Midsummer's Nightmare de Kody Keplinger. Depois de ler o The DUFF, li tudo da autora e este é o meu segundo preferido dela.

PRETO
A cor negra, ausência de luz:
Um livro que aborda um tema pesado ou um livro muito escuro

Não sou muito fã de leituras com temas muito pesados, por isso acho que o mais pesado que já li foi o Corações Gelados de Laurie Halse Anderson, que aborda o tema da bulimia/anorexia.

BRANCO
A cor clara, a presença de luz:
Um livro com um final feliz que te agradou ou não

O We'll Always Have Summer de Jenny Han. Apesar de ter tido um final feliz, não gostei lá muito de quem ela escolheu no final.

2ª PARTE


Gostei muito de como esta foto ficou e só tenho pena de não ter nenhum livro com a lombada lilás. Destes livros já li todos menos o Tatiana & Alexander de Paullina Simons que ainda estou a ganhar coragem para ler.

2 comentários:

  1. Adorei as tuas respostas!
    Toda a gente fala bem do "Sozinhos da Ilha". Tenho mesmo que ler.
    Tenho curiosidade em ler os "The Bronze Horseman", "The 5th Wave" e a saga The Lunar Chronicles. Parecem-me todos tão interessantes.
    Adorei a tua pilha de cores. :)
    Beijinhos!
    *Mistery

    P.S. Fica sabendo que também gosto muito do teu cantinho. ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Recomendo todos! São todos livros que adoro e uns deles são os meus preferidos de sempre.
      Muito obrigada! Adorei fazer a tag!
      Beijinhos

      Eliminar