14.7.14

Opinião: Foreplay

Autor(a): Sophie Jordan
Editora: William Morrow

Sinopse: Pepper has been hopelessly in love with her best friend's brother, Hunter, for, like, ever. He's the key to everything she's always craved: security, stability, family. But she needs Hunter to notice her as more than just a friend. Even though she's kissed exactly one guy, she has the perfect plan to go from novice to rock star in the bedroom: take a few pointers from someone who knows what he's doing.

Her college roommates have the perfect teacher in mind. But bartender Reece is nothing like the player Pepper expects. Yes, he's beyond gorgeous, but he's also dangerous and deep—with a troubled past. Soon what started as a lesson in attraction is turning both their worlds upside down, and showing them just what can happen when you go past foreplay and get to what's real. . . .





Muito raramente dou mais de 4 luas a livros New Adult, normalmente porque são muito repetitivos e acabam por abordar sempre os mesmos temas, mas este foi a excepção à regra.

Já tinha lido um outro livro da autora, algo completamente diferente de Foreplay, o A Luz do Fogo, lançado em Portugal há uns anos e que nunca passou de mais um primeiro livro de uma série que foi abandonada pela editora, e lembro-me que na altura adorei o livro e a escrita da autora, o que me fez ficar curiosa para ler este livro, não só por se enquadrar no género completamente diferente, mas também porque queria mesmo ler um New Adult bem escrito, por um autor que já sabia que a escrita me agradava.

Como normalmente não dou mais que 4 luas a este género de livros, como mencionei anteriormente, fiquei mesmo surpreendida por ter gostado deste livro tanto quanto gostei.

Continuei a adorar a escrita da autora, que nos deixa completamente dentro da história e nem temos noção do tempo a passar. 

A acção centra-se em torno de Pepper, que sempre esteve apaixonada pelo irmão da sua melhor amiga, Hunter, que só a vê como isso mesmo, a melhor amiga da sua irmã. Hunter tem tudo o que Pepper sempre sonhou e ela está determinada em mudar a forma como ele olha para ela. Para isso, Pepper decide ter aulas de sedução com Reece, um bartender que nada tem a ver com Hunter.

Sim, a história é um cliché e todos nós sabemos o que vai acontecer no final lendo apenas a sinopse. Mesmo assim, não deixa de ser uma leitura muito divertida e até surpreendente. Apesar de ser óbvia, adorei este livro e teve os seus momentos fofos.

Desde do inicio que gostei muito da personagem principal, Pepper, não sei bem porquê, mas gostei da sua forma de pensar e achei que algumas das suas acções menos correctas, foram bem justificadas pela autora, se bem que não podemos deixar de ter pena do Reece e da forma como ela o trata às vezes.

Gostei muito do Reece e é capaz de ser um dos únicos protagonistas deste género que nunca achei irritante ao longo do livro e que consegue ser sexy e fofo ao mesmo tempo.

Achei que a relação ente Reece e Pepper foi muito bem construída e adorei o facto de autora ter criado momentos queridos entre eles sem envolver constantemente cenas de sexo. Sinto que assim deu para perceber melhor como a relação deles evoluiu e gostei imenso dos pequenos pormenores, como as mensagens que eles mandavam um ao outro!

Acho que se tornaram um dos meus casais preferidos e queria tanto que existisse um segundo livro sobre eles. Mesmo assim ainda estou na esperança que apareçam como personagens secundárias nos outros livros da série The Ivy Chronicles, onde este é o primeiro livro, que segue também a história das duas melhores amigas de Pepper, Emerson, no segundo livro, e Georgia, no terceiro.

As personagens secundárias também fizeram com que eu adorasse a história, pois a autora conseguiu dar-lhes importância sem retirar o foco das personagens principais. Estou muito curiosa para ler os dois próximos livros, especialmente o terceiro, em que o Logan, o irmão do Reece e uma personagem que eu adorei, é o protagonista.

O nível de inglês é muito acessível e é um livro relativamente pequeno que se lê num ou dois dias (sinto que estou sempre a dizer isto, mas é verdade).

O género New Adult está a tornar-se um dos meus preferidos mas concordo que por vezes é preciso procurar um bocadinho para encontrar aquele livro que tenha tudo o que procuramos. Este é um deles e recomendo a quem ainda está a começar a ler livros deste género, porque apesar das cenas explícitas, este é um dos livros mais "calminhos" dentro do género.

Mal posso esperar para ler os próximos dois!


Sem comentários:

Enviar um comentário